Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não imprime em impressora compatilhada


Fabio Basso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou enfrentando problemas com o compartilhamento de impressoras no Windows 10. Até uns dias atrás, era só desinstalar a atualização KB5005565 que voltava a funcionar, mas desde ontem, alguns computadores não exibem mais essa atualização, mas também não imprimem em impressoras compartilhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://support.microsoft.com/en-us/topic/managing-deployment-of-printer-rpc-binding-changes-for-cve-2021-1678-kb4599464-12a69652-30b9-3d61-d9f7-7201623a8b25

 

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print]
"RpcAuthnLevelPrivacyEnabled"=dword:00000000

 

Contudo, essa opção desfaz a "correção" e, pelo que entendi, a máquina volta a ser vulnerável à falha de segurança PrintNightmare.

 

É comum que, mesmo com ambos, cliente e servidor, tendo a atualização KB5005565 instalada, não funcionar o compartilhamento sem o valor acima aplicado no registro do servidor (do cliente é desnecessário). Talvez dependa do driver da impressora ser compatível? Do compartilhamento ser protegido por senha? Não sei. Quem souber, dê uma luz!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Basso disse:

Estou enfrentando problemas com o compartilhamento de impressoras no Windows 10. Até uns dias atrás, era só desinstalar a atualização KB5005565 que voltava a funcionar, mas desde ontem, alguns computadores não exibem mais essa atualização, mas também não imprimem em impressoras compartilhadas.

Conseguiu resolver? Estou com essa problema aqui na empresa e mesmo atualizando mais 2 versões q ja tiveram depois dessa 5565 a porcaria das impressões em rede não funcionam mais.... a impressora aparece na rede nos outros pcs, porém não conectam de jeito nenhum.. Desanimo dessa microsoft... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Marcos FRM disse:

Ninguém quer testar a alteração no registro que mencionei, que permite voltar ao comportamento antigo sem precisar desinstalar atualização alguma. Paciência. 😭

Eu fiz isso também, mas não resolveu. Tivemos que desinstalar da KB5005565 e a KB5006670.

Tentei entrar em contato com a Microsoft, mas depois de 2 horas esperando na fila... acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marcos FRM disse:

Ninguém quer testar a alteração no registro que mencionei, que permite voltar ao comportamento antigo sem precisar desinstalar atualização alguma. Paciência. 😭

Marcos, eu testei e mesmo assim continuou dando erro! assim que desinstalei a atualização KB5006670 foi que resolveu o problema dos cinco clientes meus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Novamente cliente com problema de Impressora compartilhada: 

20211111_143506.thumb.jpg.4b8c04fca2a53ef701979252034d435f.jpg

 

Não tem atualização KB5005565, nem KB5006670, p/ se for o caso desinstalar. Nem no Servidor de Impressão nem no Terminal. Só tem a KB5006738 (q é a q prometia resolver o problema, segundo o Fabio Basso) no Terminal. Estou pensando se é o caso de atualizar o Servidor de Impressão pro Windows 11, já q ele me dá essa opção. Ou em último caso formatar e por Windows 10 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows 11 deve aplicar a mesma "correção", pois do contrário a falha de segurança PrintNightmare não é corrigida. O problema é que a opção para voltar ao comportamento antigo (e inseguro) -- o valor RpcAuthnLevelPrivacyEnabled em 0 -- não funciona pelo jeito. Isso que a Microsoft deveria corrigir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, boa tarde.

Segue uma solução que funcionou perfeitamente, sobre "O Windows não pode se conectar à Impressora" aqui num cliente, solução do Gabriel Camargo que encontrei nos comentários de um vídeo do Youtube.

 

Segue abaixo um passoa-a-passo de como CORRIGIR o problema Definitivamente:

 

---Procedimento em TODOS os Computadores:

(1º)- INSTALAR atualizações do Windows Update.

(2º)- DESFAZER alterações em chaves do registro caso tenham sido alteradas.

 

---Procedimento em "PC01" - Computador onde está conectado a Impressora:

(1º)- Criar um usuario "IMPRESSORA" com senha.

(2º)- Ativar o "Compartilhamento protegido por senha" nas configurações avançadas de rede.

 

---Procedimento em "PC02" - Computador que vai mandar a impressão:

(1º)- Remover a instalação antiga da Impressora.

(2º)- Adicionar manualmente uma credencial do Windows:

-Endereço: \\PC01

-Nome de Usuário: IMPRESSORA

-Senha: SUA_SENHA

(3º)- Entrar em "\\PC01" no Explorador de Arquivos e adicionar impressora.

(4º)- Caso apresente erro adicione manualmente a impressora pelo Painel de Controle.

(5º)- Selecione "Criar nova porta" e coloque o caminho de rede completo da impressora:

-Exemplo: \\PC01\HP LaserJet 1020

(6º)- Instale o Driver da Impressora.

(7º)- Abrir "Propriedades" da Impressora. Na guia "Avançado" marque a opção "Imprimir diretamente na impressora".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!