Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo móvel desconhecido em minha rede, corro algum risco?


Ajudaki

Posts recomendados

hj eu tava d boa mexendo no pc, ai sem querer eu entrei em Network que fica lá em baixo, de baixo do Meu Computador no meu caso, ai tinha 2 dispositivos, o meu pc e um moto e4 de um ''nicklaus_f'' tomei um susto, pois nunca tinha visto, fiquei apertando nele mas n aparecia nada, depois de uns 2 minutos sumiu, to até agr pensando nisso, eu tava usando vpn um pouco antes mas eu já tinha desligado, o que pd ser? acabei de editar porque ele voltou, n sei o que é isso...

 

image_2021-12-06_081610.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ajudaki, bom dia.

 

Se está aparecendo na sua rede o dispositivo provavelmente está conectado no seu wi-fi ou algo do tipo pra gerar este tipo de conexão, tente atualizar a senha do seu roteador e forçar o roteador desconectar todos os dispositivos conectados na sua rede, dessa forma todos os dispositivos conectados irão perder a conexão (tem aplicativos que fazem isso também, só não me recordo nomes).

Fazendo isso repare por um tempo se o dispositivo irá voltar a aparecer novamente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual internet você utiliza?

 

Em provedores pequenos que usam CGNAT isso pode ocorrer, um dispositivo pode aparecer que está na mesma rede (pois em parte de fato está). No VPN isto também pode ocorrer, por exemplo o hamachi era utilizado para criar uma LAN usando WAN.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!