Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquem atentos com o pós venda da TeraByte Shop, comprei um gabinete Silverstone Fara R1 preto, me enviaram um Fara B1 (com a nota fiscal do Fara R1) que é completamente diferente, recusei no ato da entrega dia 29 do mês passado, no dia 31 o responsável pelo atendimento Marlon Lima, me informa que primeiro o gabinete que recusei no ato da entrega, precisa retornar ao estoque deles, para depois eu esperar até 5 dias úteis para aí sim me enviarem o gabinete correto, um verdadeiro absurdo .. o funcionário ou sistema erra, e quem paga pelo erro é o cliente, tendo que esperar mais uma, duas ou mais semanas até receber o produto que já deveria estar com ele.

O mínimo que deveriam fazer, tendo em vista que o erro foi deles, seria agilizar o envio do gabinete correto, já que o gabinete errado foi recusado no ato da entrega, então esse post é pra alertar o pessoal sobre o pós venda da terabyte, não espere muito deles.

Postado

@leonardo162 Pode ter sido erro sistêmico ou erro humano.

PORÉM, de qualquer maneira, está totalmente correto.

Tem de esperar até que o produto errado retorne até o estoque da loja, e então será enviado um novo para o cliente, toda loja segue esse mesmo padrão.

Eu acredito mais que tenha sido erro sistêmico, afinal, é tanto gabinete e informação, que é normal as vezes ter um erro ali na hora de emitir a nota, ainda mais se o código é próximo.

• Curtir 1
Postado

Discordo que não é possível eles enviarem outro, se o recebimento foi negado, a partir do momento que a transportadora confirme isso (algo que via sistema, pode demorar até um dia.

MAS..... A Terrabyte, assim como Pichau e Kabum, são grandes varejos, focados em preço baixo e muita venda. Com certeza devem ter poucas pessoas responsáveis por isso considerando o total de vendas, afinal, o custo total envolve os custos de pós venda e não se consegue guerrear no preço baixo sendo TOP no pós vendas.

Quer ter um pós vendas 100%, pró-ativo, como você sugeriu. Possivelmente terá que comprar das lojas que tem um preço levemente maior.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Discordo que não é possível eles enviarem outro, se o recebimento foi negado, a partir do momento que a transportadora confirme isso (algo que via sistema, pode demorar até um dia.

MAS..... A Terrabyte, assim como Pichau e Kabum, são grandes varejos, focados em preço baixo e muita venda. Com certeza devem ter poucas pessoas responsáveis por isso considerando o total de vendas, afinal, o custo total envolve os custos de pós venda e não se consegue guerrear no preço baixo sendo TOP no pós vendas.

Quer ter um pós vendas 100%, pró-ativo, como você sugeriu. Possivelmente terá que comprar das lojas que tem um preço levemente maior.

Como você disse, são lojas grandes, deveriam pelo menos ser mais ágeis em resolver problemas principalmente quando o erro parte da própria empresa, se eu recusei no ato da entrega, eles já poderiam iniciar o procedimento de envio do gabinete correto, para você ter noção, eu ainda tentei adiantar o lado deles, hoje entrei em contato com a Brasspress que é a transportadora responsável, e pedi para que a atendente me enviasse fotos da caixa do gabinete, da frontal para mostrar que é o Fara B1, e inclusive das etiquetas, simplesmente para facilitar para o lado deles.

O grande problema, é que eu como cliente me sinto prejudicado, pois comprei o produto, enviaram um errado, e por erro deles terei que ficar pelo menos unas 15 dias sem PC, não tem como achar isso normal, se eu ainda tivesse recebido o gabinete, tudo bem ... mas eu recusei no ato da entrega justamente para tentar agilizar as coisas.

A própria Kabum por exemplo, eu recusei no ato da entrega um kit de fans por direito de arrependimento, e antes mesmo da transportadora entregar o produto para eles (foi o que eles alegaram), eles já reembolsaram o valor que eu havia pago em minha conta bancária ... então dá sim para agilizar, basta a loja querer.

Postado
2 horas atrás, leonardo162 disse:

Fiquem atentos com o pós venda da TeraByte Shop, comprei um gabinete Silverstone Fara R1 preto, me enviaram um Fara B1 (com a nota fiscal do Fara R1) que é completamente diferente, recusei no ato da entrega dia 29 do mês passado, no dia 31 o responsável pelo atendimento Marlon Lima, me informa que primeiro o gabinete que recusei no ato da entrega, precisa retornar ao estoque deles, para depois eu esperar até 5 dias úteis para aí sim me enviarem o gabinete correto, um verdadeiro absurdo .. o funcionário ou sistema erra, e quem paga pelo erro é o cliente, tendo que esperar mais uma, duas ou mais semanas até receber o produto que já deveria estar com ele.

