Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a distro Linux referente a esta screenshot? GNOME ou KDE?


Visitante

Posts recomendados

Oi boa noite pessoal sou novo nesse universo do Linux então gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda para saber por curiosidade se eles são Gnome ou KDE? pelo que eu vi é um Linux personalizado mas não sei dizer qual seria no caso que se parece bem com os da apple.

 

screenshot-from-2017-09-18-22-57-35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade vou instalar amanha acho estava vendo um para baixar pois estava em dúvida qual versão baixar para fazer o bootavel do pendrive ja usei a ubuntu e lubuntu preferi a lubuntu justamente por ser mais leve no caso mas achei legal essa visual que eu encontrei na internet porém se não for muito difícil de personalizar gostaria de uma ajuda. 

@acvale no caso o Ubuntu Budgie seria considerado leve? acredito que o layout dele é bem próximo mesmo do da foto mas os requisitos dele eu fiquei na duvida se ele roda leve com certeza mais leve que o win 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda No Xubuntu é moleza customizar desse jeito, mas no KDE (Kubuntu, no caso do Ubuntu) você vai ter mais opções de customização. Lxde (Lubuntu) nunca usei, mas também deve ser possível.

 

O Xfce é quase tão leve quanto o Lxde, já o KDE e GNOME realmente podem acabar pesando um pouco no consumo de RAM quando há muitas coisas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda Descobri que este menu da print que você mandou é específico do GNOME, então se quiser um exatamente igual vai precisar utilizar Ubuntu normal ou alguma distro que o utilize.

 

Repliquei algo parecido ao tema da foto no Xfce e ficou assim:

 

SNmYfAs.thumb.jpeg.7c6d300dcf0648ffe253c6bf8932cf1a.jpeg

 

Um outro exemplo de desktop XFCE:

 

5wgp16gmo9p71.thumb.png.5247effb18c57dd812a7c0065f138f93.png

 

 

 

Aqui alguns exemplos de customizações posśiveis com o GNOME:

 

uk9uihckcsd41.thumb.png.74df4f8ae2e5a4e8e7880a132961b89f.pngScreenshot_20210928_005537.thumb.png.08b16cd0f861beea820391e25ee260c8.png

 

 

Alguns exemplos com o KDE:

 

(clone de mac OS)

42kcc9o7eu571.png

 

 

(este último é o desktop que eu uso)

Screenshot-20210927-232905.png

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@acvale ficou legal essas customizações eu só estava pensando em relação a memoria mesmo pois o gnome parece que consome bastante ram caso de eu usar a Steam mais um jogo mais umas 2 ou 3 abas abertas será que o consumo não ver ser muito alto no caso ? aproposito achei legal o ubuntu budgie porém quando pesquisei no site dele estava dizendo consumo de 4 gb achei meio elevado para minha memoria ram que no caso eu tenho 8 de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, darksoda disse:

@acvale ficou legal essas customizações eu só estava pensando em relação a memoria mesmo pois o gnome parece que consome bastante ram caso de eu usar a Steam mais um jogo mais umas 2 ou 3 abas abertas será que o consumo não ver ser muito alto no caso ? aproposito achei legal o ubuntu budgie porém quando pesquisei no site dele estava dizendo consumo de 4 gb achei meio elevado para minha memoria ram que no caso eu tenho 8 de ram.

8Gb de RAM da pra usar qualquer Desktop que você queira. E caso você ache que ficou muito pesado, é só instalar outra Desktop (é bem simples fazer isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, darksoda disse:

@acvale ficou legal essas customizações eu só estava pensando em relação a memoria mesmo pois o gnome parece que consome bastante ram caso de eu usar a Steam mais um jogo mais umas 2 ou 3 abas abertas será que o consumo não ver ser muito alto no caso ? aproposito achei legal o ubuntu budgie porém quando pesquisei no site dele estava dizendo consumo de 4 gb achei meio elevado para minha memoria ram que no caso eu tenho 8 de ram.

Eu utilizo o Debian 12, que possui o GNOME 4, com o navegador, Discord e Steam abertos ele consome 4 GB, 8 GB está bom, e essa foto me parece o Debian 11, bem customizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@darksoda A imagem trata-se de qualquer distro que esteja utilizando GNOME com a Plank Dock instalada. Não dá para saber exatamente qual a distro. Uma customização foi feita com extensões, tema e ícones.

 

Em 28/09/2021 às 12:35, darksoda disse:

ficou legal essas customizações eu só estava pensando em relação a memoria mesmo pois o gnome parece que consome bastante ram...

O pessoal exagera demais falando do consumo de memória RAM do GNOME... Se você gostou dele, pode ir tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!