Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cadeira gamer


Posts recomendados

@Rodrigo Montemurro Compre marcas internacionais. Noblechairs é uma das melhores que você vai encontrar aqui, mas é cara. Abaixo dela tem várias, mas sempre procure reviews detalhados delas antes de comprar. Eu tenho uma doença que afeta coluna e bacia e comprei uma ThunderX TGC12. Na época foi barata, atendeu minhas necessidades, mas degradou rápido. Três anos e já preciso trocá-la pra ontem ou encontrar alguém que a recupere, pois a espuma do assento cedeu demais. Tenho 1,75 e 73 kg. Para suas dimensões terá que pesquisar com muito cuidado.

 

Marcas genéricas como Husky, Dazz, etc. tem péssima ergonomia e não servem para quem precisa por questão de saúde, são só de enfeite mesmo. Se quiser pode procurar também as de escritório com apoio para o pescoço que sejam ergonômicas. Tem uma loja online aqui no Brasil especializada nisso, mas faz muito tempo que a utilizei e não lembro o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Montemurro Ao invés de cadeira gamer, porque não procura uma boa cadeira de escritório? Com NR17 e garantia de 5 anos? Marcas como Cavaletti, Frizokar e Flexform entregam isso.

 

Você pode entrar em contato com os consultores da marca e eles irão indicar o modelo que melhor irá atender suas necessidades...

 

Comprei uma Cavaletti 16001 AC, modelo recomendado para minha estatura: 1,70m - 75KG e está perfeita, gastei 50% do seu orçamento e me atendeu muito bem, na época que comprei, passava o dia todo nela e zero dores. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Montemurro, boa tarde!

Eu recomendo fortemente que evites cadeiras gamer pois a maioria delas tem acabamento horroroso, ergonomia medíocre, péssimos materiais e irá durar muito menos que uma cadeira de escritório de mesmo valor. O desenho de bancos de corrida é focado para manter-te no lugar sob aplicação de forças laterais e seguro em impactos, não para ficares sentado em um computador, esse formato não traduz muito bem ergonomicamente ao fazer uma cadeira inspirada nele. Algumas pessoas se encaixam bem, mas eu não conheço quem prefira cadeiras desse tipo a boas cadeiras de escritório quando têm a chance de usar ambas por um período extenso de tempo. Não recomendo cadeiras com malha a menos que estejas disposto a desembolsar um valor muito alto para obter uma de qualidade. Não recomendo cadeiras de tela pois costumam ser menos confortáveis que espuma e ficarem frouxas em pouco tempo.
Recomendo que compres uma boa cadeira feita por uma empresa de escritório focada em ramo empresarial com bom tempo de mercado como Cavaletti, Caderode, Flexform, Okamura, Herman Miller, dentre outras.
Caso insistas em uma cadeira gamer, a Noblechairs citada pelo @WOZ Dods é uma das pouquíssimas opções que eu consideraria, pois usam espuma e revestimento de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Apesar de concordar contigo em quase tudo que falou, lhe digo com segurança que sofri muito com cadeiras de escritório e ainda sofro. Quando se tem lesão na coluna e na bacia todo ajuste é imprescindível. Só encontrei isso, ao menos anos atrás, com cadeiras gamer. Uma cadeira que me dava o mesmo conforto da que tenho atualmente no âmbito das de escritório custava mais de duas vezes o que paguei na minha. Infelizmente o cenário mudou e hoje eu provavelmente preferiria comprar uma de escritório simplesmente por que as "gamer' subiram absurdamente de preço. Quando comprei a minha priorizei unicamente a ergonomia e tive muito sucesso nesse sentido. Triste o mercado ter se tornado tão agressivo para itens especializados... 

