Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC liga,mas não dá vídeo!


Posts recomendados

Adquiri recentemente uma GPU NOVA,uma Radeon RX 550.Instalei ela normalmente,mas na hora de funcionar,o PC liga,a dita cuja liga(gira as ventoinhas),mas o monitor acusa que não tem nada conectado.Fui atrás de alguma solução,fiz a instalação do driver da placa(sem ela conectada),atualização da BIOS da placa-mãe e nada.Uma coisa estranha que aconteceu foi que eu conectei a placa de vídeo no PC e acabei esquecendo de trocar o cabo VGA pra placa,e mesmo assim ele ligou,não bloqueou o vídeo da placa-mãe.Enfim,o PC está nesse estado,com a placa de vídeo conectada,o PC liga,mas não dá vídeo.Só pra referencia,minha placa-mãe é uma Gigabyte H81M-S1.Desde já,agradeço por alguma dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Trabalho como técnico de informática numa empresa que está num momento de troca de toda a informática e passei por esse problema DIVERSAS vezes e vou te dar algumas dicas:

 

A primeira coisa que te indico fazer é desmontar a sua placa-mãe e tentar ligar ela FORA do gabinete (Apenas tire a placa-mãe, não precisa tirar a fonte). Digo isso porque aqui aconteceu (e mais de uma vez) curto entre a placa de vídeo e o gabinete, resultando no exato MESMO problema que você está tendo.

Dava aquele aviso "Gestão de Energia", que é quando o monitor entende que está plugado em algo mas não está recebendo sinal desse algo, mesmo com a FAN da placa de vídeo girando.

Então antes de tudo, tire sua placa-mãe pra fora do gabinete e tenta ligar ela com a placa de vídeo plugada. Se funcionar: Que ótimo, já sabemos que é curto.

 

Eu indico isso como primeira opção logo de cara pra já cortar isso das possibilidades de uma vez e solucionar mais rápido. Ainda mais pelo fato de que sua placa integrada da placa-mãe funciona normalmente, o que já elimina algumas outras coisas, no entanto, segue com mais dicas:

- Teste os slots e as memórias RAM.

Tente ligar o PC com apenas uma na placa-mãe, depois teste com a outra. Caso ligue só com uma das duas, o problema é uma das memórias ou um do SLOT's delas, aí você descobre na hora.

 

- Resete a BIOS tirando a pilha da placa-mãe por 10-15 segundos, coloque-a de volta e depois ligue o computador. (Não esqueça de conferir se não há nenhuma opção de vídeo-integrado ou offboard na BIOS)

 

Você pode passar também as especificações da sua fonte apenas por desencargo? Grato.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrNobody disse:

@Escachelado verifique se a GPU está sendo reconhecida pelo GPU-Z. Já que tem acesso ao Windows.

 

Talvez seja só questão de desativar o vídeo integrado na BIOS.

 

Na verdade,não estou tendo acesso ao Windows.Quando descrevi que não troquei o cabo da placa-mãe,foi apenas a primeira vez,e logo coloquei na entrada correta.Quando tentei fazer a mesma coisa novamente(ligar pela VGA da placa-mãe com a GPU conectada)já não era mais possível.

1 hora atrás, pedro.moura disse:

Olá! Trabalho como técnico de informática numa empresa que está num momento de troca de toda a informática e passei por esse problema DIVERSAS vezes e vou te dar algumas dicas:

 

A primeira coisa que te indico fazer é desmontar a sua placa-mãe e tentar ligar ela FORA do gabinete (Apenas tire a placa-mãe, não precisa tirar a fonte). Digo isso porque aqui aconteceu (e mais de uma vez) curto entre a placa de vídeo e o gabinete, resultando no exato MESMO problema que você está tendo.

Dava aquele aviso "Gestão de Energia", que é quando o monitor entende que está plugado em algo mas não está recebendo sinal desse algo, mesmo com a FAN da placa de vídeo girando.

Então antes de tudo, tire sua placa-mãe pra fora do gabinete e tenta ligar ela com a placa de vídeo plugada. Se funcionar: Que ótimo, já sabemos que é curto.

 

Eu indico isso como primeira opção logo de cara pra já cortar isso das possibilidades de uma vez e solucionar mais rápido. Ainda mais pelo fato de que sua placa integrada da placa-mãe funciona normalmente, o que já elimina algumas outras coisas, no entanto, segue com mais dicas:

- Teste os slots e as memórias RAM.

