Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar esse pc com essas configurações. Nesse site o pc já vem montado, que pra mim é bom que não sei montar.

Nesse caso vou comprar mais 3 memoria ram de 8gb pra ter no total com 32gb. e Tambem SSD.

alguém sabe dizer se o gabinete é bom ou precisa comprar ventoinha?

é um pc para rodar lumion. trabalhar com modelagem no sketchup e renderizar no lumion. E também para jogos.

i5 10400

RTX 3060 12GB

8GB

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-10400-GeForce-RTX-3060-12gb-8gb-DDR4-HD-1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel2335 Para que você vai usar 32gb de ram? vai fazer edição de vídeo ou coisa do tipo? renderização e tal?

 

Entre neste link e selecione as peças que vou indicar https://www.terabyteshop.com.br/produto/13549/Computador-T-Gamer-plataforma-intel-10-geração-FullCustom

 

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/vídeo

Placa Mãe MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C16BSC (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6, 192bit, DLSS, Ray Tracing

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD Hikvision E-100 256GB , SATA III Leitura 560MBs e Gravação 510MBs

Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB

 

Se precisar do PC pode pegar esse que será um excelente PC para 2022,2023... porém se puder esperar um pouco o lançamento da "RTX 3050" seria uma melhor opção pois elas virão com um desempenho interessante para jogos em FULL HD e com a chegada dela vai dar uma "mexida" nos preços das placas de vídeo no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabriel2335 disse:

@carbonii maquete eletrônica, fotorrealismo e vídeo.

Estava olhando o site do lumion, nos recomendados está em 32gb por isso pensei em comprar mais memoria ram e adicionar nesse pc acima que citei.

site https://lumion.com/requirements.html

Acredito que a placa-mãe só aceite 02 pentes de memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gabriel2335 disse:

maquete eletrônica, fotorrealismo e vídeo.

8GB hoje é pouco, até pro básico.. Adicionar mais, seria quase obrigatório, ainda mais pro seu uso.. Se você já mexe nesses programas no dia-a-dia, você deve ter uma noção de quanto seus projetos pesam.. Se os 32GB não afetarem seu orçamento, a ponto de ter de cortar algo, manda ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel2335 Gabinete ruim, para render e outras atividades pesadas do tipo é muito furada. Recomendo hoje o Aerocool Hive ou o Silverstone Fara R1. A frente PRECISA ser em mesh se não quiser tostar seus componentes após longas sessões de render e reduzir sua vida útil significativamente. Recomendo que instale todas as ventoinhas que o gabinete suportar que não venham instaladas e que ele seja em mesh, com filtragem na frente, em cima e em baixo para evitar ter que fazer manutenções internas. Não use WC, é furada, um bom AC é melhor.

 

Para produtividade o processador escolhido é furada. Se quer o melhor custo/benefício vá de 5600X com MB A520M DS3H. No blender ele não tem igual na faixa de preço. 

Não recomendo que compre montado. Se quiser ele realmente durável recomendo que monte você mesmo. Por trabalhar no ramo de arte e design você deve ter boa destreza manual. A montagem do PC requer pouco conhecimento de eletrônica ou nenhum, é mais a questão de encaixar as coisas como um lego, sendo que pouca coisa dá para encaixar no lugar errado e um simples tutorial pode ser o suficiente para fazer a montagem toda.

 

Recomendo que leia este tutorial: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

 

Bem como leia as recomendações de componentes dos tópicos abaixo:

 

Quando estiver às vésperas de montar seu PC nos chame aqui que ajudamos na pesquisa de preços para comprar os componentes. 

Se for montar AMD, prefira dois pentes de DDR4 3600 MHz de 16 GBs do que quatro de 8 GBs, pois traz mais estabilidade e isso é mais importante para seu trabalho. 

