Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pilhas não se recarregam. Já baterias ... porque não carregá-las corretamente? As não falsificadas são de carga semi complexa por isso recomendo o carregador também original de cada tipo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Desculpe, mas de curiosidade, de onde veio tua inquietação? Porque o termo "vale a pena"? O fato de serem recarregáveis já não basta como reposta? Neste caso sim vale muito a pena. P.ex. uma bateria recarregável (original) de 1.2V pode ser recarregada umas 100x e não custa mais de 100x o preço de uma alcalina. Ah sim isso a grosso modo.. depende 1 pouco da aplicação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 horas atrás, PortalBranco disse:

Vale a pena carregar pilhas com carregador de tomada?

Qual seria a outra opção?!

@PortalBranco, estou até agora sem entender a razão da sua indagação? Comparar os preços numericamente é uma matemática elementar. 

15 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Ligo num carregador de celular ainda...

Como assim?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

carregar até mesmo as alcalinas...

Também não se propõem a ser recarregadas. Mostre a fonte de sua informação...

O que me fez lembrar e tradicionalmente trazer 1 pouco de realidade pessoal pra este mundo..

Situações desesperadoras, medidas idem...

certa feita minha filha com 1 pouco de febre... tentei medir com aquele termômetro digital...

termometro-digital-branco--26d15253a9.jp

= defeito.. sem nada no display. Pilha minúscula zerada. Quando me veio a iluminação: apliquei 5v por 5...10 segundos... funcionou. Claro, esta pilha não é recarregável e não isso não deve ser feito sem a presença de um técnico ou "Técnico" 😉.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, PortalBranco disse:

Vale a pena carregar pilhas com carregador de tomada?

Quero dizer se gasta muita energia...

19 horas atrás, PortalBranco disse:

Desculpa é pilhas recaregaveis.

A resposta é um grande: depende.

Em 99% dos casos elas valem a pena, mas tem algumas exceções de uso:

Normalmente pilhas recarregáveis são um pouco mais fracas que originais alcalinas. Pilhas vão diminuindo a tensão a medida que gastam sua energia.
Em alguns brinquedos (principalmente coisas que tem motor) que a pilha precisa estar com uma boa carga e portanto fornecer uma boa tensão, pilhas recarregáveis duram muito pouco.

Também enxergo questões de nem valer a pena, pelo fato que você gastará muito mais que num simples jogo de pilhas e não haver necessidade.
Para controles, pilhas duram absurdos, então a não ser que você tenha uns 20 controles para trocar pilha com regularidade, não vejo como algo necessário.

Sobre usos que enxergo ser bem válido:
Videogames portáteis e controles e mouses sem fio, funcionam muito bem, mesmo com pilhas recarregáveis mais baratas (aqui no meu escritório tem uns 5 mouses e 5 teclados s/ fio, tudo com pilha multilaser, e funcionam bem).
Rádios comunicadores que tb gastam bastante pilha, funcionam super bem com pilhas recarregáveis. No fim das contas pilhas normais gastam em 1 dia e meio e recarregáveis em 1 dia, então as recarregáveis se pagam muito bem pra isso.

off-topic:

3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Os fabricantes bem que podiam usar uma "palito" (AAA).

Nesse caso, creio que uma boa pilha palito custa tanto quanto o termômetro. Se considerar custo de suporte e afins, temos um termômetro que custaria o dobro do valor e encalharia nas prateleiras.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Nesse caso, creio que uma boa pilha palito custa tanto quanto o termômetro.

Mas seria fácil de achar.

22 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Em alguns brinquedos (principalmente coisas que tem motor) que a pilha precisa estar com uma boa carga e portanto fornecer uma boa tensão, pilhas recarregáveis duram muito pouco.

Lendo isso me veio logo à mente as oportunidades que perdi, de ter brinquedos adaptados a pilhas recarregáveis.

4 × 1,5V = 6V

5 × 1,2V = 6V 

• Curtir 1
Postado
Em 01/09/2021 às 07:41, .if disse:

Também não se propõem a ser recarregadas. Mostre a fonte de sua informação...

O que me fez lembrar e tradicionalmente trazer 1 pouco de realidade pessoal pra este mundo..

Situações desesperadoras, medidas idem...

certa feita minha filha com 1 pouco de febre... tentei medir com aquele termômetro digital...

termometro-digital-branco--26d15253a9.jp

= defeito.. sem nada no display. Pilha minúscula zerada. Quando me veio a iluminação: apliquei 5v por 5...10 segundos... funcionou. Claro, esta pilha não é recarregável e não isso não deve ser feito sem a presença de um técnico ou "Técnico" 😉.

Só dar uma pesquisada no google por carregador pilhas alcalinas, isso já é antigo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!