Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, o que ja fiz:
Tentei restaura ponto de restaução

Ja rodei os comandos no promtp de comando de restauração do setor de boot

Valeu.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Jdiel Se após isso não corrigiu você pode tentar atualizar ele para o Windows 8.1 mantendo os arquivos ;)

Windows 8.1 é furada. porque não o W10? 

1 hora atrás, Jdiel disse:

Bom dia, o que ja fiz:
Tentei restaura ponto de restaução

Ja rodei os comandos no promtp de comando de restauração do setor de boot

Valeu.

Tem que informar o erro que ocorre, jovem, além dos comandos utilizados.

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Windows 8.1 é furada. porque não o W10? 

Pra aproveitar a licença do W7 tem que passar pelo 8.1 antes. Macete Microsoft ™️

@Jdiel Houve alguma coisa diferente com esse PC recentemente? Troca de monitor? Cabos? Mudança de local? Alguma mensagem estranha na hora de ligar?

O mais comum é perder configurações da BIOS por que a bateria está fraca, com isso mudando o sistema de operação dos discos de AHCI para IDE ou vice-versa. Entrar na BIOS e mudar para o valor oposto costuma resolver.

Seja como for, temos que saber qual o comportamento ao falhar a inicialização. Se dá imagem azul, se reinicia, etc.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pra aproveitar a licença do W7 tem que passar pelo 8.1 antes. Macete Microsoft ™️

Coloque o Windows 10 primeiro, pois ele é compatível com chave do Windows 7 e 8.1.

@Jdiel Reinicie seu computador. Depois de passar do logo do fabricante e antes da tela do "Iniciando Windows", aperte o F8, vai em "Reparar o seu computador", procure por "Reparo de Inicialização" e já realize.

Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

Coloque o Windows 10 primeiro, pois ele é compatível com chave do Windows 7 e 8.1.

Depende do tipo de chave e do meio de atualização. Tem que usar o disco de instalação do windows 10 e usar o modo "update" para funcionar a migração de chaves, mas dependendo da origem da chave tem que passar primeiro pelo 8.1 para funcionar. Como disse, é macete.

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Eu instalo o W10 direto. Nunca precisei passar pelo W7. Só não sei se realmente a licença é valida, visto que já passou o período Microsoft pra esse tipo de atualização.

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu instalo o W10 direto. Nunca precisei passar pelo W7. Só não sei se realmente a licença é valida, visto que já passou o período Microsoft pra esse tipo de atualização.

A licença é válida. Pois, como eu já disse, o Windows 10 é compatível com chaves do Windows 7 e 8.1, e você ainda pode fazer upgrade gratuito do Windows 7 para Windows 10 através do site oficial da Microsoft.

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Passou oficialmente, mas ainda funciona normalmente.

6 minutos atrás, Joao531 disse:

A licença é válida. Pois, como eu já disse, o Windows 10 é compatível com chaves do Windows 7 e 8.1, e você ainda pode fazer upgrade gratuito do Windows 7 para Windows 10 através do site oficial da Microsoft.

Ainda tem essa? Então voltaram, pois por um bom tempo o site não funcionava para isso.

Tem até um post no fórum LTT e um no Tom's que discutiram muito essa parte, isso no começo do ano passado.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, respondendo ao amigo @WOZ Dods o que aconteceu...

Desliguei a maqui onde estava esse HD para colocar em outra maquina. Esse HD tem os dois windows 7 instalados (32/64). O 32 da problema ao inicializar e o 64 não. Inclusive estou escrevendo esse post a partir dessa partição que esta inicializando.

Valeu.

@Joao531 ja fiz isso... Os comandos de fixação de setor tbem...

Postado

@Joao531 bom dia, nada do que tentei até agora funcionou, mas sim, a partição do Win 7 32 ta com problemas mas a de 64 não, e é por essa que to fazendo as atividades aqui.Mas preciso acessar a outra partição...

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!