Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um pc aq e eu não sei se eu mesmo monto ou mando para uma loja montar

Obs: sou extremamente iniciante nesta área minha minha vez mexendo com pc

• Membro VIP
Postado

@Revanger _ Este da assinatura? Ou outro? Já fuçou no seu aí?
Se sim, e não tiver mão de pedreiro, tratar com cuidado o hardware, não vejo nenhum problema em você aprender.

Ninguém nasce sabendo, e qualquer dúvida você poderá recorrer aqui.

Postado

@Revanger _

Cara, monte você mesmo, tire um tempinho pra analisar cada peça e ver vídeos no youtube. Literalmente, todos os encaixes foram feitos para serem únicos (12v, 24pin, pci-e e sata), impossível conectar ou ao menos achar que conectou o cabo no local errado.

Alguns cuidados básicos:

• Coloque a CPU com a placa-mãe fora do gabinete;
  • Muito cuidado na instalação da CPU, ela só tem uma posição e tem limitadores pra direcionar isso;
  • Cuidado ao fixar a placa-mãe no gabinete, quando estiver parafusando, tenha cautela, pois se a chave "escorregar" do parafuso, com a força aplicada, pode arranhar a placa-mãe e romper trilhas;
  • Plugue todos os cabos, após a fixação da placa-mãe, montagem da CPU e memórias.

No mais, vídeos no youtube e o fórum, podem ter ajudar a tirar as dúvidas, mas no geral, não tem segredo na montagem.

Postado
2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Revanger _

Cara, monte você mesmo, tire um tempinho pra analisar cada peça e ver vídeos no youtube. Literalmente, todos os encaixes foram feitos para serem únicos (12v, 24pin, pci-e e sata), impossível conectar ou ao menos achar que conectou o cabo no local errado.

Alguns cuidados básicos:

• Coloque a CPU com a placa-mãe fora do gabinete;
  • Muito cuidado na instalação da CPU, ela só tem uma posição e tem limitadores pra direcionar isso;