Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eai galera, sou novo aqui meu nome é gustavo, acabei de jogar the witcher 3, curti muito e vou jogar mais vezes pra fazer os finais diferentes, vocês tem algum jogo pra recomendar na mesma pegada de the witcher? ou cybepunk ( gostei mt da história do cyberpunk, claro mesmo com os seus defeitos e o jogo inacabado) jogos com história boa sendo de qualquer gênero, valeu :) 1618040822_TheWitcher3Screenshot2021_03.12-22_21_59_92.thumb.png.22a74f5a6459a46b25cee34b46d675fd.png

Postado

Fallout New Vegas

a historia não é centrada em relações dos personagens como the witcher, é mais centralizada no mundo em si, é muito boa, superando o fallout 4 e o 3

Dragon Age Origins

esse é mais focado nas relações dos personagens, a jornada é muito divertida mesmo que no fim das contas a historia seja uma de "salvar o mundo" 

Mass Effect

mesma pegada do dragon age, apesar do final ter decepcionado muita gente, a jornada em si é incrivel, agora diferente do dragon age a historia do mass effect esta separada em 3 jogos, então tem que jogar os 3 para aproveitar do começo ao fim

a saga do ezio no Assassins Creed

eu não curto muito os novos assassins creed, mas a saga do ezio( assasins creed 2, brotherhood e revelation) foi bem marcante, com direito a um mini filme no youtube para finalizar o erendo

agora lembrando que o Assassins Creed tambem tem a historia no tempo presente do desmond, então se você querer saber o que esta acontecendo, vai ter que jogar o 1(bem repetitivo por sinal) e o 3

agora umas opções bem cyberpunk apesar de não ter o open world

Vampires the Masquerade Bloodlines, esse requer o patch não oficial para corrigir os bugs( a versão da gog se não me engano ja vem com ele)

tem uma historia bem legal, e inumeras escolhas para fazer no decorrer dela, com varios meios para alcançar objetivos

Deus Ex, esse por ter tematica cyberpunk vai mais alem na semelhança, tambem contendo varias maneiras diferente de cumprir seus objetivos , o primeiro jogo apesar de antigo ainda acredito que vale a pena(principalmente com o mod GMDX), mas caso você n curta muito tem os 2 novos, human revolution e mankind divided

• 5 semanas depois...
Postado

Quase todos os jogos com foco em single player contam uma historia que geralmente esta ligado direta e indiretamente ao personagem jogável e as recomendações vão variar muito de acordo com o gosto de cada um.

Bom, dos que joguei posso recomendar alguns:

1- Portal 2: Sim, portal 2 tem uma história e ela é gostosa de ser saboreada nos mínimos detalhes conforme o jogo a revela a cada nova câmara explorada, não é nada sobre ser épico, mas sim memorável, cativante e extremamente bem feito.

2- Batman Arkham series: Quer encarar algo mais tradicional e se sentir legal? Seja o Batman e curta uma das melhores séries de super heróis já criadas para os games, sério, não é nenhum exagero.

3- Life is Strange series: Aqui sim, minha primeira recomendação focada inteiramente na história e nas emoções, se queres relembrar os motivos que nos tornam seres vivos, mergulhe nesse mar de sentimentos fantástico que a série consegue extrair dos jogadores.

4- Castlevania Lords of Shadows series: Um pouco mais modesto em termos de história, mas o final do primeiro jogo e a continuação da história no segundo jogo fazem do reboot uma boa experiência a ser vivida.

5- Chrono Trigger: Aqui jaz um dos melhores RPGs do fim da era do SNES, o game possui 14 finais, personagens altamente carismáticos, uma das melhores mecânicas de rpg já criadas, uma das melhores histórias já elaboradas até os tempos de hoje, simplesmente um dos jogos mais fantásticos em pixel art que você vai encontrar e sim, merece ser jogado e "rejogado" várias vezes!! E sim, tem para PC em várias plataformas de vendas inclusive na steam^^

Menções Honrosas:

1- Red Dead Redemption II: O jogo dispensa comentários, simplesmente concorreu ao GOTY do ano retrasado.

2- Bioshock Infinite: tem uma das melhores criticas da série e é quase unânime a opinião dos jogadores com relação a história ser uma das mais belas vivenciada na série. Ainda não tive a oportunidade de joga-lo mas já está alguns anos na minha biblioteca aguardando sua vez^^

3- GTA V: o último e mais bem elaborado jogo da série, tem uma história típica de GTA, entre no mundo do crime e divirta-se pelas ruas da cidade em 3 visões diferentes da sua realidade

4- Final Fantasy IX e X: Pra mim os 2 jogos mais emocionantes da série, em termos de RPG e fantasia.

