Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer pendrive bootável pois ele não formata em NTFS


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Opa então eu estou a 1 tempo tentando fazer 1 pendrive bootavel para o windows 7 mas enfrento os seguintes problemas

 

O pendrive não se formata em "NTFS"

 

mas por meio do MiniTool Partition Wizard eu consegui fazer ele ter o sistema de arquivos ntfs.

 

como meu PC e uma BIOS (MBR) por padrão o pendrive tem que estar em ntfs mas o rufus e entre outros formatam ele em ntfs porém sempre dao erro

 

eu colocando em outro sistema de arquivos como fat32,fat,exfat etc ele funciona mas eu precisso dele em ntfs

 

erro do rufus ( erro indeterminado durante a formatação)

 

 

alguém consegue me ajudar?

caso precisse de fotos ou prints eu mando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto a iso pesa 2,9gb, esta tudo no ok o problema e que o pendrive não formata em ntfs, unico jeito para formatar ele em ntfs e usando o mini tool partition.

 

o rufus usa a formatação do sistema e por isso da erro, queria 1 jeito que de pra fazer ele ser bootavel pra formatar meu PC

@Rio McCloud este pode ser um problema, a loja tambem não quiz dar o reembolso por eu não estar com a caixa

 

mas ele formata em ntfs se eu usar o programa MiniTool Partition Wizard sem quaisquer problemas

 

mas usando a formatação padrão do Windows Explorer ele da erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Ricardov disse:

Para ser bootavel em MBR o formato é fat32.

 

Para inicializar no modo BIOS/CSM, pode ser NTFS também. Ou, com a mídia de instalação do Windows 8/10, até mesmo exFAT (porém o Rufus me parece não suportar ainda exFAT nesse cenário).

 

6 minutos atrás, Senpia Kkj disse:

o rufus usa a formatação do sistema e por isso da erro, queria 1 jeito que de pra fazer ele ser bootavel pra formatar meu PC

@Rio McCloud este pode ser um problema, a loja tambem não quiz dar o reembolso por eu não estar com a caixa

 

Claro que usa. Usa a API Win32:

 

https://pete.akeo.ie/2012/04/chkdskx-and-formatx-by-mark-russinovich.html

 

Se você está atrás de uma implementação feita do zero, resta a suíte ntfsprogs do Linux. Contudo, não tem nada a ver. Chuto que seu pendrive está defeituoso, como comentado pelo @Rio McCloud . Usa a função "procurar blocos defeituosos" do Rufus para ver. É um bom diagnóstico.

 

6 minutos atrás, Senpia Kkj disse:

mas ele formata em ntfs se eu usar o programa MiniTool Partition Wizard sem quaisquer problemas

 

mas usando a formatação padrão do Windows Explorer ele da erro

 

Sim, dá erro pois o pendrive já deve ter partido para o além. 👼 🌈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Rufus é uma ferramenta tecnicamente competente e faz todo o trabalho: particiona, formata, instala códigos de boot, copia arquivos da mídia de instalação, etc. Confie nele.

 

A função "procurar blocos defeituosos" está na janela do Rufus nas "opções avançadas de formatação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!