Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador limitando internet a 10mbps


Posts recomendados

bom estou um problema em um roteador DIR 615 X1 Roteador Wireless N 300Mbps IPv6 que pelo menos uma vez no dia ele sozinho limita a porta wan a 10mb ele volta normal se eu reiniciar ou ir na config, e é bem chato todo dia ter que ir reiniciar ou ir na configuração ajeitar isso e quando ele não faz isso mais de uma vez no dia, gostaria de saber se alguém sabe se isso é problema de alguma configuração ou se é apenas defeito, faz um tempo que ele fica assim so que era menos vezes que aconteciam.(a imagem é como ele fica quando ele limita sozinho a porta wan)

roteador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira acontece em varios horários diferentes

@alissomrex Entao se eu desativo o auto minha internet não funciona direito nem em 100 full flex ou em 100 half a velocidade fica mt instável cai toda hora, so funciona no auto mesmo eu desmarcando os dois de 10m mas sempre volta com esse bug.

Ja atualizei ja desatualizei e continua to achando que é defeito mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dwatashi disse:

Verifique o cabo, pode ser que algum mau contato, ou resistência maior gere erros e limite a velocidade.

 

Pode ser problema no modem também.

então pensei nisso mas pra isso tenho que chamar a operadora porque é o cabo que vem da rede deles, porque o cabo que vai para o computador ja troquei e não é ele, tanto que ate no wifi rola essa limitação tambem quando da problema

17 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Meu palpite era que fosse alguma configuração de controle parental ativado por acidente, mas como acontece em horários diferentes acho que não é isso.

tambem pensei que era configuração ja desativei e ativei varias coisas e continua assim

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/07/2022 às 21:37, alsguert disse:

então se eu desativo o auto minha internet não funciona direito nem em 100 full flex ou em 100 half a velocidade fica mt instável cai toda hora, so funciona no auto mesmo eu desmarcando os dois de 10m mas sempre volta com esse bug.

 

Não há razão para desativar auto a menos de algum teste específico em velocidades inferiores ao que é normalmente negociado. auto sempre negocia a melhor conexão possível, e em muito poucos casos não é o que se quer. Só por isso existe a opção. 

 

O que tem do outro lado do cabo? Qual o comprimento do cabo? É certificado? Cabos certificados tem uma linha na borda

 

20221118_121322.thumb.jpg.2a87ffcbd68233b80802393d74dc0ba6.jpg

 

Algo assim.  Esses são cabos comuns baratos Cat5E certificados para até 100m de comprimento até 1000mbps de velocidade em instalações comuns.

 

Teste a porta e o cabo de seu roteador com um computador. O simples. Seja metódico e anote os resultados até isolar o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!