Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre a temperatura da placa de video


Posts recomendados

eu tenho uma gtx 1650 da XLR8 4gb e acho que no assassins screed black flag ela esta muito quente, chegou bater 81 graus hoje enquanto estava na cidade nassau do jogo,  pensando nisso botei um cooler embaixo dela so que parece que não adiantou nada. seria recomendado eu tirar o cooler ou manter ele?

70d76719-cbe4-4bf2-a5a9-904a5934c723.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DominicTropero, este modelo foi projectado para trabalhar com temperatura máxima de 90C°, então que dizer que a 81C° ainda está dentro do aceitável para este modelo em plena carga de trabalho. Lógico que temperaturas menores stressam menos o sistema. No seu caso a questão é o protejo de refrigeração deste modelo, somente uma FAN de 75mm  e dissipador simples em bloco de alumínio. Não há muito o que fazer nesta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o membro mais acima, essa placa de vídeo é single fan. O acabamento dela em si no quesito de refrigeração não é dos melhores. 

O que você pode tentar fazer aí é instalar o MSI Afterburner em seu computador e tentar mexer na velocidade da fan de sua placa de vídeo.

 

Uma outra opção seria mexer com undervolt, porém... Isso é outra história..

 

Antes de tudo isso, especifique qual modelo do seu gabinete, quantas fans instalada contém e como estão instalados, quais mandam ar para dentro, para fora e se tem fan exaustora (a foto que postou não tem)... E qual modelo dessas fans? É o principal rsrs.

 

Porque caso você não tenha absolutamente nada, pode começar por aí, adicionando mais fans e assim mantendo um fluxo de ar gelado dentro do seu gabinete e consequentemente a temperatura irá reduzir. Agora, acertar em quantos grau poderá diminuir é difícil saber, só testando para saber mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!