Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um pc aq e eu não sei se eu mesmo monto ou mando para uma loja montar

Obs: sou extremamente iniciante nesta área minha minha vez mexendo com pc

• Membro VIP
Postado

@Revanger _ Este da assinatura? Ou outro? Já fuçou no seu aí?
Se sim, e não tiver mão de pedreiro, tratar com cuidado o hardware, não vejo nenhum problema em você aprender.

Ninguém nasce sabendo, e qualquer dúvida você poderá recorrer aqui.

Postado

@Revanger _

Cara, monte você mesmo, tire um tempinho pra analisar cada peça e ver vídeos no youtube. Literalmente, todos os encaixes foram feitos para serem únicos (12v, 24pin, pci-e e sata), impossível conectar ou ao menos achar que conectou o cabo no local errado.

Alguns cuidados básicos:

• Coloque a CPU com a placa-mãe fora do gabinete;
  • Muito cuidado na instalação da CPU, ela só tem uma posição e tem limitadores pra direcionar isso;
  • Cuidado ao fixar a placa-mãe no gabinete, quando estiver parafusando, tenha cautela, pois se a chave "escorregar" do parafuso, com a força aplicada, pode arranhar a placa-mãe e romper trilhas;
  • Plugue todos os cabos, após a fixação da placa-mãe, montagem da CPU e memórias.

No mais, vídeos no youtube e o fórum, podem ter ajudar a tirar as dúvidas, mas no geral, não tem segredo na montagem.

Postado
2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Revanger _

Cara, monte você mesmo, tire um tempinho pra analisar cada peça e ver vídeos no youtube. Literalmente, todos os encaixes foram feitos para serem únicos (12v, 24pin, pci-e e sata), impossível conectar ou ao menos achar que conectou o cabo no local errado.

Alguns cuidados básicos:

• Coloque a CPU com a placa-mãe fora do gabinete;
  • Muito cuidado na instalação da CPU, ela só tem uma posição e tem limitadores pra direcionar isso;
  • Cuidado ao fixar a placa-mãe no gabinete, quando estiver parafusando, tenha cautela, pois se a chave "escorregar" do parafuso, com a força aplicada, pode arranhar a placa-mãe e romper trilhas;
  • Plugue todos os cabos, após a fixação da placa-mãe, montagem da CPU e memórias.

No mais, vídeos no youtube e o fórum, podem ter ajudar a tirar as dúvidas, mas no geral, não tem segredo na montagem.

Tem algum vídeo que você me recomendo do yt

@Phoenyx
Gpu: Gigabyte GTX 1660-ti-6gb
Cpu: I5 10400F
Memoria: Gloway 8ram 3600mhz (2ram de 😎
SSD:Kings spec 1tb
Fonte: Super Flower Legion gx pro
placa-mãe: Aorus elite b-560m
Gabinete: T-Dagger g25b
Monitor: Ozone 240hz full HD
Cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2, Red
Fan: Rise mode wise 6x

Essa  config aq, e estou com medo porque eu sou novo e extremamente leigo

Postado
7 minutos atrás, Revanger _ disse:

Essa  config aq, e estou com medo porque eu sou novo e extremamente leigo

Veja o meu perfil. Tenho 13 anos, sim, 13 anos. Com 11/10 anos eu desmontei meu PC antigo (atual por agora) por curiosidade, você é capaz sim de montar o PC, é uma coisa fácil. Veja um vídeo do TecnoArt ou MW Informática e aprenda.

Postado
agora, Revanger _ disse:

um ano a + não faz diferença né kkkkk(tenho 12)

Acredito que não, entrei aqui no CdH com 12 anos, rs, enfim, contanto que tome cuidado, conseguirá montar o seu computador, acho que a parte mais difícil é a hora do Cable Management, é um processo bem chato, ainda mais se a fonte não for modular.

• Membro VIP
Postado

@Revanger _ Qual sua idade? Eu desde novo consertava (e tmb quebrava) coisas em minha casa, desde TV, rádio, máquina de lavar e etc. Primeiro PC que eu tive por conta própria foi comprado montado, mas deu 2 meses eu já tava fuçando, colocando placa de vídeo e fazendo overclock por jumpers ou queimando resistores com pilhas.. rs

Tudo depende do teu perfil, você gosta de colocar a mão na massa? Aprender? Se sim, só vai.
Não gosta, mas tem dinheiro pra sair terceirizando os seus problemas? Aí paga pra outro fazer.

Eu particularmente quero saber sobre tudo o que estou me metendo, porque se você é leigo é fácil ser enganado. Em tudo. Seja informática, pedreiro, elétrica, advogado, mecânica, tudo.

Com 9~10 anos eu já sabia polaridade, arrumava extensões e tomadas, mexia na antena da casa, trocava bóia da caixa dágua, etc.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Revanger _ disse:

tem alguma recomendação de vídeo ae

Eu pelo menos não vi nenhum erro neste vídeo (a pressa pode ter atrapalhado).

Postado

Segue um check list que pode te auxiliar tanto na hora da montagem quanto na configuração depois de montado o computador

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-ulWQOEvy8nR1WU4GiJu4yQgN4tiQazHPoWBCv_39o9T9aA/viewform

Montar computadores é como se fosse um lego gigante, só prestar atenção e ter cuidado que passa a ser uma tarefa divertida.

Recomendo que todo mundo monte seu próprio computador pelo menos uma vez, para ter a experiência e poder avaliar se da próxima vai querer montar novamente ou se prefere que terceiros façam isso.

• Membro VIP
Postado

@Revanger _ Eu meteria a mão na massa, mas dependerá do seu perfil. Tem que ter o perfil fuçador desbloqueado.

Sabendo encaixar, fazendo com calma, dará tudo certo. Já começa que se você não teve opiniões de terceiros (amigo dando pitaco nesta config aí) foi uma boa escolha, dependendo do momento e grana, nada de exagerado pra lá ou pra cá (tirando a fonte pra cima e o SSD pra baixo), ou peças que não fossem compatíveis.

E você tem o fórum, vídeos, se tiver alguma dúvida no caminho.

Postado

@Phoenyx você sabe uma pasta térmica que não fosse muito cara e fosse boa tipo abaixo dos 45

Postado

@Phoenyx e um que vem no plastiquinho? 
e tmb e pro futuro tipo para troca a pasta térmica da gpu

e tmb uma dúvida aq: tipo quando eu vou instalar o win eu passo para um pendrive monto meu pc e Plugo o pendrive ?

image.jpg

Postado
1 hora atrás, Revanger _ disse:

e um que vem no plastiquinho?

Sim.

1 hora atrás, Revanger _ disse:

tipo quando eu vou instalar o win eu passo para um pendrive monto meu pc e Plugo o pendrive ?

Sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!