5- The Walking Dead series: no mesmo estilo de jogos como Life is Strange, aqui você é constantemente testado emocionalmente pois o jogo te coloca em situações de escolha que há sempre uma consequência dolorosa, um pouco apelativo mas funcional^^

6- A Plague Tale: Innocense: uma das grandes surpresas da Focus Interactive e com uma trama linear interessante.

Super menção Honrosa:

*Zelda: Breath of the Wild: muitas palavras seriam poucas para elogiar esse jogo, um dos mais fantástico games da atualidade, riquíssimo em todos os detalhes, GOTY de 2017, encantador, lindo, vale a pena comprar um Switch só por causa desse jogo e sua continuação que ainda está por ser lançada!!

Postado

Na minha opinião jogos que tem uma história boa seriam Horizon Zero Dawn, mesmo sendo um jogo mais focado no mundo aberto, tem uma história interessante, e outo seria The Last of Us, mesmo que o final do dois não tivesse sido o esperado.

Postado

Os primeiros 7 jogos da Franquia Yakuza. Eles tem uma história muito densa com muitas reviravoltas e personagens muito profundos. Em paralelo ela tem side missions que beiram a bizarrice e que contrastam violentamente com a historia séria e dramática.

Em gameplay, ele é um beat n' up com elementos de RPG e mundo aberto, você pode achar a jogabilidade meio travada, mas mesmo assim são jogassos.

Postado

GTA IV

CoD Modern Warfare (2007) (2019)

CoD Modern Warfare 2 (2009) (Remaster)

CoD Modern Warfare 3

CoD Black Ops 

CoD Black Ops 2

CoD Black Ops Cold War

CoD WWII

The Last Of Us

Horizon Zero Dawn

Dead Space

Dead Space 2

Dead Space 3

Half-Life

Half Life 2

Half-Life 2 Episode 1

Half-Life 2 Episode 2

L.A Noire

The Stanley Parable

Yakuza (todos)

Postado

@Santoryu Kenshi Gustavo Os meus preferidos são:

Outlast (1, whistleblower, 2) (AMOOO POR DEMAIS JOGOS PERFEITOS)

The last of us

Saga dark souls (embora tenha que garimpar na internet a lore, mas depois que voce le e joga tudo faz sentido e a história acaba sendo perfeita)

Portal 1 e 2

DARK (Um jogo de vampiro em 3 pessoa, historia muito legal)

Mortal kombat armaggedon, 9, 10 e 11

Saga trine

GTA San andreas e V

Battlefield 4, 1 e 5

Postado

Eu gosto muito dos jogos da Telltale (que havia falido infelizmente, mas foi comprada por outra empresa logo depois).

Os jogos da telltale são narrativas interativas, não sei se você curte esse tipo de jogo. Mas pra quem gosta de tomar decisões em jogos e ter uma boa história, acho que é uma boa pedida. O único problema é que são bem curtos os jogos.

Os jogos da Telltale eram lançados em episódios, então se você comprar tem que comprar todos os episódios pra jogar a história completa. Ou se for baixar por aí, cuida pra pegar a versão com todos os episódios.

Eu recomendo estes: The Wolf Among Us; Game of Thrones (A Telltale Games Series); Guardians of the Galaxy: The Telltale Series; Batman; Tales From The Borderlands.

Um dos mais famosos da Telltale é o The Walking Dead. O jogo é bem feito, mas eu não me agrado muito dessa temática de zumbi.

Além dos jogos da Telltale, recomendo mais alguns: Detroit: Become Human; Resident Evil 4; Hellblade: Senua's Sacrifice. Se você tiver um playstation 3 ou 4 tem God Of War, que é uma saga maravilhosa. A Sony tem vários exclusivos bacanas na minha opinião.

Dessa lista os jogos não são estilo The Witcher, mas eu passei pensando em jogos com boa história.

É realmente complicado após finalizar The Witcher 3, nada se compara a esta obra-prima.

• 3 meses depois...
Postado

A franquia Metal Gear Solid;
Fallout New Vegas;
Soul Gambler; Esse é jogo é BR e tem um estilo de desenho parecido com scooby-doo.
Hotline Miami 1 e 2;
Shenmue 1 e 2;
A franquia Yakuza;
Watch dogs 1;
E The walking dead da telltale games
Esse são os melhores que eu conheço e recomendo.

Postado

aproveitando o tópico, venho trazer a campanha do Battlefield (1, 4, 3 e Bad Company) e também o Celeste, mas uns dos jogos que mais gostei da campanha foi o Katana Zero, um jogo Indie bem desconhecido, mas eu recomendo muito jogar, foi uma das melhores experiência com jogos que já tive.

Postado

É diferente do Geraldão, e é em 2D de terror psicológico. Trata-se de Distraint. Conta a história de Price, um jovem que se apodera de um apartamento de uma idosa.

Curti o 1 e 2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!