Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá...

Estou querendo comprar um nobreak para poder salvar meus projetos quando falta luz e poder desligar o pc e depois liga-lo sem preocupação, moro no litoral com quedas de energia relativamente constantes e com muitos raios quando chove. Hoje uso esse equipamento " https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872? " Tenho uma fonte da Silverstone de 700W 80 white com uma 3070 e um r7 3800x, trabalho com projetos e renderizações, estava pensando em comprar este nobreak " https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-senno-vt-1kva-mono-220v/ " ou teriam alguma sugestão ou é melhor deixar como esta mesmo ? Em relação a aterramento esta tudo certo moro em um prédio novo dentro das normas com relação a spda e aterramento da rede elétrica.

Postado

@PutsNaoSei  A escolha de um nobreak é muito relativo, com relação marcas, horas de trabalho etc.

Acho que o ponto é você observar na hora de fazer a compra  se esse nobreak vai atender a sua necessidade.

Todos os modelos de nobreak são vendido com uma Sigla de VA = Volt Ampere.

Você vai precisar saber quantas equipamentos estarão ligados no nobreak e somando todos os equipamentos terá o valor de potencia exemplos 700w.

Tendo essas informações é só procurar na embalagem do nobreak que normalmente tem uma tabela informando tudo isso que expliquei.

Eu recomendaria um nobreak da marca SMS

• Membro VIP
Postado

@PutsNaoSei Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Esse no-break é interessante pelo fato de ser online, o que é extremamente importante para um computador (jamais use no-breaks offline com o computador, muito menos os de onda quadrada!)
Mas não confio muito na qualidade dos no-breaks TS Shara, os que eu abri eram bem inferiores a um modelo da SMS ou da NHS por exemplo. Também acho estranho um no-break online ser tão barato e com só duas baterias de 9A...
E outra: 1000VA acredito não ser suficiente para seu PC. A fonte é de 700W, e considerando que ela consuma isso, vai sobrar só 300W para ligar qualquer outra coisa no no-break.
Recomendo um SMS Mirage ou NHS Premium Online 1500VA.

• Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Ferox Graxaimjamais use no-breaks offline com o computador, muito menos os de onda quadrada!

n entendo nd de nobreak... porque n? estava pensando em comprar um offline, meu único objetivo é manter o pc funcionando numa queda de energia. Prejudica o pc off e onda quadrada?

Tem alguma recomendação de um nobreak barato com bomb custo beneficio? queria algo menos de 400 reais, esses q você indicou são muito caros p mim

Postado
6 minutos atrás, Marcos Algozo disse:

n entendo nd de nobreak... porque n? estava pensando em comprar um offline, meu único objetivo é manter o pc funcionando numa queda de energia. Prejudica o pc off e onda quadrada?

7 minutos atrás, Marcos Algozo disse:

Tem alguma recomendação de um nobreak barato com bomb custo beneficio? queria algo menos de 400 reais, esses q você indicou são muito caros p mim

Não existe. Os no breaks mais baratos que tem uso indicado pra PC custam pelo menos 3, 4 vezes esse valor.

• Curtir 1
Postado
agora, Marcos Algozo disse:

queria algo menos de 400 reais, esses q você indicou são muito caros p mim

Pega mais 1400 reais e compra um basicão que nem vai aguentar o seu PC, porque esse é o "custo-benefício" atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!