Sua GPU está superdimensionada para o trabalho, sendo que uma 2060 já bastaria para trabalhar com ótima qualidade. Recomendo muito que pondere sobre preocupar-se em montar a plataforma inteira com máxima qualidade e durabilidade e deixar a GPU por último, investindo nela todo o dinheiro que sobrar, começando pela 2060, depois a 6600 XT e por último a 3060, lembrando que Nvidia vai favorecer alguns programas mais que AMD.

 

Obs.: se sua prioridade é ray tracing, então comece pela 3060, depois processador, depois o resto. Em todo caso você vai precisar caprichar no armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

image.png

Fonte: https://www.techspot.com/review/2135-amd-Ryzen-5600x/

 

Analisando o Blender como referência e tomando o i5 10400 como ponto de partida, um Ryzen 5 3600 seria 7,3% mais rápido, um Ryzen 5 5600X seria 22,2% mais rápido, e um Ryzen 7 3700X seria 32,6% mais rápido. Aí precisa avaliar o quanto você está disposto a gastar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@WOZ Dods Sim, isso é. Mas depende também do que ele espera em jogos. Por exemplo, se o que ele quer é apenas jogar a 75 Hz e alta qualidade gráfica, a diferença de desempenho do processador nesse caso não seria muito relevante.

 

Eu gosto da ideia de ter 2 núcleos e 4 threads a mais, rs. Estive estudando inclusive a possibilidade de pegar um R7 3700 para finalmente trocar esse i5 aqui.

 

Teria que levar em conta também o potencial de upgrades da plataforma mais nova, pois ele poderia, por exemplo, pegar um R7 5800X no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD O 5800X esteve com bons preços recentemente, até sumir completamente do mercado e os poucos que restaram ficarem com preços vertiginosos. Se monitorar o mercado talvez consiga um por preço parecido com o do 3700X quando tiver reposição de estoque.

Seja como for, se ele comprar 3700X ou 5800X, vou recomendar MB com chipset 5xx, permitindo mais upgrades futuros se necessário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@KairanD O 5800X esteve com bons preços recentemente, até sumir completamente do mercado e os poucos que restaram ficarem com preços vertiginosos. Se monitorar o mercado talvez consiga um por preço parecido com o do 3700X quando tiver reposição de estoque.

Seja como for, se ele comprar 3700X ou 5800X, vou recomendar MB com chipset 5xx, permitindo mais upgrades futuros se necessário.

@WOZ Dods me ajuda a montar o pc. Vou montar na terabyte peça por peça

 

- Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

- placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória DDR4 XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz, Black

- Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6, 192bit, DLSS, Ray Tracing

- HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs, SA400S37/120G

- Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

- Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado

 

eu deixei com 16gb mesmo porque ainda não comprei o monitor

https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-LG-23-8´-FreeSync/dp/B07T5GB4GY/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

 

o que  achou?

 

OBS: no site da terabyte a montagem é gratis, e tem um serviço opcional de atualização de BIOS para placa-mãe de R$40.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel2335 Troque a placa de vídeo pela RX 6600XT que tem 10% a mais de desempenho bruto em relação a RTX 3060. 

Troque esse SSD, linha A400 da Kingston é problemática, recomendo que pegue um SN550.

Indico que troque essas memórias por dois pentes de 8gb 3600Mhz. A Geil Orion está com um ótimo preço na Terabyte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, gabriel2335 disse:

@Lenhal 6600xt de 8gb é melhor que o 3060 12gb?

Sim, ele vai te oferecer mais desempenho bruto. VRAM não é sinônimo de desempenho, são coisas distintas. 

8 minutos atrás, gabriel2335 disse:

não encontrei esse SSD SN550, qual marca?