Apesar de meu estofamento ter degradado tanto, estou mais confortável na minha cadeira em casa, extremamente mais confortável, do que na do serviço que foi adquirida apenas para atender à minha condição, o que foi um enorme fracasso, é claro. Acho que quando se tem uma condição permanente é importantíssimo testar cada opção, se possível sem ter que adquirir só para testar. No meu caso eu visitei as melhores lojas de minha cidade e nada foi tão satisfatório, daí eu defender que tem casos e casos. Apesar de cadeiras gamer terem um apelo muito mais visual do que funcional, geralmente oferecem opções de regulagem e ergonomia muito mais avançadas do que cadeiras de escritório de mesma faixa de preço, e isso para quem tem condições como as que citei é essencial. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WOZ Dods, entendo seu caso.
Eu já cheguei a recomendar as Akracing K7 no passado pelo revestimento de tecido que era disponível, era até bem durável, mas hoje em dia aparentemente só sobraram opções que realmente não valem a pena.
O @Shaman93 em outro tópico havia comentado sobre a disponibilidade de cadeiras de escritório com opções de ajuste a baixo custo, o que mais vejo é cadeiras com ajuste de reclinagem do encosto ou com reclinagem do banco com o encosto, mas realmente cadeiras com ambos ajustes e outros acabam saindo acima da faixa dos 1400 reais. Regulagem na posição do acento para frente e para trás também é escassa.
Ainda assim, o caso em que alguém se beneficiaria de uma cadeira gamer é mais específico, como o seu que precisa de algo que te encaixe realmente bem, e isso implicaria em algo que já é adequado ao teu corpo ou que tenha muitas regulagens, e as que possuem muitas regulagens são caríssimas. Como cada um tem uma estatura ou condição, muitas das cadeiras universalmente recomendadas como a 16001(que eu achei horrorosa pois a barra superior dela encosta nas minhas escapulas) acabam não encaixando tão bem e a pessoa acaba se acostumando com o uso.
Eu concordo plenamente e peço perdão por esquecer de mencionar que é altamente essencial testar a maior quantidade de cadeiras possível antes de escolher, eu mesmo passei mais de um ano indo em lojas e testando cadeiras em eventos antes de optar por minha 3001.
Para a maioria das pessoas uma Cavaletti 3001 como a minha será uma excelente opção, o encosto com espuma esculpida e regulagem de altura favorece melhor a ergonomia que as almofadas presentes em cadeiras gamer, mas realmente há casos e casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov A minha tem um ajuste de reclinação do encosto sem mover junto o assento que não achei facilmente em cadeiras de escritório. Algumas caras, inclusive, tinham o assento e encosto em peça única. Além disso apoio para a cabeça só achei em poucos modelos de escritório. Quando me mudar para um apartamento maior vou ter das duas, tanto para testar no dia a dia quanto para poder revezar a posição de sentar, que é essencial para mim. 

 

@Rodrigo Montemurro Não sei se já está com sua pesquisa mais avançada, mas é bom salientar que você precisará observar a classificação do pistão (que é classificado pelo peso suportado) e da densidade do assento (a menos que seja em mesh) para que sejam compatíveis com sua altura e peso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A minha tem um ajuste de reclinação do encosto sem mover junto o assento que não achei facilmente em cadeiras de escritório.

A minha Cavaletti 3001 reclina o encosto sem mover o assento, a 38001 do meu pai também, mas pouca coisa, já a Caderode reclina completamente a estrutura. O primeiro sistema geralmente é vendido como SRE e o segundo como "relax", ambas a Caderode e a Cavaletti vendem ambos sistemas se não me engano, até em cadeiras mais baratas da linha deles, mas de outras fabricantes eu não sei apontar, pelo que disseste, provavelmente também testaste opções das próprias que eu mencionei e que acabaram não te atendendo.
 

54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Além disso apoio para a cabeça só achei em poucos modelos de escritório.

Isso é algo que me incomodou de fato, eu não preciso mas a falta desse opcional é complicado, e não é algo que seria difícil adicionar ao projeto.

 

54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quando me mudar para um apartamento maior vou ter das duas, tanto para testar no dia a dia quanto para poder revezar a posição de sentar, que é essencial para mim. 

