Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 minutos atrás, digolapsp disse:

@fabkinder

Uma coisa sobre o 5600x, nos próximos meses (digo uns 3 no máximo) , não teria previsão de abaixar o preço né, promo etc? só opinião mesmo porque ninguem tem bola de cristal haha

Eu acredito que os preços dos Ryzen 5000 tendem a baixar depois do lançamento dos Core 11000 agora no final de março.
Mas é uma suposição.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Pessoalmente, prefiro a plataforma AMD AM4. Contudo, pelos preços atuais, não pegaria o Ryzen 5 3600. Iria no Core i5 10400F. São semelhantes, mas o Intel custa muito menos.

• Curtir 3
Postado

@fabkinder Opa, vou ver se espero, ou faço o esquema de ver se consigo 10700k mais pra frente

@KairanD

1 hora atrás, KairanD disse:

Pessoalmente, prefiro a plataforma AMD AM4. Contudo, pelos preços atuais, não pegaria o Ryzen 5 3600. Iria no Core i5 10400F. São semelhantes, mas o Intel custa muito menos.

Exatamente , o 10400f parece muito mais viavel pro meu bolso, e ainda sobra um grana pra eu investir em um monitor melhor, 144hz pro valorant etc.

Eu estava vendo sobre o 3800xt que esta com um preço realmente bom, porém o cooler que ele vai precisar é bem caro então já tirei da minha lista

• Curtir 1
Postado

@digolapsp só um detalhe inclusive, eu não me preocuparia com uma geração futura saindo tipo no dia seguinte. Seja o Ryzen 5 3600, 5600X ou mesmo Intel Core de 10° geração, eles vão continuar a te atender muito bem. A questão principal é que dado o atual contexto e os preços, um lançamento a essa altura vindo da Intel e da AMD estaria bem caro, tanto que o chipset B550 é prova disso, chipset intermediário e tem muita placa baseada nele saindo por R$ 2.200+, quando esse era o preço das X570 em anos anteriores.

As DDR5 particularmente é outro ponto que eu vejo como problemático pelo menos dentro dos primeiros 6 meses a partir do lançamento, os lotes iniciais geralmente são produzidos em menor volume e quase sempre são voltados ao mercado de servidores, super computadores e ambiente corporativo, o que reduz e muito a oferta no nicho do desktop.

E também, ter uma geração nova saindo logo não vai reduzir a performance do que você montar agora, o que sempre tem é um sensacionalismo em cima dos benchmarks mostrando que a nova geração é 20%+ melhor e mais eficiente em relação a anterior e todo aquele blablabla, mas isso como sabemos, sempre acontece com qualquer lançamento.

Postado

Se for optar pelo 5600x eu recomendo que comprei esse kit: https://www.gkinfostore.com.br/kit-upgrade-ryzen-5-5600x-placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-ddr4-am4-matx

Essa placa é vendida separadamente, geralmente, por uns 1100/1200 reais, o preço tá muito bom e a loja é super confiável. Comprei meu 5800x lá e recentemente um amigo comprou esse mesmo kit que recomendei pra ele, chegou rapidinho. Obs: não tenho nenhum vínculo com a loja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!