Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Galera, fiz um upgrade recentemente e gostaria de perguntar se dá certo deixar um i5 8400 + GTX 750 ti

Também gostaria de saber qual SSD eu coloco e de quantos gb

Minha maquina:

I5 8400

h310 M.2 2.0

2x 4gb DDR4 2400mhz

Fonte 400w

HD 1tb

Postado
1 minuto atrás, Openkore disse:

Seja bem vindo.

O conjunto dá certo sim.

Sobre SSD, eu recomendaria um de pelo menos 240 gb (pensando apenas no sistema operacional e programas).

Obrigado! 🥰

Gostaria de pôr o SSD pela questão de que os jogos atuais estão puxando muito da minha memória RAM e as vezes ela acaba não tankando e puxa o disco, ainda seria uma boa opção colocar uma de 240gb? ou aumentar as memórias?

Postado
10 minutos atrás, Killua__ disse:

Gostaria de pôr o SSD pela questão de que os jogos atuais estão puxando muito da minha memória RAM e as vezes ela acaba não tankando e puxa o disco, ainda seria uma boa opção colocar uma de 240gb? ou aumentar as memórias?

Mesmo um SSD NVMe, que seria o mais rápido dos discos, ainda seria MUITO mais lento que RAM..

Sugestão de RAM - Pichau Team Group

• Curtir 1
Postado
Em 03/09/2021 às 17:09, Swalls disse:

@Killua__ 8 ram é o limite para jogos atuais, por isso ele acaba fazendo "swapping", procure colocar 2x8 2666 para minimizar isso.

Seria benéfico se eu pôr uma de 8gb 2133mhz junto com uma 4gb 2400gb por enquanto? Até as outras memórias chegarem...

Postado

Então... Acabei de iniciar um jogo e nisso ele está consumindo 2,5gb de ram, dai mostra no gerenciador de tarefas que estou utilizando 70% e lá em desempenho mostra 5,6gb de ram, é normal? Tenho 8gb...

Postado
18 horas atrás, KairanD disse:

@Killua__ Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

A memória só será usada quando for necessário.

Qual o modelo dessa fonte de alimentação?

Não sei o modelo... É uma fonte de 385w preta. Quero pôr a memória para conseguir suportar os jogos... os que estou querendo jogar estão pedindo, nem que seja só 2gb.

Postado

@Killua__

Em 06/09/2021 às 18:13, Killua__ disse:

Seria benéfico se eu pôr uma de 8gb 2133mhz junto com uma 4gb 2400gb por enquanto? Até as outras memórias chegarem...

por enquanto sim, mas não a longo prazo. mas você tem que entender o que vai fazer.

por exemplo, um jogo que consome pouca ram, como um minecraft ou valorant, é mais útil deixar as 2 de 4 pois vão trabalhar em dual-channel.
usar uma de 2133 vai reduzir a outra de 2400 para trabalhar em 2133, mas em ultimo caso é util se você estiver precisando de 12 ram, por exemplo.
o correto é as 2 memórias terem a mesma quantidade, latência e MHz.
sua placa foi feita para usar 2x8 2666 então procure essa configuração. no aliexpress tem bem barato, o canal MW informática fala quais placas do aliexpress são confiáveis a partir de testes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!