A Flexform Tecton Unique que o @Ferox Graxaim comprou pra substituir a ThunderX3 dele talvez te seja uma boa opção, mas seria ideal que pudesses a testar antes da compra, ela tem muitas regulagens, infelizmente é bem cara, mas eu considero comprar uma também ou similar de outra marca quando começar a ficar períodos mais extensos desenhando ao computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WOZ Dods Tenho a mesma ThunderX3 que tu compraste, e para mim, foi exatamente o contrário: Ela parecia confortável no começo, mas com o tempo tive dores na lombar por conta da almofada (que apesar de ser melhor do que a de outras marcas na mesma faixa de preço, ainda assim é prejudicial). Se eu utilizasse sem almofada, era evidente que eu ficava com a coluna torta. Para amenizar, eu usei a cadeira por bastante tempo com um apoio lombar para banco de carro. Ajudou, mas ainda era desconfortável. Além do problema que tu citaste da cadeira degradar com o tempo, a minha em um ano de uso já começou a despedaçar os apoios dos braços, e não muito tempo depois o courino começou a descascar. E ela range muito também. (Depois que troquei de cadeira, percebi que a ThunderX3 está com o encosto torto, não havia notado isso antes, acredito que tenha entortado com o tempo.)
Acredito que não exista cadeira gamer pelo mesmo preço que boas cadeiras de escritório, que tenha uma boa ergonomia. Pelo contrário, será mais cara. Começando que uma boa cadeira gamer, na maioria das vezes não terá a almofada lombar, e sim um apoio lombar ajustável no próprio encosto, como a ThunderX3 Yama (que na verdade é uma cadeira de escritório "maquiada"), porém essa tem o problema do encosto ser de tela, e o courino do assento é de baixa qualidade.

@Rodrigo Montemurro Pelo seu orçamento, eu recomendo comprar uma Flexform Tecton Unique como a que comprei. Também tenho 1,85m, então posso afirmar que dará certo para sua altura. Apesar do meu período de teste ser curto (faz algumas semanas que comprei), até o momento estou totalmente satisfeito com ela, e acredito que não terá opção tão boa quanto pelo mesmo preço. As ergonômicas de preço equivalente que vi (algumas até mais caras), são na maioria de tela (o que prejudica na durabilidade), ou não tem o apoio lombar ajustável, ou não tem encosto de cabeça. Sem falar que a Flexform dá 7 anos de garantia!
Tem também a Klass Leather, que dá no limite do seu orçamento. Mas aparentemente está fora de estoque, e não posso garantir nada pois não testei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Se eu utilizasse sem almofada, era evidente que eu ficava com a coluna torta. Para amenizar, eu usei a cadeira por bastante tempo com um apoio lombar para banco de carro

Sem apoio lombar a minha só funcionou no começo também. No geral a posição que fico nela é mais confortável do que em outras, mas demorou para eu acostumar, especialmente por trabalhar o dia inteiro em cadeiras muito ruins. Chego em casa a noite e minha coluna estranha, mas passo o fim de semana sem dor, e passo a maior parte do tempo em casa nela. Já no trabalho sinto dor todos os dias.

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Ajudou, mas ainda era desconfortável. Além do problema que tu citaste da cadeira degradar com o tempo, a minha em um ano de uso já começou a despedaçar os apoios dos braços, e não muito tempo depois o courino começou a descascar. E ela range muito também. (Depois que troquei de cadeira, percebi que a ThunderX3 está com o encosto torto, não havia notado isso antes, acredito que tenha entortado com o tempo.)

Eu recebi apoios novos ainda na garantia e o encosto eu soube depois que deveria ter hidratado para o courino não craquelar. O rangido da minha só começou depois que um rolamento estourou (reparou alguma esfera de metal solta pelo chão?), mas isso foi depois de dois anos de uso ou mais.

