Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows instalar no notebook Acer Aspire 5750


Posts recomendados

Olá Rafael Coelho, olá a todos !

 

Preciso muito da ajuda de vocês, principalmente de você Rafael, pois conhece bem o equipamento Acer Aspire 5750.

Tenho este micro com a configuração exata exposta nas "Principais especificações" deste artigo, ou seja:

Acer Aspire 5750, core i3 2310M, Windows 7 SP1 Home Basic Original, mesma memória, mesmo HD etc.. etc...

O micro estava guardado está novo na caixa e com até os plásticos de proteção, bateria OK.

Estou precisando fazer upgrade do sistema operacional, pois o Win 7 não tem mais suporte e em que vou usá-lo não o aceita mais.

Vou colocar 8Gb de memória e um SSD 500Gb para melhorar a performance.

Agora a questão que preciso de sua opinião e experiência:

Este micro aceita upgrade para Windows 8.1 single language, ou Windows 8.1 Pro, ou windows 10 Home?

Se aceita, ele rodará bem com a nova memória e o SSD com estes Windows ou vai ficar muito pesado, muito lento com a troca do windows?

Não uso para jogo, somente Internet, office, photoshop já mais antigo, música às vezes, vídeos raramente e escritório.

Fico no aguardo, ansioso, de uma resposta, pois dependerei dela para tomar minha decisão com qual Windows colocar, pois infelizmente o Win 7 já não me atende e a compra de um novo Note, por enquanto, não será possível.

Agradeço desde já a todos que puderem ajudar !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Revolution TBH Brasil disse:

Windows 7 SP1 Home Basic Original

Sua licença de Windows permite upgrade para a versão subsequente, no caso o Windows 8. Mas, a MS ainda permite que se faça upgrade para a Win 10, desde que utilize o mesmo "pacote", logo o Windows 10 Home. Então, é para ele que você poderá migrar. 

 

E sim, irá funcionar sem problemas. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 às 06:50, mick 07 disse:

@Revolution TBH Brasil bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Sua dúvida foi movida para o setor adequado, assim você terá mais chances de respostas.

 

Abraços.

Como vai mick 07?

Obrigado por ter direcionado o tópico para o lugar correto.

Peço desculpas por ter postado em tópico errado, mas ainda estou um pouco perdido em achar onde devo postar minhas dúvidas, mas já li as regras e logo eu pego o jeito certo.

Uma dúvida, eu posso agradecer a cada um que me ajudou individualmente através do "citar" como eu fiz com você ou tem outra forma?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
9 horas atrás, Revolution TBH Brasil disse:

Uma dúvida, eu posso agradecer a cada um que me ajudou individualmente através do "citar" como eu fiz com você ou tem outra forma?

@Revolution TBH Brasil

O fórum dispõe de um recurso para isso. Repare no ícone com um polegar levantado (vulgarmente conhecido como "like") no final de cada post. Se você passar o cursor do seu mouse sobre esse ícone, abre opções para você reagir a esse post, ou simplesmente se clicar no ícone estará a curtir o post em questão.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!