Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu (eu) apesar de nunca ter visto mais gorda, tentaria consertar o que me parece ser relativamente fácil com cola quente ou do gênero...

D_NQ_NP_781707-MLB50068901403_052022-O.j

Achei bem bacaninha. Dá pra segurar e soldar? Com soldador? Ou ar quente? .. da hora mano... coisa pra rico ..😞

• Curtir 1
Postado

Também não conhecia. Vi um vídeo no Y tube, é mais pra chips SMDs. Vem com três ventosas, coloca-se uma compatível com o tamanho do componente e na hora que as soldas do componente estiverem derretidas põe a ventosa em cima dele, aperta e solta o botão que o vácuo faz a ventosa grudar no componente e é só erguer. Talvez dê certo pra tirar Cis normais esquentando com o ar quente do outro lado ou usando aquelas “soldas de baixo ponto de fusão”. Em princípio parece que é melhor que as pinças que vivem escapando, aí só testando. Até que o preço é razoável uns R$ 50. Se eu conseguir voltar a trabalhar vou experimentar, gostei:tw_thumbsup:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

o vácuo é feito enquanto o botão está pressionado?

Devido à qualidade da foto do garoto, primeiro teorizei que havia uma mangueirinha e uma bombinha semelhante à de aquário. Numa curiosa pesquisa subsequente, achei que a bomba vácuo era movida a pilha... agora sua indagação também faz sentido... Mas acho melhor comprar uma e verificar pois aparentemente o garoto tem pouco interesse em compartilhar... apesar que há uma chance de ele não saber... afinal quebrou antes de usar 😞

😁

• Obrigado 1
Postado

Eu também achei que fosse a pilha. Mas no vídeo que eu vi no Youtube é puramente mecânica. Tem uma espécie de válvula perto da saída então tem que encostar a ventosa na superfície do componente, apertar e botão e soltar. Pra soltar o componente basta apertar o botão ou até esperar, a quantidade de vácuo é limitada e depois de tipo 5 ou 10 segundos acaba mas é o suficiente pra tirar o componente e por na mesa, ou no “dia das bruxas” cair naquele cantinho chato ou no "devorador" chão (rsrs). Deve depender de quanto a superfície do componente é porosa ou irregular e deixa entrar o ar. O cara do vídeo disse que a especificação é pra levantar até 40 gramas. Eu vi rapidamente no M. Livre uma versão elétrica também (não vi detalhes) mas já é bem mais cara, uns R$ 140,00. Vi a versão mecânica também mais barato (tipo uns R$ 30,00) naquela opção “full” que se juntar mais itens o frete sai grátis, tem com 4 ventosas também, a qualidade deve depender de qual firma chinesa fabrica, kkkk. Mais tarde vou ver se acho qual vídeo do Youtube é e posto aqui.

Me enganei na ordem, é apertar encostar e soltar. 

A versão elétrica é R$ 179,00 e funciona com uma pilha AAA (não inclusa) e levanta até 80g com a ventosa grande. Vou postar foto porque não sei se pode postar link de vendas aqui.foto.thumb.jpg.a7770b2d115388ab0886d4ed26c1a053.jpg 

• Amei 1
Postado

A agulha parece com aquelas agulhas de uso veterinário ,só que dobrado e sem ponta com corte diagonal , talvez possa adaptar parte da seringa na peça que quebrou ,o encaixe da agulha de uso veterinário é o mesmo da seringa usado em humanos ...

índice.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...