Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um COMPAQ PRESARIO CQ-25 Pentium N3700 4GB LPDDR3 120GB SSD Tela 60hz HD, tive um problema meio chato, quando entro para ejetar algum dispositivo USB aparece: EJETAR 802.11n Wlan Adapter, ou seja um dispositivo que permite fazer conexões wifi, desconfio desse aparelho não ter placa de rede, apenas um mini usb que controla a internet, também desconfio desse aparelho não suportar a rede de 5ghz oferecido pela minha internet de 200mb, acontece que quando eu atualizo o driver das portas USB do meu notebook a internet para de funcionar, o único driver que está desatualizado é o USB, caso eu atualize não consigo usar o wifi, já usei vários programas atualizadores de driver como: Driver Pack Solution, Driver Booster 8, CCleaner atualizador de drivers; No site da fabricante não há driver algum para esse modelo, esse dispositivo USB WLAN Adapter também controla o Bluethooth, que funciona bem mal, poderiam me ajudar para eu saber se há alguma salvação??

• Membro VIP
Postado

@Gabriel003 Boa noite! FUJA de programas de atualização de driver como Driver Booster, DriverPack e até mesmo do CCleaner. Se o site do fabricante não possui drivers mais atualizados disponíveis, acredito que não há o que fazer.

Postado

Se seu notebook é DDR3 é quase certeza que sua placa wifi não suporta 5ghz. No Windows isso raramente funciona mas entre no gerenciador de dispositivos e abra as especificações da placa de rede, veja se aparece o modelo exato do controlador. Outra opção mais chata é gravar algum sistema Linux em um pendrive e usar o comando lsusb no terminal para ver o modelo e depois baixar o driver exato.

Postado

@Daniel Lee Olá amigos, obrigado pelas respostas, anteriormente eu tinha um COMPAQ PRESARIO CQ-15 Celeron N3350 1.1GHZ DDR3L, Intel HD GRAPHICS 500, 500GBHDD, ele tinha um W10 Enterprise, ele suportava a rede de 5ghz, porém tive que trocar ele porque houve problemas de Tela Azul que estava atrelado ao Hardware inteiro dele, sempre que trocava alguma peça dava outros problemas, decidi fazer a troca com a empresa e peguei esse CQ-25, não gostei muito da troca, pois o CQ-15 havia refrigeração, porém precisava do CQ-25 para estudo, acredito que ele não suporte o 5G, mas se caso eu desconecto sem querer o Dispositivo Wlan eu fico sem internet, até eu ir no Gerenciador de dispositivos, mudar as configurações do USB e Bluetooth para voltar a funcionar, queria saber se esse dispositivo tem placa de rede ou se é só um mini usb que controla o sinal

• Membro VIP
Postado

@Gabriel003 Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msinfo32, dando Enter. Na janela que abrir, expanda o menu Rede e clique em Adaptador. Ali será mostrado todos os adaptadores de rede da sua máquina. Procure na lista e você verá o modelo dele.

Postado

@Rio McCloud Pelo que eu saiba ele não tem!!! Outra coisa, minha tecla CTRL só funciona quando quer, para funcionar eu tenho que apertar CTRL mais de 100 vezes para funcionar, ou seja CTRL+V, CTRL+C,CTRL+A,CTRL+SHIFT+ESC não funcionam, já tentei algumas soluções da internet, como criar pontos de restaurações, ou limpar a imagem do Windows, ou restaurar a imagem do Windows mas nada disso funcionou, há alguma salvação ou vou ter que comprar um teclado físico para usa-lo?

Postado

@Rio McCloudRealmente, acredito nisso, porém a assistência técnica da Compaq fica em São Paulo, demora 30 dias e sempre volta com problemas piores, acredito que seja melhor eu comprar um teclado ou futuramente trocar o aparelho por um mais novo e melhor, não gosto muito desse porque ele não tem cooler, nem saida e nem entrada de ar, ou seja a durabilidade do produto está apenas na pasta térmica e thermalpads

@Rio McCloud Não há possibilidade de fazer a troca da memória RAM né? É uma memória LPDDR3, com uma placa minúscula, sem refrigeração, mas se caso fosse possível em futuras alterações seria o 2° da minha lista, atrás do SSD

• Membro VIP
Postado
53 minutos atrás, Gabriel003 disse:

porém a assistência técnica da Compaq fica em São Paulo, demora 30 dias e sempre volta com problemas piores

@Gabriel003 Se a assistência técnica deles não está dando resultado, faça uma reclamação no Procon.

54 minutos atrás, Gabriel003 disse:

Não há possibilidade de fazer a troca da memória RAM né? É uma memória LPDDR3, com uma placa minúscula, sem refrigeração, mas se caso fosse possível em futuras alterações seria o 2° da minha lista, atrás do SSD

@Gabriel003 Sobre isso eu não posso te ajudar, não é minha área.

Postado

@Rio McCloud Sim, entendo, meu modelo antigo tinha dado tela azul, levei e ficou 3 meses na assistência para reparo, até eu decidir fazer a troca, o hardware estava inteiro contaminado, trocou placa e tudo mais, porém não havia dado resultado, troquei por um modelo mais novo CQ-25, porém ele não vem com uma placa de rede e sim um adaptador Wlan, que pega no máximo 72mbps, curto alcance e não suporta 5g.

• Membro VIP
Postado

Acione a garantia, já que além do wireless existem outros problemas. Se for o caso solicite o dinheiro de volta.

A Compaq trouxe no mercado um modelo mais antigo, por isso é comum não ter o suporte a 5Ghz. Mas você pode fazê-lo usando um adaptador USB ou dependendo do modelo um interno. (No caso não estou me fixando ao modelo, já que pelo relato existe uma indecisão entre manter ou não e tornar ele compatível)

• Amei 1
Postado

@dwatashiEntão, existem 2 notebooks Compaq CQ25 na minha casa, nenhum dos dois suportam a rede de 5ghz, porém só o meu tem o adaptador Wlan, os dois pegam pouca internet e nenhum dos dois tem saída de ar, infelizmente, o que eu faço? Um tem adaptador e outro não? A única diferença entre os dois é que um tem entrada tipo kesington e o outro não.

• Membro VIP
Postado

Devem ser de revisões diferentes, pode ocorrer como variação de ano/modelo de carro.

O que pode fazer é usar outra placa USB externa que suporte o 5Ghz, não tem muito o que se fazer pois o problema de velocidade ocorre por uma série de fatores, adaptador, antena, roteador, redes próximas, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...