Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook LGS43 que veio com o Windows 8.1 como sistema nativo, mas está com o Windows 10 pro com as atualizações do Windows update travadas pra poder sobrar desempenho, atualmente o sistema usa cerca de 29% da memória RAM (8GB DDR3 - dois pentes de 4), antes eu usava o Win7 nele, mas percebi que tinha muitos bugs e que não valia a pena, o desempenho e o boot no Windows 10 desse jeito aqui é superior ao 7 professional que eu tinha, mas com o 8.1 o desempenho é muito bom, a impressão que tenho é que a usabilidade, abertura de programas e janelas são bem fluidas em relação ao Windows 10, é recomendável eu eu volte para o sistema que veio de fábrica por talvez ter maior compatibilidade ou nem vai fazer tanta diferença assim já o que o Windows 10 tá rodando sem gargalos e sem problemas? 

• Membro VIP
Postado

@paulok7 Boa tarde! Peço que envie as configurações do notebook primeiro. O Windows 7 foi descontinuado em 2020 e não recebe mais atualizações de segurança - portanto não deve mais ser utilizado. Além disso, você não precisa ficar monitorando a porcentagem e/ou quantidade de memória RAM utilizada pelo computador - o Windows gerencia automaticamente, e mais memória RAM livre não necessariamente significa que o computador funcionará mais rápido.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@paulok7 Se já está rodando, e com desempenho satisfatório, então dificilmente eu recomendaria o contrário. Como o colega @Rio McCloud disse, é importante saber qual é seu modelo de processador e quanta memória RAM você tem instalada nele para entendermos se seu sistema atende aos pré-requisitos do sistema. 

À parte disso, é importante baixar e instalar os drivers no site do fabricante do notebook para seu sistema para que ele permaneça estável. Similarmente, é importante atualizar o seu Windows (incluindo atualizações opcionais) para evitar os bugs de versões antigas. Tem que atualizar, clicar em ver atualizações opcionais, selecionar todas e mandar instalar. Aí você reinicia o PC e repete o mesmo processo até não ter mais nenhuma.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Rio McCloud @WOZ Dods Galera o notebook em questão tem determinadas configurações:

Core i3 2370M - 2.40GHz

8GB RAM DDR3

64 bits

Intel HD GRAPHICS 3000

O que vocês acham? recomendável utilizar o sistema mais adaptado ao hardware ou ficar no Windows 10 mesmo? Vi que as configurações estão além do mínimo necessário para rodar o Win10 satisfatoriamente, mas queria saber da opinião de outras pessoas mesmo

• Membro VIP
Postado

@paulok7 O hardware é decente. Se o Windows 10 não está apresentando problemas de lentidão, não vejo motivo para trocá-lo. Acredito que você esteja usando um HD, então ele deve ser o maior gargalo atualmente. A única coisa que recomendo você fazer é "destravar" o Windows Update e deixá-lo funcionar normalmente - pois ele é essencial para a saúde e segurança do sistema.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
agora, paulok7 disse:

@Rio McCloud Obrigado, acredito que um SSD já resolveria completamente qualquer demanda de desempenho, por enquanto seria a opção mais viável antes de querer comprar um notebook novo kkkkk

Esse notebook dá para usar para internet e jogos leves sem problema algum. Um SSD vai lhe trazer um desempenho muito melhor, principalmente no Windows 10.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, Éric H.X disse:

Esse notebook dá para usar para internet e jogos leves sem problema algum. Um SSD vai lhe trazer um desempenho muito melhor, principalmente no Windows 10.

Desempenho? Não, nem 1% a mais de desempenho. Tempo de carregamento menor? Sim, muito menor. SSDs não aumentam "desempenho".

11 horas atrás, paulok7 disse:

@Rio McCloud Obrigado, acredito que um SSD já resolveria completamente qualquer demanda de desempenho, por enquanto seria a opção mais viável antes de querer comprar um notebook novo kkkkk

Vai abrir tudo muito mais rápido, vai carregar o windows em 1/10 do tempo normal, mas fora isso não vai ter ganhos reais em desempenho. Tem que diferenciar o benefício de um SSD do benefício de um bom processador, mais memória, melhor GPU, pois esses sim trazem melhor desempenho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Desempenho? Não, nem 1% a mais de desempenho. Tempo de carregamento menor? Sim, muito menor. SSDs não aumentam "desempenho".

12 horas atrás, paulok7 disse:

Sim, desempenho para as tarefas básicas, já que o Win 10 tem um uso de disco mal otimizado, o que acaba causando lentidão, principalmente em HDD's de notebook.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, paulok7 disse:

@WOZ Dods @Rio McCloud Sim, entendo. Deveria ter dito "desempenho" kkkk é que eu sei que muita gente acredita que SSD "dá FPS" 

Não tanto quanto RGB! HA!

1 hora atrás, Éric H.X disse:

Sim, desempenho para as tarefas básicas, já que o Win 10 tem um uso de disco mal otimizado, o que acaba causando lentidão, principalmente em HDD's de notebook.

Se estiver 100% atualizado, com as correções opcionais que saíram nos últimos meses, a velocidade de carregamento do sistema e tudo mais fica similar à do windows 7. Estou teclando de um PC que tinha problemas graves de carregamento do sistema até essas atualizações. Não defendo a "mico"soft, mas finalmente temos um windows estável. Assim como foi com o 7, levou um bom tempo para chegar aqui.

• Curtir 1
  • Haha 2
Postado

@WOZ Dods Por que drivers nativo do Windows é furada e como retirar todos eles e instalar os que a própria marca oferece no suporte? Só instalando eles estou "retirando" os do windows?

• Curtir 1
Postado

@paulok7 Se você instalar os corretos eles sobrepõe os do windows. Não precisa remover nada. Os drivers do windows são furada por que o processo de certificação de drivers da Microsoft é da era das cavernas, raramente eles integram novos drivers do mesmo hardware ao sistema, quase nunca integram patches e fixes de drivers. É muito comum que ele instale drivers incompletos ou que privam o usuário de recursos essenciais de componentes. Os drivers que você baixa no site do fabricante, se o fabricante for comprometido, sempre oferecem os fixes e patches mais recentes ou mais necessários, e sempre oferecem 100% dos recursos dos componentes.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Opa obrigado, baixei e instalei todos os drivers direto da página de suporte da marca, o áudio do meu notebook ficou mais alto, não sei se foi por causa disso, mas melhorou. Obrigado de qualquer forma haha

• Curtir 1
Postado

Bom dia??

Vai de SSD que e vida, tenho um notebook da HP G42 4Gb de memoria, SSD 120Gb Processador Core i3, estava com Windows 7 instalado após colocar o SSD coloquei Windows 10 e esta rodando lisinho com a ultima buind do Windows 10., me surpreendi!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!