WD Blue SN550

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13101/SSD-wd-blue-sn550-250gb-m2-2280-leitura-2400mbs-e-gravação-950mbs-wds250g2b0c

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, gabriel2335 disse:
  1. - Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
  2. - placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4
  3. - Memória DDR4 XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz, Black
  4. - Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6, 192bit, DLSS, Ray Tracing
  5. - HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
  6. - SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs, SA400S37/120G
  7. - Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular
  8. - Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado
  1. Boa.
  2. Boa tb.
  3. Não tão boa. Recomendo esta: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00. Sempre tem promoção lá. Se acabar pegue a primeira das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG e encontrar neste link (filtre por menor preço), a menos que tenha algo mais barato dessas marcas e com 3600 MHz na Kabum.
  4. Boa GPU, tem que ver quanto está pagando. O colega @Lenhal citou o desempenho adicional da 6600 XT, mas lembre-se de que se for trabalhar com render, edição de vídeo ou fizer questão de Ray Tracing, a RTX 3600 ainda é a melhor opção. A 6600 XT vai lhe trazer melhor desempenho bruto e focado em jogos.
  5. Ok.
  6. Concordo com o colega, mas recomendo este: SSD WD Blue SN550 250GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 950MBs, WDS250G2B0C - R$ 269,90. Só para o sistema também, mas vai durar mais já que a capacidade do SSD terá influência direta sobre sua durabilidade. Menores vão durar menos e a diferença de preço não é absurda.
  7. Boa. Se for pegar qualquer coisa acima da 3060, pondere sobre pegar uma XPG Core Reactor de 650W ou mais na Kabum.
  8. Gabinete ok. Não conheço bem a Montech, não montei PCs com gabinetes dela ainda. Vi algumas reviews razoáveis, outras falando que a qualidade de fabricação é baixa, convém pesquisar.
45 minutos atrás, gabriel2335 disse:

eu deixei com 16gb mesmo porque ainda não comprei o monitor

https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-LG-23-8´-FreeSync/dp/B07T5GB4GY/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

o que  achou?

OBS: no site da terabyte a montagem é gratis, e tem um serviço opcional de atualização de BIOS para placa-mãe de R$40.

Ok, 16 GBs a menos que você trabalhe com edição é mais que suficiente.

O modelo de monitor é bem completo. Se puder/quiser, pesquise modelos da LG, Acer, Dell/Alienware, Benq/Zowie, MSI, Aorus, Gigabyte e ASUS que tenham 144 Hz. Não vai fazer tanta diferença nos jogos se você não joga FPSs competitivamente, mas estressa menos os olhos. Comprei o meu de 27" por uns 1500 na black friday, se monitorar o mercado algumas semanas encontrará algo similar.

Não recomendo que pegue montagem pela terabyte a menos que algo lhe impeça de montar você mesmo. Vale muito a pena você mesmo montar e pode pegar uns toques aqui: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

Pode ver tutoriais no youtube e tudo mais, é fácil e não demora muito. 

Não pague pelo update de BIOS, a placa-mãe que escolheu tem update de BIOS offline, que não precisa de CPU antiga para fazer. Veja o manual na sessão Q-Flash Plus.

22 minutos atrás, Lenhal disse:

Sim, ele vai te oferecer mais desempenho bruto. VRAM não é sinônimo de desempenho, são coisas distintas. 

WD Blue SN550

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13101/SSD-wd-blue-sn550-250gb-m2-2280-leitura-2400mbs-e-gravação-950mbs-wds250g2b0c

VRAM adicional será útil  para algumas situações específicas: programas de edição em geral, mineiração de criptos, jogos em TVs de alta definição (QHD e UHD) se beneficiam da memória extra. Fora isso, concordo que não vale a pena focar nesse fator. Quantidade de VRAM não é determinante no desempenho salvo casos específicos.

