Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Dicas para quem está começando nessa área de informática


Posts recomendados

Pode começar por sistemas operacionais como Windows ou Linux, Office ou Photoshop, não sei o que você já sabe ou para qual direção no TI você quer ir tem várias opções como:

 

Administrador de Rede

Desenvolvedor Web

Técnico de Informática

Edição de Fotos e Vídeos

Programador

Webmaster

Gamer profissional

Youtuber

e muitos outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu te recomendaria aprender o básico aqui, aprendi tudo o que eu sei, por aqui, literalmente tudo, acho que tirando isso aprendi só no Makarov e MW, e eu acredito entender bastante pra alguém que tem só 13 anos

exatamente, 13 anos

enfim, aqui você pode aprender muito, mas obviamente não é tão eficiente quanto cursos e livros e etc, mas se quiser reforçar seus estudos aqui, recomendo bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Estude... para o Enem. Entre para uma Faculdade que tenha... Engenharia...

Para ser mais Especifico... pois existem muitas engenharias....

  • Engenharia de controle e Automação.
  • (Robótica) - mecatrônica.
  • Engenharia de Automação.

Varia um pouco a grade do curso e o nome, mas esse curso te ensina a fazer sistemas (programas) e a parte eletrônica do hardware para aprender a automatiza-lo...

Considero o curso mais completo desta área da informática... pois além de programação vai aprender eletrônica.

 

Problema vai ser passar nesse curso.. Eu não passei (falo mesmo sem vergonha de dizer que queria ter passado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Um pouco desatualizado, Mas não tem melhor tutorial que este... em video

Ta ai a play list.

 

@R Nicolas Acredito que possa achar ótimos tutoriais na internet, mas o que mais importa é o diploma, empresa quando contrata quer diploma, certificado  e cursos... Então mesmo que saiba montar e limpar vai precisar de um certificado registrado que comprove que sabe...

Assim são as regras de nossa sociedade, se quer mesmo trabalhar nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2021 às 12:31, darkqe disse:

um canal que recomendo para aprender é o mw informatica e a chip art e tem alguns livros online sobre hardwares baratos ou até mesmo gratis 

MW Informática já falou coisas erradas do assunto, recomendo mais o canal do Makarov Informática. Apesar de ter menos inscritos, o conteúdo é de melhor qualidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Sobre Windows, não vá em nenhum dos canais citados. Apresentam muitas informações imprecisas e equivocadas. Aqui no fórum você já vai aprender muita coisa. Leia e releia os artigos e reviews daqui. Sobre hardware você vai aprender muito. Quanto a Windows, procure o que o Baboo já publicou. 

 

Outra dica - aprenda inglês. Nessa área inglês é fundamental. Sem pelo menos ler em inglês, você ficará restrito quanto aos melhores conteúdos. Sites como Toms Hardware, Guru 3D, AnandTech, TechPowerUP, Ten foruns (aqui você vai mudando o número pela versão do Windows), etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!