Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoa, o meu SSD está sendo reconhecido pelo PC, inclusive no Windows. Porém na hora de formatar eu não consigo instalar o Windows nele, visto que na parte Instalando Atualizações, demora muito para completar (literalmente muito mesmo). Uma vez eu até consegui instalar, mas logo em seguida do símbolo do Windowsm, ocorreu a famosa tela azul. Não é o pendrive bootável, visto que eu estou usando o Windows no HD e eu realizei a instalação no HD através do mesmo pendrive. Já usei as ferramentas disponíveis como o Diskpart. Inclusive instalei o Cristal Disk e a saúde do meu SSD está em 100%. Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar?

Uma coisa que eu notei, é que às vezes o SSD se auto converte para RAW.

Dentro do Windows instalado no HD, eu consigo instalar aplicativos no SSD. Mas, não consigo instalar o Windows.

Postado

@Augusto Marques de Souza Qual é o modelo de SSD? Se for SATA, primeira coisa é testar outra porta e outro cabo. Além disso, crie sua mídia de instalação ÚNICAMENTE com a ferramenta oficial da microsoft. Por fim, certifique-se de que na sua BIOS as opções de Secure Boot, CSM e Legacy estão desligadas, e que a opção de SATA mode está como AHCI, bem como a opção de UEFI está como ativada.

• Curtir 1
Postado

@Augusto Marques de Souza Além disso você precisa desconectar qualquer outra unidade de disco que tenha no seu sistema antes de instalar o Windows no SSD. Se houver restos de sistema operacional antigo em outros HDs pode ter problemas na instalação. Também é importante não utilizar ferramentas de particionamento externas ao Windows. Use o modo de instalação avançado, delete todas as partições do SSD, particione por ali mesmo e deixe o Windows criar suas partições auxiliares automaticamente sem alterá-las. Se seu SSD for de 256 GBs ou menos, não particione, só mande instalar direto. Para mais dicas de como fazer a instalação leia o tópico abaixo.

Postado

@WOZ Dods

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Augusto Marques de Souza Qual é o modelo de SSD? Se for SATA, primeira coisa é testar outra porta e outro cabo. Além disso, crie sua mídia de instalação ÚNICAMENTE com a ferramenta oficial da microsoft. Por fim, certifique-se de que na sua BIOS as opções de Secure Boot, CSM e Legacy estão desligadas, e que a opção de SATA mode está como AHCI, bem como a opção de UEFI está como ativada.

SSD Adata SU650 120GB. Ok, vou verificar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Augusto Marques de Souza disse:

SSD Adata SU650 120GB. Ok, vou verificar.

Segundo dessa série que vejo dar problemas nos últimos dias aqui no fórum. Talvez seja lote ruim, mas não custa fazer o que mencionei para ter certeza. Se não tiver sucesso, resta tentar em outro PC e acionar a garantia se não funcionar. O outro usuário que teve problemas teve que trocar o dele duas vezes até a última vez que conversamos.

Postado

@Rio McCloud Vamos observar se aparecem outros colegas com problemas com essa mesma série, pois pode ser lote como aconteceu com a Corsair ano passado.

@Augusto Marques de Souza Lembrei agora. Se fizer tudo que mencionei sem sucesso, só por desencargo de consciência rode 10 minutos de memtest86. Tive um caso algum tempo atrás de que o sistema não instalava de jeito nenhum, mas em outro PC funcionava perfeito na mesma unidade. Depois de pensar muito testei as memórias e vi que uma estava retornando valores errados, daí o processo de instalação falhava.

• Curtir 1
Postado

O fato de ele ficar mudando sozinho para o sistema RAW e o fato de ter sido reprovado no teste da Seatools não é um bom sinal. Quem sabe o problema pode ser resolvido atualizando o firmware o SSD. Quanto tempo de uso?

• Curtir 2
Postado

@ricardo_br Tem 2 semanas kkkkkkkkkkkkk

@WOZ Dods Vou fazer. Eu realizei a instalação do Windows e novamente deu problema. Apareceu uma de tela de Recovery falando que alguma arquivo estava faltando. Mas isso não faz sentido, porque eu usei o mesmo pendrive para instalar o Windows no HD. Acho que ele deve estar corrompido ou algo do tipo. Troquei os cabos com o do HD e o HD iniciou normal com os cabos que estavam no SSD. Eu acho que o problema é ele mesmo.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Augusto Marques de Souza disse:

Vou fazer. Eu realizei a instalação do Windows e novamente deu problema. Apareceu uma de tela de Recovery falando que alguma arquivo estava faltando. Mas isso não faz sentido, porque eu usei o mesmo pendrive para instalar o Windows no HD. Acho que ele deve estar corrompido ou algo do tipo. Troquei os cabos com o do HD e o HD iniciou normal com os cabos que estavam no SSD. Eu acho que o problema é ele mesmo.

Pode acontecer de o pendrive estar corrompido, por isso é a primeira coisa que troco. Pode acontecer de a ISO que você usou não funcionar em um PC específico, por isso sempre uso a ferramenta oficial da microsoft para baixar a versão mais recente automaticamente. Como disse também tem a questão de outros HDs conectados, pois o Windows pode tentar instalar sua partição de boot neles. 

Se tudo isso tiver sido observado, eu ainda recomendo que teste em outro PC antes de arremeter à garantia.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!