Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi , é provável que ele esteja tentando instalar atualizações, ou criar o índice da busca do Windows. Se comprar um SSD não está entre as opções, que realmente resolveria a sensação de lentidão do PC, porque mesmo em 100% de uso fica muito mais responsivo, além de durar menos o período em 100% pois é bem mais ágil com os arquivos, eu tentaria simplesmente esperar ele acabar os processos, deixar ele ligado até finalizar tudo que precisa, ou desativar a busca e indexação do disco se não pretende usá-la.

No item 5 deste artigo mostra como desativar a busca e indexação do disco: Mega Dicas para aumento de performance e espaço em disco de SSDs (Windows 7 / 8 / 8.1)

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, dudaskank disse:

No item 5 deste artigo mostra como desativar a busca e indexação do disco: Mega Dicas para aumento de performance e espaço em disco de SSDs (Windows 7 / 8 / 8.1)

Ops, na verdade item 6, não posso mais editar :P.

Pra não ficar só nisso, só queria dizer que não acho boa ideia desativar o Windows Defender manualmente sem um outro antivírus instalado.

• Moderador
Postado

Como foi dito acima, Windows 10 e HD de notebook não combinam.

Faça o seguinte

1- Vá em Iniciar > digite "Msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > OK > Reinicie o PC.

2- Como você recém instalou o Windows, é provável que o culpado do HD a 100% seja o Windows Update por estar instalando atualizações.

Não é nem um pouco recomendado desativar o Windows Update pois ele é responsável por manter seu sistema atualizado, recebendo todas as melhorias de segurança, recursos e correção de erros recentes, porém isso tudo se torna irrelevante quando você nem mesmo consegue usar o aparelho devido a lentidão. Portanto, baixe o programa abaixo, desative o Windows Update e veja se o problema é resolvido (ou pelo menos, amenizado):

https://www.sordum.org/9480/defender-control-v1-9/

Em 30/07/2021 às 17:38, Rio McCloud disse:

@Gustavo Ceron Lombardi Certo. Feche o Defraggler por enquanto. Baixe o CrystalDiskInfo e o WD Data Lifeguard, enviando uma captura de tela do primeiro e fazendo uma verificação completa (Full) no segundo (fechando todos os programas antes).

O Data Lifeguard foi descontinuado, portanto, sugiro que passe a recomendar outro software no lugar dele, como o Seatools para Windows 👍

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

O Data Lifeguard foi descontinuado, portanto, sugiro que passe a recomendar outro software no lugar dele, como o Seatools para Windows

Eu havia dúvidas sobre a compatibilidade dele com outras marcas de dispositivos de armazenamento, mas pelo visto é a mesma coisa que o Data Lifeguard. Obrigado pela sugestão! ^^

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV
A solução 9 do link, amenizou, porém ao meu ver o sistema não esta liso, o disco oscila muito(imagem) e ele da umas "congeladas" as vezes.
Não sei se isso pode ser considerado normal, pois esse notebook é do meu pai, e eu no meu dia a dia uso o meu com SSD, ou seja, não tenho parâmetros de comparação de como é o uso com HD.
Estou considerando o downgrade de sistema operacional.

https://www.baboo.com.br/Windows-10/conteudo-essencial-Windows/27-solucoes-problema-HD-disco-100-porcento-hd100/2/#split_content

image.thumb.png.07a89cbfa130ea5ac23305fdee0339cc.png

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Não sei se isso pode ser considerado normal, pois esse notebook é do meu pai, e eu no meu dia a dia uso o meu com SSD, ou seja, não tenho parâmetros de comparação de como é o uso com HD.
Estou considerando o downgrade de sistema operacional.

O disco variar é normal, o que não é normal é ele apresentar esses congelamentos e lentidão, mas mesmo sendo "anormal", isso é "normal" em um HD de notebook com Windows 10.

Fazer o downgrade é uma boa opção, tente utilizar o Windows 8.1.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!