Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um adaptador Usb Wi-fi daquele modelos sem antena .   O sinal está muito fraco e tenho certeza que é por causa da falta de antena  , pois tenho um outro adaptador usb com antena e o sinal é muito melhor . 

A minha dúvida é onde soldar o fio da antena ?   Posso soldar nesse ponto onde está escrito + (positivo) como na primeira foto ?    Vi uns videos no youtube  , e alguns soldavam ao lado do maior smd da placa .

DSCN2962aaaaa.JPG

DSCN2960aa.JPG

• Membro VIP
Postado

O destacado parece led. Onde já está soldado me parece melhor. A peça azul pode ser a antena smd. Que resultado obtiveste? Que tamanho é o fio? Não é quanto maior melhor ok?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, .if disse:

O destacado parece led. Onde já está soldado me parece melhor. A peça azul pode ser a antena smd. Que resultado obtiveste? Que tamanho é o fio? Não é quanto maior melhor ok?

Estou testando ainda . Esse adaptador é um 802.11.N  .  E a distancia é de 10 metros e tem uma parede e duas portas de madeira .  Acho que errei no fio ou não é o lugar certa para soldar  , ele é muito grosso , peguei esse fio de uma fonte atx , com aqueles fios mais finos  que usam 5V .  Testei agora e tá igual ! Tá horrível .  Só consigo uma barrinha com as portas abertas .  Já o outro conector com antena externa consigo 4 barras com portas abertas e 3 barras com portas fechadas . 

• Membro VIP
Postado

O tamanho d antena interna já está otimizada para o projeto. Ao variar suas dimensões de meneira aleatória, pode reduzir a eficiência

Como o quesito custo não entrou em pauta, experimenta um extensor usb de alguns metros e coloque o adaptador mais próximo e mais alto.

shopping?q=tbn:ANd9GcTxZCH_kgG90Tici1i6a

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, .if disse:

O tamanho d antena interna já está otimizada para o projeto. Ao variar suas dimensões de meneira aleatória, pode reduzir a eficiência

Como o quesito custo não entrou em pauta, experimenta um extensor usb de alguns metros e coloque o adaptador mais próximo e mais alto.

shopping?q=tbn:ANd9GcTxZCH_kgG90Tici1i6a

Esqueci de mencionar no tópico inicial , mas eu já estava usando  um cabo extensor de 2 metros . Eu estava pensando em usar um cabo de 5 metros que é o máximo para dispositivos USB 2.0 .   Vendo um pouco mais no Google , vi que as antenas podem estar embutidas nas trilhas internas das placas de circuito , aí teria que "adivinhar" o local e raspar sem danificar outras trilhas .  

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, marcos90 disse:

as antenas podem estar embutidas nas trilhas internas das placas de circuito

Sim .. algo como...

images?q=tbn:ANd9GcQNRi1s0QHGmIzt_37Ol97

E olha isso...

an3216-245-internal-antenna-245-ghz-smd.

https://kamami.pl/en/antennas-and-accessories/207436-an3216-245-internal-antenna-245-GHz-smd.html

No seu caso é aquela peça azul. Aliás aquele fio grosso soldado lá está me incomodando ...DSCN2960aa.JPG

... parece que vai quebrar a trilha e a antena. Por favor retire ele

4 horas atrás, marcos90 disse:

já estava usando  um cabo extensor de 2 metros . Eu estava pensando em usar um cabo de 5 metros

Pois coloque o de 5. Outra opção é um repetidor de wifi

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 7 meses depois...
Postado

O gnd seria a trilha de baixo da primeira foto que faz contato com a “retângulo” maior que cobre quase todo o circuito funcionando como blindagem. E o outro extremo o +5 volts.

image.png.a4a0ed1e33cf4c861f8c6efa75f60af8.png

Em tempo

O comprimento de onda de 2,45 GHz é 122 mm e tem um artigo na wikihow que ensina a fazer uma antena simples para wi-fi usando um clips de papel “desentortado” cortado com 61 mm que seria uma antena de meia onda. Talvez soldando um fio rígido de 61 mm em um dos lados da antena smd azul que a @.if mencionou...

https://pt.wikihow.com/Fazer-uma-Antena-Wifi-Caseira

Tente soldar no Gnd a plaquinha também, pode funcionar melhor que o extensor usb porque tem o tamanho certo. 

Há alguns anos fiz uma antena de wi-fi maior copiando as medidas de uma comprada, tinha uma parte no meio com, se eu não me engano, 4 voltas de aproximadamente 1 cm, não lembro as medidas  mas já vi coisa semelhantes no YouTube. Outra dica boa e simples está no canal “Manual do Mundo” que é transformar a antena do roteador que é omnidirecional em direcional ou, pelo menos, semidirecional usando uma lata de refrigerante cortada pra fazer uma semi parábola que reflete o sinal que vai pra uma direção inútil para a direção certa.

https://www.youtube.com/watch?v=TGg3U_KO5Y0

Segundo eles, não faz milagres mas ajuda, não custa tentar. Espero ter ajudado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!