Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui fazer a atualização de recursos para o Windows 10 versão 20H2 e, após a conclusão (que levou mais de 3 horas + tendo que achar o aplicativo de virtual box que ainda estava armazenado na minha máquina mesmo depois de desinstalado) não somente a máquina estava devagar como dava ocasionais tela azul da morte, resultando na minha máquina não ligando mais. Somente depois de algumas tentativas consegui ligar a máquina e reverter a atualização a versão anterior. Gostaria de saber se o problema dessa atualização já foi resolvido e se não foi, como resolver.

Agradeço desde já.

Postado

@LS-OS No meu caso, o problema foi causado por uma Atualização KB5000802 que gerou um problema ao tentar realizar impressões de documentos à impressoras, apresentando um erro: "APC_INDEX_MISMATCH" que gerava uma falha no win32Kfull.sys

image.png.70d5d4f8c034b63218238746e9d8434b.png

Não sei se foi este o seu caso, mas esta atualização saiu dia 09/02/2021 e logo após estes relatos que ocorriam principalmente ao mandar imprimir em impressoras da marca Kyocera apresentavam essa BSOD.

Solução, atualizei para a build mais recente, abri o CMD (Admin) e digitei o seguinte comando:

" wusa /uninstall /KB:5000802 " (Sem aspas) 

Que resultou na remoção desta atualização em si.

Postado

Estou com essa att KB5000802 pra fazer e não instalei ainda.

Meu Windows Update baixou a att, mas não instalou sozinho ainda, visto que ele pegou meio que o horário que fico ativo no pc e não fez a att.

Visto também que já teve relatos de problemas, não me interessei em atualizar também.

Atts do windows, ou qualquer outro software, é bom deixar pras ultimas mesmo, pois ai tem tempo de já ir saindo soluções de problemas.

• Curtir 1
Postado

@LS-OS

Após eu tentar atualizar o Windows usando o assistente de atualização da Microsoft, devido a demora do processo, fui obrigado a desligar o notebook, logo então ao tentar ligar ficava em um looping infinito de tentar reverter o processador e reiniciando.
No final tive que realizar uma instalação limpa do sistema para voltar a usar o dispositivo.
Provavelmente no meu caso seja devido a interromper a atualização, mas até então, com a versão 20H2 já instalada via pendrive, até agora não ocorreu nenhum problema.
Creio que algumas atualizações do sistema possam dar conflitos com as antigas builds dependendo dos drivers e programas instalados, sendo que estes relatos em relação ao Windows 10 existe desde seu lançamento.

Postado

@Math.Pi O problema ocorreu quando tentei atualizar a máquina durante o fim de semana passado, peço desculpas por não mencionar o período. Vou dar uma olhada no link e ver se ajuda.

@GabrielLP14 Bom, eu não tenho impressora e infelizmente não tirei print relatando o arquivo que deu o crash.

@Elder Nauvirth Essa att estou devendo a um bom tempo pra fazer e achei que não ia dar problema nenhum, fazer o que 🤷‍♂️

@Lost Byte Estou nessa expectativa de não precisar formatar a máquina. 

• Curtir 1
Postado

Primeiro passo e tentar desinstalar a atualização, estou usando a ultima versão e sem BUGS,

a questão e primeiro de tudo seu windows e original?

segundo você usa SSD ou HD

essas informações são necessárias para tentar lhe ajudar

Postado
Em 17/03/2021 às 11:27, LS-OS disse:

@Brunobrslive Meu windows é original sim e uso HD

estranho refaça a instalação do sistema e se fez antes não altere nada do windows como registro e nem esses tutoriais malucos da net para "otimizar" o sistema

• Moderador
Postado

É perfeitamente normal uma atualização do Windows fazer com que ele apresente telas azuis, sendo que diferente do que muitos falam por ai, esses casos 95% das vezes são extremamente específicos pois causam telas azuis somente em um pequeno número de usuários de um grupo específico (exatamente por isso você foi afetado e outros usuários não), sendo que isso pode ter sido resultado de alguma incompatibilidade de algum software/driver com a atualização, e não culpa da atualização em si.

A coisa mais fácil a se fazer nesse caso é simplesmente remover a atualização, e ir em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Pausar atualizações por 7 dias (clique 5 vezes, para adia-las por 35 dias).

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@LS-OS Após os vários adiamentos, eu tentaria instalar a atualização novamente, pois acredito que já seria tempo o suficiente para a Microsoft ter identificado a falha e a corrigido.

Em todo caso, você pode baixar o Wushowhide, que é um software da Microsoft para bloquear determinados updates:

wushowhide.zip

Primeiramente, a atualização que você não deseja instalar deve ter sido removida ou a instalação deve estar pendente. Se ela estiver instalada, remova-a, após isso: Abra o wushowhide > Clique em "Avançar" > Clique em "Hide Updates" > Selecione o Update > Marque a caixinha e clique em "Avançar".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...