Ir ao conteúdo

Preciso de um filtro de linha - Recomendações.

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado
Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Recomendo filtros da Clamper também.

Tenho 2 Energia 8, um deles uso no meu PC onde ligo o PC mesmo(óbvio), o modem/roteador da net, e mais uma fonte de um hub usb.

No outro tenho tv, ps4, home theater e PC da empresa onde minha esposa trabalha.

Sempre vi falar bem da marca, e como preciso de várias tomadas onde fica meu PC, optei por pegar 2 iguais.

Também peguei o um Energia 5 para colocar na geladeira quando fizer a troca da fiação.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@rodrigo.dcvieira Eu dei uma pesquisada e vi que Clamper são bons... você escolheu Clamper por alguma especificação técnica ou simplesmente por que parece melhor?

escolhi pela robustez da marca, inclusive o clamper ja me salvou numa anomalia aqui na rede eletrica uma vez, o que reforça ainda mais o uso e a recomendacao

• Amei 1
Postado

você tem aterramento? caso não tenha terramento, a filtragem com capacitor X da Margirius irá ser am elhor opção combinado com um iPocket

Essa outra opção substitui o iPocket, contendo filtragem X e Y (neutro-fase, neutro-terra, fase-terra) com fusiverl térmico + varistores. 

https://www.amazon.com.br/Dispositivo-Proteção-Elétrica-Intelbras-301/dp/B07VPCYLTK/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Intelbras+protetor&qid=1628600612&s=electronics&sr=1-3

Lembrando que o iClamer 8 tomadas aguenta entre 2000 a 2100W em 220V, já o Margirius só aguenta 1250W seja em 127V quanto 220V.

Lembrando: se você não tem aterramento não recomendo Clamper nem o Intelbras Protetor 301 e EPS 302. Nesse caso o melhor que você deve fazer é providenciar um aterramento ou utilizar apenas uma extensao de boa qualidade ligada num iPocket

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@donzmaker Mas o Margirius não irá proteger contra surtos de tensão como o Clamper 5/8 faz, certo?

Por isso usar ele em conjunto com iPocket seria melhor opção para quem não tem aterramento

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!