Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tennho um PC com 1gb de ram,não quero fazer upgrade e queria saber qual versão do Lubuntu é mais leve para um hardware fraco a versão 16.04 ou a versão mais nova 21.04,qual eu teria um melhor desempenho?

• Membro VIP
Postado

Teste ambas com um pendrive de boot. Dica: use o ventoy ... www.ventoy.net e coloque ambas (e muito + que couber) no pendrive

Postado

Os requisitos de RAM para o 16.04 são 512 MB e para o 21.04 são 800 MB. Então ambos funcionarão com 1 GB. A dica do colega @.if é válida. Teste ambos e veja qual tem melhor desempenho. Mas acredito que você não terá problemas com o Hirsute Hippo. 

Eu daria uma olhada no Puppy Linux e no Slax também. 

Postado
Em 08/06/2021 às 06:23, KairanD disse:

@Kauã Mota Esqueça o Lubuntu 16.04. O suporte já foi encerrado:

image.png

Existem distribuições linux voltadas para máquinas mais minimalistas, evite usar versões antigas de distros populares somente pelos requisitos de hardware serem menores, pois a maioria não vai mais ter suporte oficial, e não vai ter as atualizações de segurança recentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...