Meu encosto está novinho, não teve entortamento nem nada, meu maior problema foi o assento que deformou a espuma demais.

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Acredito que não exista cadeira gamer pelo mesmo preço que boas cadeiras de escritório, que tenha uma boa ergonomia. Pelo contrário, será mais cara. Começando que uma boa cadeira gamer, na maioria das vezes não terá a almofada lombar, e sim um apoio lombar ajustável no próprio encosto, como a ThunderX3 Yama (que na verdade é uma cadeira de escritório "maquiada"), porém essa tem o problema do encosto ser de tela, e o courino do assento é de baixa qualidade.

Minha próxima será telada ou de tecido respirável, pois se você tem a mesma cadeira sabe o quanto tecido sintético é infernal no verão. Ainda devo enviar a minha atual para alguém que realmente saiba cuidar dar um trato, pois a estrutura de metal dela é forte e todo o estofamento é acessível por zíperes, facilitando a manutenção. Se manta de espuma não fosse vendia apenas em quantidades muito grandes por aqui, eu mesmo já tinha me aventurado tentando reparar.

 

@Rodrigo Montemurro Lembrando aqui, recomendo muito que visite lojas de mobília de shopping. Eu procurei cadeiras do tipo nas lojas especializadas que tem em uma avenida popular nesse tipo de artigo e só tinha as que elas mesmas fabricavam, em raros casos algo externo. Quando estava passeando no shopping que vi várias lojas expondo modelos importados e modelos "gamer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sem apoio lombar a minha só funcionou no começo também. No geral a posição que fico nela é mais confortável do que em outras, mas demorou para eu acostumar, especialmente por trabalhar o dia inteiro em cadeiras muito ruins. Chego em casa a noite e minha coluna estranha, mas passo o fim de semana sem dor, e passo a maior parte do tempo em casa nela. Já no trabalho sinto dor todos os dias.

Se para ti está bom, não tenho o que argumentar. Mas ainda assim duvido que a almofada lombar da ThunderX3 seja ideal para a coluna, em algumas pessoas pode levar tempo para perceber que está prejudicando. Ainda mais quando se utiliza a cadeira por pouco tempo durante a semana, e já lida com cadeiras muito piores durante a maior parte do dia... Aí nesse caso até cadeira plástica de bar será melhor do que as que tu disseste serem horríveis.
 

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

Eu recebi apoios novos ainda na garantia e o encosto eu soube depois que deveria ter hidratado para o courino não craquelar. O rangido da minha só começou depois que um rolamento estourou (reparou alguma esfera de metal solta pelo chão?), mas isso foi depois de dois anos de uso ou mais.

Meu encosto está novinho, não teve entortamento nem nada, meu maior problema foi o assento que deformou a espuma demais.

A minha começou a ranger em pouco tempo de uso, cometi o erro de não ir atrás da garantia. Mas ela range no encosto.

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

Minha próxima será telada ou de tecido respirável, pois se você tem a mesma cadeira sabe o quanto tecido sintético é infernal no verão. Ainda devo enviar a minha atual para alguém que realmente saiba cuidar dar um trato, pois a estrutura de metal dela é forte e todo o estofamento é acessível por zíperes, facilitando a manutenção. Se manta de espuma não fosse vendia apenas em quantidades muito grandes por aqui, eu mesmo já tinha me aventurado tentando reparar.

Como o @Mikhail Kosevich Volkov citou, essas cadeiras de tela costumam ceder com o tempo. Além de que eu já sentei em uma, e achei terrivelmente desconfortável. Onde moro costuma dar verões bem quentes, e não tive problemas com o courino por conta disso. Não recomendo cadeiras de tela. No máximo que considero aceitável é de estofado revestido de tecido ou couro sintético de PVC (que é muito mais durável do que o courino horroroso da ThunderX3, mas é mais rígido.)

Outro problema que tive com a ThunderX3, é que eu de vez em quando escorregava nela, e outra pessoa que testou também reclamou da mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!