Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Móvel Samsung


Posts recomendados

Bom dia amigos do Clube do Hardware. Tenho um amigo que mora numa cidade vizinha e tem uma HD externa de, segundo ele, 340 gigas (acho que deve ser de 320) da Samsung. Diz ele que estava acessando a HD com um note e que este travou e quando reiniciou não foi mais possível acessar a HD móvel. Perguntei se ela faz algum barulho tipo tac tac e ele disse que não, que só gira mas não acessa. Ele levou num técnico da cidade dele e segundo ele teria tentado até trocar a placa lógica por uma igual, sem sucesso. Eu disse que há alguns anos eu pesquisei sobre empresas especializadas em recuperação de dados e que o serviço era caro mas não sabia como estava hoje em dia. Eu entendo um pouco de Hds , mas não tive ela em mãos ainda. Qualquer informação sobre o que pode ter acontecido como a HD e o custo de serviço especializado de recuperação é bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Andreas Karl

 

Aqui no fórum é comum indicarem a Hosco. Mas fique ciente que serviço de recuperação de dados não faz milagre, ou seja, dependendo do que já fizeram nesse HD, pode não ter mais como reverter . Te aconselho a não mexer mais nele. 

 

Talvez o HD tenha atingido o limite de vida útil. Se ele tem 320Gb, deve ter sido fabricado há pelo menos uns 8 anos. Mas somente um especialista pode confirmar isso. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreas Karl  pode solicitar um orçamento. Não é barato.

 

Pode ser que tenha queimado apenas o case e não o HD. Teria que desmontar o case, retirar o HD e instalar em um case novo ou direto como secundário em um PC. Se os dados forem muito importantes é melhor recorrer a uma empresa especializada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...