Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode apagar esses arquivos do HD?


Posts recomendados

Olá, gente. Eu comprei uma case de HD externo e coloquei o HD que tinha dentro do meu computador velho pra guardar meus arquivos. Quando eu abri o HD apareceu todos os arquivos do computador velho, nessas pastas de ProgramData, ProgramFiles, Recovery, Windows, System volume information... Como eu não tô usando mais esse computador eu posso apagar essas pastas? Tem algum arquivo importante de sistema do HD? Agora eu só vou usar esse HD como HD externo.

Eu tirei um print da pasta do HD.

Obrigada.

 

Captura de tela de 2022-01-14 10-15-03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilla Karine Se apagar o HD não vai mais carregar o sistema no outro computador. Se é o que você quer, verifique antes a pasta users, se tem algo importante lá.

Feito isso, não recomendo que apague as pastas. Retire tudo que for importante e formate. Se quiser ser mais metódico ainda e liberar espaço extra, clique com o botão direito no ícone iniciar do windows, vá em gerenciador de disco, localize o disco que deseja apagar (observe sempre a letra) e remova todas as partições dele. Feito isso, crie uma nova e use ela para seus backups.

 

Se apagar manualmente as pastas/arquivos vai levar horas e ainda vai dar erro, use um dos dois métodos que citei acima, de preferência o segundo, para não dar conflito com seu disco de sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, FoxBlack disse:

Execute o Gparted., selecione o disco correspondente na lista e crie uma nova partição (clicando no ícone com sinal de +) 

Se quiser que ele seja reconhecido em computadores com Windows e Linux e em Smart tvs por exemplo, escolha NTFS.

Eu fiz isso. Aparentemente deu certo, mas depois que a pasta dos arquivos abre aparece um erro. 

Captura de tela de 2022-01-14 13-00-40.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...