Indicamos o mesmo SSD, acho que ele já está sendo a melhor opção há mais de mês não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  1. Boa.
  2. Boa tb.
  3. Não tão boa. Recomendo esta: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00. Sempre tem promoção lá. Se acabar pegue a primeira das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG e encontrar neste link (filtre por menor preço), a menos que tenha algo mais barato dessas marcas e com 3600 MHz na Kabum.
  4. Boa GPU, tem que ver quanto está pagando. O colega @Lenhal citou o desempenho adicional da 6600 XT, mas lembre-se de que se for trabalhar com render, edição de vídeo ou fizer questão de Ray Tracing, a RTX 3600 ainda é a melhor opção. A 6600 XT vai lhe trazer melhor desempenho bruto e focado em jogos.
  5. Ok.
  6. Concordo com o colega, mas recomendo este: SSD WD Blue SN550 250GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 950MBs, WDS250G2B0C - R$ 269,90. Só para o sistema também, mas vai durar mais já que a capacidade do SSD terá influência direta sobre sua durabilidade. Menores vão durar menos e a diferença de preço não é absurda.
  7. Boa. Se for pegar qualquer coisa acima da 3060, pondere sobre pegar uma XPG Core Reactor de 650W ou mais na Kabum.
  8. Gabinete ok. Não conheço bem a Montech, não montei PCs com gabinetes dela ainda. Vi algumas reviews razoáveis, outras falando que a qualidade de fabricação é baixa, convém pesquisar.

@WOZ Dods

a 6600 é R$4001,13 e a 3060 é R$4.349,13, fiquei na duvida agr, acho q vou voltar para RTX

O gabinete eu gostei porque tem seis ventoinhas inclusas, vou olhar outros

o SSD e a memoria ram eu ja tinha escolhido essas mesmas.

eu vou atualizar a lista com o preço final 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gabriel2335 disse:

a 6600 é R$4001,13 e a 3060 é R$4.349,13, fiquei na duvida agr, acho q vou voltar para RTX

O gabinete eu gostei porque tem seis ventoinhas inclusas, vou olhar outro

RTX é melhor para algumas coisas, RX para outras. Se estivesse jogando em 4K e não fizesse questão de RT, a 6600 XT agora tem o lance de melhorar o desempenho para alta resolução em todos os jogos, enquanto a Nvidia está fazendo em um por um.

Ademais, agora é seguir para a montagem. Lembre de assistir uns vídeos de sites sérios antes, como os do Gamer's Nexus, Paul's Hardware, JayzTwoCents e até Linus Tech Tips. Ignore as palhaçadas de deixar componentes baterem na mesa ou caírem, isso é pra ganhar views, fora isso você estará aprendendo com os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OBRIGADO A TODOS POR ME AJUDAR A ESCOLHER O PC

está um pouco desorganizado a mesa, mas aí o meu pc ja chegou

@WOZ Dods@Lenhal

 

PC.jpeg

@WOZ DodsEu tenho mais uma dúvida, vale a pena um investimento em um nobreak ou não serve muito. Eu tenho um um filtro de linha Iclamper5. Ou já está bom assim? 

CLAMPER.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, gabriel2335 disse:

@WOZ DodsEu tenho mais uma dúvida, vale a pena um investimento em um nobreak ou não serve muito. Eu tenho um um filtro de linha Iclamper5. Ou já está bom assim? 

Nobreak é furada, pois por dentro ele é um estabilizador venenoso como qualquer outro. Recomendo que use só o clamper mesmo. Só pasmei com a escolha de gabinete e ter optado pela montagem na terabyte.

E esse adaptador feioso da foto, jogue fora. Não use adaptadores se quiser que seus componentes durem. Se o cabo for padrão de PC, compre um padrão novo em loja por uns 15 reais. A especificação correta é 3x0.75.

 

Pergunta: o que é isso sob o teclado? Essa posição tão elevada é extremamente anti ergonômica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabriel2335 disse:

@WOZ Dods valeu vou ficar com o Clamper mesmo. O pc veio montado acho q ta de boa, só a placa de vídeo que veio na caixa e tive q colocar. O gabinete é legal, só na parte da frente é vidro mas tem saida de ar nas laterais.

Esses orifícios costumam não ser suficientes para boa circulação de ar. Sério, frente de vidro é fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!