Ir ao conteúdo

DDR3 ou DDR4, qual vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Postado

Então recentemente umas das minhas memórias queimou, eu tinha duas memórias de 8gb DDR3, e agora só tenho uma delas funcionando. E aparentemente após isso os jogos que eu jogo começaram a apresentar problemas toda hora, simplesmente o jogo fecha, e com isso as vezes o pc estava dando tela azul.

Não sei se a melhor opção seria comprar uma nova memória RAM, pois não sei se solucionaria o problema.

e se eu  comprasse uma memória RAM, qual eu compraria? uma idêntica a minha atual?

Cogitei em trocar para DDR4 mas eu teria que mudar a minha placa-mãe o processador, além das memórias.

O que vale a pena eu fazer, com um orçamento não tão alto?

Meu PC

Processador: Intel Core i7 4790

Placa de vídeo: GTX 1650

Placa-mãe: ASUS Z97M-PLUS/BR

Memória: DDR3 8GB

Fonte: 600w

image.png.7462dc7384d6f329088da1c0c386828e.png

• Membro VIP
Postado

Seu processador é muito bom, valeria a pena trocar só os kit de memórias DDR3 se você não tem um orçamento bom, sairia uns R$ 200 procurando bem.

Agora se você quiser algo com uma margem de upgrade futura e peças mais modernas teria que desembolsar pelo menos R$ 1200 para pular umas 6 gerações.

4 minutos atrás, Thales Martinho disse:

uma idêntica a minha atual?

De preferência, eu nem sei se suas memórias são 1600Mhz. Seria bom 2x8gb 1600mhz.

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Agora se você quiser algo com uma margem de upgrade futura e peças mais modernas teria que desembolsar pelo menos R$ 1200 para pular umas 6 gerações.

Qual seria essa opção?

5 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

eu nem sei se suas memórias são 1600Mhz. Seria bom 2x8gb 1600mhz.

Como que eu vejo a frequência? 

Postado

Teria que rodar o memtest essa outra memória pode ter sido danificada também, mas não a ponto de deixar de funcionar totalmente.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, vap25 disse:

Nem 3 nem 4, estão lançando a versão DDR5, espera até o final do ano e compra logo atualizada;

É uma opção se tiver um orçamento na casa dos R$ 2000. 

2 minutos atrás, Thales Martinho disse:

Qual seria essa opção?

Uma H510 / I3-10105F/16gb 3200mhz. A diferença de desempenho seria baixa no começo, na faixa dos 15% amais, mas a margem de upgrade dessa placa suporta até um i7-11700.

4 minutos atrás, Thales Martinho disse:

Como que eu vejo a frequência? 

Na DRAM frequency está em 660mhz. Que multiplicado por 2 (canais de memória) fica 1333mhz. Essa é a velocidade atual da sua RAM.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Thales Martinho Boa tarde

Uma pergunta, quando seu computador estava com 16Gb ele atendia a suas necessidades?

No meu ponto de vista seu PC é muito bom pela idade.

Tem gente que tem configuração mais antiga e está feliz.

A vida não é feita só de máquina nova, agora se você tem dinheiro sobrando e quer ter algo mais recente pode comprar um kit mais atual.

Achei um pente de 8Gb por 180 reais, eu compraria.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2205061385-memoria-desktop-DDR-3-8gb-1600mhz-_JM#position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9864419e-5959-4c3a-afad-f725ed9165ec

Eu só trocaria de PC se durante o uso, percebe-se que durante alguma jogo ou algo pesado o processador ficasse a maior parte do tempo em quase 100% de uso, e a placa de vídeo ou memória você percebe que tem sobra.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...