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Postado

Meu computador vive dando tela azul ou congelamento de vídeo, fazendo eu ter que reiniciar entrar no VGA, habilitar o driver de vídeo que parou de funcionar e reiniciar novamente, tenho os driver atualizado 

Erro: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR

O Processador é um Ryzen 3 3200g

Vega8

 

evento.png

  • Membro VIP
Postado

@Lbatista159 Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado

Há quanto tempo ocorre este problema?

Não tenho certeza, a alguns meses

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Fonte Cooler Master Elite V3 400W

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

Não

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

Não

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Não

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Sim

 

Algum overclock foi feito no computador?

Não

clube.png

LogsColetados.7z

  • Membro VIP
Postado
Em 31/12/2021 às 15:40, Lbatista159 disse:

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Sim

 

@Lbatista159 Abra o atualizador de drivers, desinstale todos os drivers instalados por ele e depois desinstale-o. Atualizadores de driver são totalmente dispensáveis e muitas vezes prejudiciais. Drivers devem ser baixados pelo site do fabricante.

 

Após desinstalar os drivers, instale o driver de chipset daqui. Reinicie o sistema operacional e veja se o problema persiste.

 

Aguardo sua resposta. :)

  • Moderador
Postado

image.png

 

Todos os logs de erros estão apontando para uma falha nos drivers de vídeo, o que me leva a crer que o atualizador de drivers baixou drivers problemáticos.

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Após isso, baixe o driver de vídeo mais recente do site da sua placa-mãe, além dos demais drivers essenciais (vídeo, chipset, audio, rede):

https://download.colorful.cn/MotherBroard/Smart4/drivers/am4/19.10.16_19H1_WHQL_190514.7z

https://download.colorful.cn/MotherBroard/Smart4/drivers/intel/i400/ALCHD_all.rar

https://download.colorful.cn/MotherBroard/Smart4/drivers/intel/i400/RLNetwork.rar

 

image.png

 

Remova o driver booster do seu PC.

  • Curtir 1
Postado

Eu fiz os procedimentos, a após algumas horas, voltou a dar problema, o PC travou tive que força desligamento e ligar pelo VGA pois o driver de vídeo havia parado, não consigo dar up em novos logs, usei todo meu espaço disponivel

  • Membro VIP
Postado

@Lbatista159 Você consegue testar outro processador com vídeo integrado ou alguma placa de vídeo? Tudo leva a crer que há um problema nos gráficos integrados do processador. Se não for possível, leve a um técnico de confiança e peça para ele testar.

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