Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional para Infoway W7415


Posts recomendados

Fala galera,

Estou com duas memórias ram parada (2x4gb) e postei para venda, o cara está oferecendo um notebook em troca:


infway note w7415infway note w7415

dual core t45002.30ghz 
3gb ram
297GB

Estou pensando em aceitar, o notebook seria para uso comum de trabalho e estudo.

Qual seria o melhor SO? A necessidade seria básica: navegador, office, python, power BI (se possível), etc..

(prime os é bom?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, assim... Windows 10 é sem chance e qualquer outro S.O Windows anterior ao 10 já está sem suporte, o que pode acabar ocasionando alguns problemas (como eu já vi passarem e já passei) relacionado a falta de atualizações (por mais que haja packs atualizados, o que entra como pirataria, então não indico)

 

O que eu recomendo é você dar uma viajada nas distros Linux, ver se alguma te interessa. Duas que indicam bastante é Ubuntu e Linux Mint (Mint acho que é um pouco mais leve e é parecido com Windows, o que facilita a apredizagem), aparentemente Mint é um pouco mais leve, mas aí vai de você.   

 

Mas assim, já adianto que o notebook realmente não é dos melhores e provavelmente você vai sofrer umas engasgadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux, tem que pesquisar o teu hardware nas comunidades de linux pra saber o que roda, qual o melhor kernel. Power BI só roda em Windows, o Tableau tem uma licença gratuita de 1 ano pra estudantes. Com 3 GB de RAM você terá insuficiência de memória pra lidar com dados isso é certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a base de dados for pequena, executa PowerBI, só demora pra fazer as "tarefas" mais compostas.

 

Windows 10 até roda, mas em notebook que tinha da mesma época utilizava o 8.1. Tinha assinatura menor, e muitos dos recursos como leitor de digitais funcionava nele, já no Win10 não funcionava.

 

Agora o problema é que com os codecs mais novos como H265, as GPUs dessa época não fazem o decode. Então tem lugar que o consumo de CPU vai ao máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@luanrafaellopes Tudo bem jovem?

 

Se o power Bi não for essencial, para esta configuração recomendaria o Linux Mint XFCE, utilizo esta distribuição em várias máquinas com configuração parecida e atende bem, dentro do possível para as atividades de escritório.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...