Isso é procedimento padrão de qualquer loja, seja da terabyte, kabum, magazine luiza, drogaria araujo, qualquer um dirá exatamente a mesma coisa. Erros ocorrem e acredito que a loja teve a postura padrão e correta.

Eu por outro lado já passei raiva similar com a Kabum, que no anúncio do SSD dizia que era NVMe. Comprei e quando chegou era na verdade SATA. Minha cliente ficou esperando semanas pelo upgrade do notebook por causa disso. Claro que a loja fez exatamente o mesmo que fez com você e não vi nada de errado nisso. Meu problema foi só com o anúncio errado.

2 horas atrás, leonardo162 disse:

O mínimo que deveriam fazer, tendo em vista que o erro foi deles, seria agilizar o envio do gabinete correto, já que o gabinete errado foi recusado no ato da entrega, então esse post é pra alertar o pessoal sobre o pós venda da terabyte, não espere muito deles.

O CDC não prevê esse tipo de "agilização". Talvez uma loja pequena e sem setorização interna pudesse ter sido mais "camarada", mas mesmo essas raramente enviariam pela internet um produto sem ter certeza do retorno do produto correto e sem danos. É chato, mas é normal e perfeitamente compreensível.

1 hora atrás, Thiago Miotto disse:

É só burocracia interna das lojas. Todas tem esse mesmo critério. Infelizmente é parte de como web commerce funciona, não tem remédio. 

55 minutos atrás, leonardo162 disse:

O grande problema, é que eu como cliente me sinto prejudicado, pois comprei o produto, enviaram um errado, e por erro deles terei que ficar pelo menos unas 15 dias sem PC, não tem como achar isso normal, se eu ainda tivesse recebido o gabinete, tudo bem ... mas eu recusei no ato da entrega justamente para tentar agilizar as coisas.

Entendo muito bem sua frustração. Infelizmente são ossos do ofício. Já tive encomenda grande extraviada com data marcada para entrega ao cliente. Não pude fazer nada e tive que engolir o prejuízo que foi perder credibilidade com meu cliente, que é um dos meus melhores clientes. Se fosse qualquer outro cliente que não fizesse tanta questão dos meus serviços ou se fosse a primeira vez que tivesse me contratado talvez nunca mais me procuraria.

58 minutos atrás, leonardo162 disse:

então dá sim para agilizar, basta a loja querer.

Claro que como consumidor todos nós queremos o que é melhor para nós. Ainda sim não achei nada absurdo. Especialmente porque eles vão "engolir" esse prejuízo, sem qualquer custo para você.

Postado

@WOZ Dods Engolir prejuízo sem nenhum custo pra mim ? você fala como se eles estivessem me fazendo um favor, se eles erraram é lógico que tem que arcar com o custo de tudo, por falar nisso quanto tempo você trabalha na terabyte ou é parceiro deles amigo, porque seu ponto de vista é um tanto quanto favorável a essas lojas online, levando em consideração seu ponto de vista, se a pessoa comprar e a loja enviar errado faz parte, não precisa se preocupar, se tiver que esperar uns 5 meses eles enviarem o produto correto é de boa não é mesmo ? acho que você se confundiu em algumas partes, eu não importei nada, comprei aqui mesmo no Brasil, eu dou valor ao dinheiro que ganho e quero que respeitem o prazo de entrega, se entregaram o produto errado, foi burrada deles, não tenho nada a ver com isso, minha parte eu fiz, paguei o boleto direitinho antes do vencimento, esse pensamento de da razão as lojas e etc, é muito sem noção.

Eles erraram, tem que agilizar o máximo possível para tentar reduzir o máximo possível o transtorno causado ao cliente, pois se compramos algo é que precisamos daquilo, não compramos de sacanagem pra deixar guardado na garagem.

Postado
42 minutos atrás, WOZ Dods disse:

É só burocracia interna das lojas. Todas tem esse mesmo critério. Infelizmente é parte de como web commerce funciona, não tem remédio.

Aqui tem que separar 2 situações:
1- O pedido foi negado na hora da entrega, nem foi recebido (como o caso do tópico). Quase dá pra dizer que o comprador nem tocou na caixa. A partir do momento que a transportadora confirma isso, a loja que vendeu tem 100% de certeza que receberá a mesma peça que enviou, como enviou.
2- O cliente recebeu a mercadoria e depois pediu devolução.