Tente ligar o PC com apenas uma na placa-mãe, depois teste com a outra. Caso ligue só com uma das duas, o problema é uma das memórias ou um do SLOT's delas, aí você descobre na hora.

 

- Resete a BIOS tirando a pilha da placa-mãe por 10-15 segundos, coloque-a de volta e depois ligue o computador. (Não esqueça de conferir se não há nenhuma opção de vídeo-integrado ou offboard na BIOS)

 

Você pode passar também as especificações da sua fonte apenas por desencargo? Grato.

 

 

 

 

Acabei não fornecendo outras informações.Do jeito que está o monitor apresenta a mensagem "Cabo Desconectado"(É um AOC 1438W).No caso,utilizo apenas um pente de memória.Quanto a fonte,é uma Goldentec de 500W.E outra coisa,essa placa de vídeo é de um modelo que não necessita de alimentação.Mas,em todo caso,vou executar essas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 às 10:56, pedro.moura disse:

Olá! Trabalho como técnico de informática numa empresa que está num momento de troca de toda a informática e passei por esse problema DIVERSAS vezes e vou te dar algumas dicas:

 

A primeira coisa que te indico fazer é desmontar a sua placa-mãe e tentar ligar ela FORA do gabinete (Apenas tire a placa-mãe, não precisa tirar a fonte). Digo isso porque aqui aconteceu (e mais de uma vez) curto entre a placa de vídeo e o gabinete, resultando no exato MESMO problema que você está tendo.

Dava aquele aviso "Gestão de Energia", que é quando o monitor entende que está plugado em algo mas não está recebendo sinal desse algo, mesmo com a FAN da placa de vídeo girando.

Então antes de tudo, tire sua placa-mãe pra fora do gabinete e tenta ligar ela com a placa de vídeo plugada. Se funcionar: Que ótimo, já sabemos que é curto.

 

Eu indico isso como primeira opção logo de cara pra já cortar isso das possibilidades de uma vez e solucionar mais rápido. Ainda mais pelo fato de que sua placa integrada da placa-mãe funciona normalmente, o que já elimina algumas outras coisas, no entanto, segue com mais dicas:

- Teste os slots e as memórias RAM.

Tente ligar o PC com apenas uma na placa-mãe, depois teste com a outra. Caso ligue só com uma das duas, o problema é uma das memórias ou um do SLOT's delas, aí você descobre na hora.

 

- Resete a BIOS tirando a pilha da placa-mãe por 10-15 segundos, coloque-a de volta e depois ligue o computador. (Não esqueça de conferir se não há nenhuma opção de vídeo-integrado ou offboard na BIOS)

 

Você pode passar também as especificações da sua fonte apenas por desencargo? Grato.

 

 

 

 

Você poderia me ajudar ? Eu tô com esse problema que o monitor entra em modo de energia só de colocar o cabo no Pc ( com o Pc desligado e ligado da isso ) . Já fiz de tudo que podia , tirei a placa de vídeo pra testar se não era ela , tirei as memórias e coloquei de volta , teste 1 pente de memória por vez , já fiz esse método da pilha também mas o monitor continua em gestão de energia. 

 

A questão é que meu amigo que mora a 2 horas de mim , me doou pra mim um Pc . Ele enviou pelos correios . E o Pc tava dando vídeo . É possível que o HD tenha arranhado na viagem ? 

 

Se não for esse o problema , vai ser ruim por que significa que vou te que mandar no técnico. E nem sei o valor que vai ser pra arrumar curto de placa-mãe .

 

Obs : já testei em dois monitor . Então o problema é o Pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Fagundes Como o @MrNobody disse, o HD não interfere no funcionamento da placa de vídeo. 

 

Eu faria o que aconselhei pro dono desse post, que é garantir que tudo está funcionando como deveria funcionar. A única opção que você não deu ali que eu possa me lembrar agora é de tirar a placa-mãe fora do gabinete. Isso fora problemas como adaptadores e etc.

 

Sobre curto na placa, das vezes que passei por isso e também com conversas com outros técnicos da região, nunca chegou a ser algo sério a ponto de danificar a placa-mãe diretamente, apenas não dava vídeo. 

Antes de chegarmos ao consenso do que pode ou não ser feito pra resolver isso (que não é nada muito complicado, diga-se de passagem), precisamos primeiro ter a certeza de que o problema é esse, se não você vai acabar gastando tempo e até mesmo dinheiro, dependendo do caso. 

 

Então desmonte a placa-mãe do gabinete e tente-a ligar pra observamos qual vai ser o comportamento, a partir disso conseguimos eliminar outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!