Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que não é aconselhável o uso de dois antivírus ao mesmo tempo na mesma máquina

mas eu gostaria de saber se posso usar o meu antivírus que no caso é o BITDEFENDER

juntamente com o MALWAREBYTES

Os dois ativados juntos

ou isso causaria algum problema no PC?

Postado

@MonitorDePc Antivirus é mais comum de dar conflito.

Mas esses programas meio que tem funções diferentes, o que reduz a chance de conflito.

Pior seria usar AVG e Avast juntos, agora, imagina a salada de usar AVG, Avast, Avira, McAfee, e Kaspersky juntos, isso dá um baita conflito.

Enfim, dá para usar os que deseja, juntos.

Eu mesmo, se considerar a proteção diferenciada, uso 3 programas, tenho o Panda Dome, o SuperAntiSpyware, e o SpyBot, cada um para uma função, e ainda tenho aquele antivirus grátis do Windows 10 que nunca mexo, e vez ou outra aparece algo de marcação pedindo ações que nunca acho.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, MonitorDePc disse:

ou isso causaria algum problema no PC?

Para além de estar a consumir recursos desnecessários, poderá originar conflitos, ou até o simples fato de um software detetar algum malware eliminado pelo outro software e o detetar na quarentena, por exemplo.

8 horas atrás, MonitorDePc disse:

BITDEFENDER

juntamente com o MALWAREBYTES

Dois pormenores quanto a isso:

1º - Bitdefender versão grátis só manterá suporte até meio deste ano.

2º - Se você mesmo assim deseja manter o Bitdefender junto com o Malwarebytes bastará instalar o módulo Anti-Exploit do mesmo, que basicamente vai fazer a monitorização de scripts e prevenir infeções em vulnerabilidades dos navegadores e arquivos.

Mas, caso você queira poderá optar simplesmente por utilizar o Windows Defender que já trás essa funcionalidade, bem como outras, não tendo basicamente o que existem em outros programas de segurança mas nas versões pagas, fazendo com que a escolha em um software como windows defender seja na atualidade uma escolha sensata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!