Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,
Recentemente decidi instalar win 11  em um SSD NVMe m2 q comprei la da shopee de 1tb(particularmente não creio que seja o produto), dai ok, instalei aquele programa que verifica se existe a possibilidade da atualização e sim(primeiro print), tive que fazer algumas alterações como ligar o TPM 2.0 e enfim, tudo ok por enquanto. Optei por criar um pendrive com o installer do win 11 porque tava querendo instalar no meu NVMe, porém meu pc ta em um outro SSD, então eu queria instalar um windows mesmo tendo outro em outro SSD, bootando o que eu queria(só pra deixar claro). Dai ok, fui fazer o procedimento, bootei o pendrive, e no início tava dando que não era possível instalar que n era compatível sei la o que(print 2), dai eu fiz um bypass no regedit que fez sumir isso dai. Depois consegui formatar a partição do NVMe e de começo deu um erro da que tinha que não pode ser instalado no disco estilo partição gpt ou mbr n lembro ao certo qual mas fiz o procedimento direitinho converti e dai ok, até ai tudo tranquilo, terminou esse procedimento dai fui dar o boot no NVMe e simplesmente ele me da uma tela azul (print 3, achei na internet em um vídeo de 2016 entao sei la qual é a desse erro), obs: quando estava fazendo o download do win11 pro pendrive também tava baixando o win11 de forma automatica pra esse pc tb, porque um amigo disse pra fazer primeiro nesse SSD q eu ja uso dps no NVMe, dai eu baixei e qd foi reiniciar dava a mesma tela azul do NVMe, n sei nem como consegui ligar, reiniciei algumas vezes e voltou pra win10 
obs2: vi um vídeo de gringo falando q o negocio era substituir um arquivo no pendrive de boot por um do windows 10 porque dai ia tranquilo mas mesmo assim n funcionou
minha placa-mãe é uma z370m aorus gaming e na BIOS(imagem4, peguei da net) eu alterei aquele Intel Platform Trust Technology(PTT), o que aparentemente é o tpm 2.0(fiz isso no inicio do processo pro pc verificar que é possível ir pra win11), e na outra imagem(5), a minha ta daquele jeito em relação aos uefi ali
valeu por lerem até aqui amigos se puderem retorno agradeço

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Postado

@jodz16 Onde você baixou o Windows 11?

Mas se você quer quebrar a barreira de hardware "incompatível", use o Rufus para gravar o ISO do Windows 11 em pendrive, porque esse programa oferece as opções para retirar o requerimento de TPM 2.0 e Secure Boot.

Postado

@Joao531 , ola boa noite
baixei ambos no site oficial do windows e a iso também, vi um cara usando esse tal de rufus e ja havia baixado, mas creio que o problema não está no pendrive em si mas posso tentar fazer a instalação dessa maneira(imagem 2)

image.png

image.png

Postado

@jodz16

5 minutos atrás, jodz16 disse:

@Joao531 , ola boa noite
baixei ambos no site oficial do windows e a iso também, vi um cara usando esse tal de rufus e ja havia baixado, mas creio que o problema não está no pendrive em si mas posso tentar fazer a instalação dessa maneira(imagem 2)

image.png

image.png

Ok, boa sorte. Depois disso, fala como foi.

Postado

@Joao531 opa amigo, no atual momento me encontro desesperado não consigo ligar o pc e to nessa tela, decidi formatar tudo agora mesmo e os SSD normais de 240 e 120 conseguem ser selecionados, ja o NVMe não, n sei mais o que fazer amigo estou endoidecendo ja mudei várias configurações na BIOS, antes aparecia UEFI no nome do pendrive ao dar boot dai agora não aparece mais e começou a dar esse problema 0x80300024 ja pesquisei ate tutorial japones

image.jpg

42 minutos atrás, jodz16 disse:

@Joao531 opa amigo, no atual momento me encontro desesperado não consigo ligar o pc e to nessa tela, decidi formatar tudo agora mesmo e os SSD normais de 240 e 120 conseguem ser selecionados, ja o NVMe não, n sei mais o que fazer amigo estou endoidecendo ja mudei várias configurações na BIOS, antes aparecia UEFI no nome do pendrive ao dar boot dai agora não aparece mais e começou a dar esse problema 0x80300024 ja pesquisei ate tutorial japones

image.jpg

correção: selecionei o terceiro mesmo com o erro ai aparecendo e não deu o erro que disse, apareceu uma mensagem dai cliquei em ok e ta instalando mas provavelmente vai da tela azul no boot

42 minutos atrás, jodz16 disse:

image.jpg

correção: selecionei o terceiro mesmo com o erro ai aparecendo e não deu o erro que disse, apareceu uma mensagem dai cliquei em ok e ta instalando mas provavelmente vai da tela azul no boot

sim

image.jpg

43 minutos atrás, jodz16 disse:

image.jpg

sim

image.jpg

atualização: consegui instalar o windows 11 na maquina diretamente no SSD de 240gb, que era o que eu usava anteriormente mas como disse anteriormente, tentei no NVMe e não foi um sucesso, dando tela azul, mas engraçado que ele ta ai com os arquivos e pastas de uma instalação, tanto no disco c quanto no d. Além disso, tive que escolher qual partição rodar quando liguei, como tinham duas creio que o pc me deu a opção de escolher qual dos dois bootar, mas uma dava tela azul e a outra foi, como ta sendo o caso aqui...... realmente não consigo imaginar qual problema deve estar dando no NVMe ou qual opção diferente ele pode estar apresentando do SSD normal pra um ir e outro n

image.png

image.png

Postado
3 horas atrás, jodz16 disse:

image.jpg

sim

image.jpg

atualização: consegui instalar o windows 11 na maquina diretamente no SSD de 240gb, que era o que eu usava anteriormente mas como disse anteriormente, tentei no NVMe e não foi um sucesso, dando tela azul, mas engraçado que ele ta ai com os arquivos e pastas de uma instalação, tanto no disco c quanto no d. Além disso, tive que escolher qual partição rodar quando liguei, como tinham duas creio que o pc me deu a opção de escolher qual dos dois bootar, mas uma dava tela azul e a outra foi, como ta sendo o caso aqui...... realmente não consigo imaginar qual problema deve estar dando no NVMe ou qual opção diferente ele pode estar apresentando do SSD normal pra um ir e outro n

image.png

image.png

provavelmente o último ponto de hoje: consegui fazer a instalação do win11 no NVMe(no quesito de arquivos e sem erros no procedimento), porém ao bootar, desativei todo e qualquer outro dispositivo que pudesse confundir o sistema e vi que agora ele da aquela tela preta e pede pra bootar um dispositivo adequado. Procurei no final das contas algum outro tópico parecido e achei esse: 

é basicamente um cara com um problema parecido senão o mesmo que o meu, dizendo que no final das contas à placa-mãe dele não aguentava o boot do NVMe, mas fico com essa duvida agora, z370m aorus gaming não suportaria um NVMe m2 da kingspec? n faz muito sentido ao meu ver mas o pc n quer bootar ele nem lascando

image.jpg

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, jodz16 disse:

image.png

CSM Support -> Disabled. Essa porcaria de CSM tem que queimar no inferno.

Procure por atualização de BIOS. A Gigabyte tem disponibilizado atualizações que mudam as configurações padrão para serem mais amigáveis ao Windows 11; ou seja, estão finalmente desativando o legado carcomido graças ao Windows 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!