Na situação 2, total compreensão da loja dizer que só agirá quando receber a mercadoria. Sabemos que assim como tem loja picareta, tem muito cara querendo dar de esperto pra cima das lojas, então todos pagamos pela má-fé de alguns.
Na situação 1, a loja pode agilizar, pois como falei, ela sabe que receberá exatamente o que mandou. Caso não receber, a transportadora é 100% responsável pela mercadoria.

• Curtir 2
Postado

@leonardo162 Não trabalho nem para esta loja nem nunca trabalhei em loja alguma, meu ramo de atuação é prestação de serviços desde jovem. Repito que entendo sua indignação, mas tentei propor que tivesse empatia e fosse justo. Como já disse, já passei por muitas situações em compras online, inclusive já fazem muitos anos que é minha forma favorita de comprar tudo. Acredito que você está correto em ficar chateado com o contratempo, mas infelizmente isso acontece. Assim como você e eu podemos errar, uma pessoa que está lá na loja está trabalhando e cometeu um erro humano, mas sem maiores prejuízos a você. Já perdi dinheiro com lojas picaretas e nesses casos procurei reparação legal. Ainda sim tento fazer a distinção entre má fé e erro humano. 

Torço para que seu gabinete novo chegue logo e que sua situação seja solucionada de forma satisfatória. Ninguém merece perder tempo, mas às vezes faz parte.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Vamos ver no que vai dá, já se passaram 5 dias desde que recusei o pedido no ato da entrega, eu só não quero esperar tanto tempo, para no final das contas o atendente me informar que não tem mais estoque do produto, e que vai precisar reembolsar meu dinheiro, caso isso aconteça vou ficar revoltado, pois desde o principio se tivessem jogado limpo comigo, eu teria evitado todo esse transtorno. Tanto é que quando eu finalizei o pedido, estava com erro no site para imprimir o boleto, dai eu entrei em contato por chat informando o problema, e desde o principio eu informei que era para terem certeza que realmente tinham o gabinete que eu havia comprado, e que eu não aceitaria outro gabinete ou então de cor diferente, agora só me resta torcer para que realmente tenham o gabinete em estoque, e que me enviem, caso contrário vou correr atrás dos meus direitos, pois pelo que eu saiba, não sou obrigado a aceitar reembolso, eles tem que me dá a opção de de escolher um superior ou equivalente.

• Curtir 1
Postado

Após 9 dias me enrolando depois que recusei o gabinete errado no ato da entrega, a terabyte me informa que o gabinete que comprei (Silverstone fara r1 preto) estava com defeito e não puderam enviar, mentira simplesmente para não admitir que venderam algo que não tinham em estoque, devido a isso enviaram um modelo completamente diferente, sendo que como eu não aceitei me deram algumas opções de gabinetes que poderiam enviar no lugar do gabinete que comprei, porém todos extremamente inferiores, eu não aceitei e exigi um modelo da Cougar que é um pouco mais caro, porém informei que não vou pagar a diferença de valor, pois o erro em ter vendido algo que não tinha mais em estoque foi deles, ainda esperando uma resposta da terabyte.

Postado

Só pra atualizar o tópico, já se passaram mais de 11 dias desde que recusei o gabinete errado no ato da entrega.

Dia 07 deste mês o Ivan da Terabyte entrou em contato comigo, me oferecendo um desconto até que bom, pelo gabinete Cougar MX660 Mesh que eu disse que teria interesse, caso eles tivessem vendido o Fara R1 sem estoque, ai tive que pagar a diferença de R$70,90 pelo MX660, fiz o pagamento via PIX no dia 07 mesmo, até hoje o pagamento não foi confirmado, porém no mesmo dia eu enviei o comprovante, disseram que estariam enviando pro setor financeiro, sendo que ainda nem confirmaram o pagamento, e cá estou eu a mais de 11 dias sem gabinete, esperando a boa vontade da Terabyte de enviar o gabinete, sinceramente uma péssima experiência, venderam algo que não tinham mais em estoque, tive que pagar a diferença por algo do meu interesse, e estou esse tempo todo esperando, complicado.

Sobre o pagamento por PIX de 70,90 ainda não ter sido confirmado, é muito engraçado, pois acabei de comprar um Gammaxx GTE V2 por PIX na Terabyte, e a confirmação foi instantânea 

Enfim fiquem atentos, que a minha experiência sirva de alguma coisa para vocês.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...