Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Podem me tirar uma dúvida por favor, enviei uma foto do suporte de solda terceira mão, na realidade pretendo fazer um, porém não sei o nome do cabo flexível que são fabricados os braços, podem me ajudar, caso alguém saiba o nome.

Agradeço desde já.

terceira-mão.png

• Curtir 1
Postado

Com luz acho que encarece. Mas usando a luminária que já tem aí (se tiver), acho que tem uns bracinhos desse aí por uns "10 reau" nos camelôs da Sta. Efigênia, hein?

Ali o preço é proporcional à habilidade (e paciência) da pessoa em pechinchar, rs...

• Membro VIP
Postado

@snider607, eu gostaria de ver este produto em vídeo. Temo que não seja estático (rígido) o bastante — para os meus critérios.

@.if, eu tenho um porta-smartphone que usa a abordagem sugerida por você. Ou é muito semelhante. Acho fraco! Sofre do mal temido acima. Pra ficar usável como terceira-mão, só "estruturando" em enrolamento.

Por isso simpatizo mais com esta abordagem:

s-l400.jpg.af727196070057772f31b92309e70bd6.jpg

• Curtir 1
Postado

@Ricardov @Ricardov Obrigado pela ajuda.

@alexandre.mbm Boa tarde. Obrigado, eu tenho um suporte daquele que tem a lupa, duas garras e uma espiral, ele é todo em metal, porém as garras, já fiz de tudo e elas não tem mais aperto suficiente, caem a toda hora, já tentei enforca gato, veda rosca, borracha, nada. Cai toda hora, se elas não tivessem que girar já teria colado. O seu modelo enviado parece ser fácil de fazer, creio que com pvc e algumas porcas borboleta e barras roscadas resolvem.

Muito obrigado, pela ajuda de todos.

@rmlazzari58 Boa tarde, obrigado.

Postado

Fiquei pensando na prática aqui, caro @snider607, e lembrei do seguinte: as garras do terceiro braço que uso é uma garra daquelas que vem nos cabos de multímetro, de metal. E justo por ser de metal, elas são duras. Então quando prendo um componente mais sólido - tava lembrando de pontes retificadoras - elas ficam presas por apenas 2 pontos da garra, geralmente apenas duas pontas do serrilhado, uma em cima e outra embaixo. Qualquer pressão, um leve empurrar com a ponta do ferro já é suficiente para o componente sair do lugar.

Ainda não encontrei uma solução mas acho que vou tentar adaptar, no lugar daquela garra rígida, algo menos afiado. Já tentei botar sobre a garra: camisinha de ponta de sugador, garrote de látex e lâminas de madeira, como palitos de picolé, e, bem... as duas primeiras com o tempo a garra cortou. E a madeira não agarra tão bem assim, acaba escorregando. O calor as estraga mas isso é só trocar de vez em quando, né? Vou fazer uns testes com grampo plástico e de madeira daqueles de pendurar roupa no varal, quem sabe melhora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!