Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pagar por um antivírus?


Posts recomendados

To com um dinheiro guardado e to pensando em investir num antivírus. O primeiro que me veio à cabeça é o Avast, queria saber se vale a pena. alguém poderia me recomendar um bom antivírus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pietro Maximoff  Boa noite! O Avast (e o AVG, que também é da empresa) é pesado e ineficiente, fuja dele. Recomendo estas opções de antivírus pagos:

Se tiver dúvida sobre qual escolher, baixe a versão de testes deles (um de cada vez, claro) e vá testando até ver aquele que te atende melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Maximoff disse:

To com um dinheiro guardado e to pensando em investir num antivírus. O primeiro que me veio à cabeça é o Avast, queria saber se vale a pena. alguém poderia me recomendar um bom antivírus?

 

A versão paga oferece a mesma proteção que as versões gratuitas, o que muda são recursos extras como proteção de email, navegador, firewall, proteção contra Ransomware etc.
Eu gosto muito do Norton, já tive oportunidade de trabalhar com ele em ambiente corporativo e tem recursos excelentes.

O Kaspersky é outro que se sai muito bem.

 

O canal Vibe Tech faz alguns testes interessantes mostrando a eficiência de alguns antivírus na detecção de diversos malwares, incluindo comparativos, se quiser ver na prática.

 

https://www.youtube.com/channel/UC_RNw9Vgr1UtbAauPPIdvKQ

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O canal Vibe Tech faz alguns testes interessantes mostrando a eficiência de alguns antivírus na detecção de diversos malwares, incluindo comparativos, se quiser ver na prática.

 

Eu assisto um canal gringo que faz vídeos semelhantes, mas os considero para fins de entretenimento e não para definir "o que é bom e o que é ruim". São testes em condições de laboratório que apresentam condições bem diferentes da do mundo real.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

Eu assisto um canal gringo que faz vídeos semelhantes, mas os considero para fins de entretenimento e não para definir "o que é bom e o que é ruim". São testes em condições de laboratório que apresentam condições bem diferentes da do mundo real.

@Rio McCloud Com certeza, mas pra quem está em dúvida entre tantas marcas diferentes, acredito que as informações principalmente sobre consumo de recurso podem ser bem interessantes e auxiliar na escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!