Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou querendo dar um up no pc, e gostaria de saber qual a melhor opção de processador.

Estou pensando no Ryzen 5 5600x que está em alta hj em dia, teria alguma opção melhor na mesmo faixa de preço?

Qual seria a placa-mãe custo x beneficio para esse processador?

Pretendo colocar 16gb de ram, quais marcas estão mais em conta?

Eu iria aproveitar a minha fonte Corsair Cx 600 na nova configuração, acrescentando a placa de vídeo ASUS R9 380 4gb, ela daria conta?

Tenho um Cooler Deepcool Gammaxx 400 v2, ele seria uma boa pro processador?

Postado

Acho o processador muito overkill pra essa placa de vídeo. ja considerou trocar a placa de vídeo?
Qual processador você ja possui?

passe a configuração completa q você ja possui para podermos ajuda-lo melhor

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Membro VIP
Postado

@carbonii Na prática Intel sai mais caro que AMD, pois uma placa-mãe decente para rodar esse i5 é muito mais cara do que uma para rodar o Ryzen. Sem falar que ele teria que investir em refrigeração, pois Intel está esquentando bastante.

Postado
15 minutos atrás, Dion10 disse:

Acho o processador muito overkill pra essa placa de vídeo. ja considerou trocar a placa de vídeo?
Qual processador você ja possui?

passe a configuração completa q você ja possui para podermos ajuda-lo melhor

Não tenho como trocar a placa de vídeo agora, mas quero comprar um processador que dure bastante.

Não postei a configuração atual porque achei desnecessário, visto que trocando o processador, teria que trocar a placa-mãe e memória.

Fx 8120

Gigabyte 970A-DS3P

Hyper X Fury 8gb

ASUS R9 380 4gb

Corsair Cx 600

18 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:
  • É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

-Não.

-Uns R$ 2.500 pro kit. (processador, placa e memória)

-Multitarefas

-Não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!