Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu tenho um PC com a seguinte configuração: 

Processador Ryzen 1600

Placa de vídeo GTX 1660 ti

Placa-mãe Biostar A320MH

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB

HD 1tb Western Digital Blue Sata 7200 WD 3.5

SSDs Kingston A400 240GB

Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2

Monitor LG 23,8" Led Ips Full HD 24MK430H

O problema que ele apresenta é que após usa-lo por algumas horas e desliga-lo. Ele quando liga novamente, não dá vídeo e a placa-mãe bipa 8 vezes.
Levei no técnico para limpa-lo. Ele limpou o computador voltou funcionando. Funcionou mais um dia e quando desliguei ele não ligou mais e apresentou o mesmo problema.
Após isso levei em outro técnico que me disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo, e também disse que se não fosse isso só poderia ser a placa de vídeo que poderia estar queimada, e também disse que poderia ser um problema da fabricação da placa. Esse erro diz ele seria que eles esquecem um plástico em cima da placa o que causa um super aquecimento. 
Parece muito historia pra boi dormir, alguém poderia me dizer se algo do que foi dito faz sentido?

Postado
14 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo

???

Fonte Pcyes Electro v2 é uma das recomendadas aqui no fórum por serem de qualidade, só deixaria de ser recomendada se tivesse um lote com defeitos no mercado.

15 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

e também disse que se não fosse isso só poderia ser a placa de vídeo que poderia estar queimada

Se a placa de vídeo estivesse queimada, não ligaria, você não iria conseguir usar o PC normalmente.

Tem fabricante que deixa fácil para retirar o backplate da GPU.

Postado

Se você suspeita que a VGA esteja ruim o ideal seria testar com outra antes de sair desmontando a atual, se você desmontar ela pode ter problemas caso tente um RMA com a loja ou fabricante.

• Curtir 2
Postado

@Aymar Lopes Acredito que esse técnico falou isso da fonte para tentar te passar a perna.

Tem técnico que faz isso, fala que tal fonte é ruim, e passa uma pior dizendo ser "real".

Sua fonte é mais que suficiente para sua configuração, o que o técnico falou não tem nenhum sentido em respeito da fonte.

Se preferir você pode testar com outra fonte em seu PC e ver como será o resultado.

Se tiver problema em algo, é bom não desmontar nada, pois se tem garantia, a fabricante pode trocar ou arrumar se eles também constatarem defeito.

• Curtir 2
Postado
38 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

Após isso levei em outro técnico que me disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo

Evite levar algo pra uma pessoa dessas.. Ele não sabe o que fala..

8 beeps, seria mesmo problema na placa de vídeo, mais específico, na memória dela..

https://www.hardware.com.br/comunidade/BIOS-tutorial/145689/

Você pode fazer o que é recomendado no link acima, limpar o slot, tanto da placa de vídeo, como da placa-mãe..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Eu fiz isso algumas vezes.
O que acontece é que ele volta a funcionar por algumas horas ou até um dia ou dois e para de novo e repete o mesmo problema.

A placa é da Zotac faz 3 anos que tenho então infelizmente a garantia expirou já 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!