Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá de ontem para hoje, meu computador ligar normal. mais não dar vídeo de jeito nenhum.

a última vez meu monitor deu umas linhas e a tela ficou piscando. eu até pensei que era a memória ram.

eu peguei notebook e conectei tudo funcionando normal. será que minha CPU está com algum problema?

meu computador é de 2012, tem 10 anos de idade. eu até fiquei pensando em levar na assistência

técnica para fazer uma limpeza profunda nele e olhar a pasta térmica do processador e os componentes eletrônicos.

espero que nenhum capacitor esteja com problema ou estufado por que se tiver to lascado.

eu uso o computador para meus trabalhos da faculdade e minhas edições de vídeo raramente jogo.

o que vocês me aconselham.

obrigado pela atenção. 

• Membro VIP
Postado

@Albert Vinícius Maia Boa tarde

Os problemas mais comuns referente a não dar imagem na tela, são memória ou fonte de alimentação.

Se não tiver limpa contato, compre é muito barato.

Agora remova a memória, e espirre um pouco dentro do slot e no contato da memória e recoloque.

Aguarde um minuto só para só para o líquido evaporar, e seguida recoloque a memória apenas se atentando na posição.

Para colocar a memória é necessário um pouquinho de força apenas para que as travas fechem por completo.

E faça isso em um lugar bem iluminado.

m15f406ac.jpg?ssl=1

upload_2021-9-24_15-39-37-png.137111

Faça esse teste, se não der certo vamos passar para fonte.

• Curtir 1
Postado
Em 16/08/2022 às 13:50, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

Gabriel, eu li seu tutorial eu gostei. levei na assistência técnica de hardware.

o técnico olhou a minha placa-mãe estava oxidada, a pasta térmica do processador estava seca técnico resolveu colocou.

minha placa-mãe esta envelhecendo e perdendo as funções aos poucos. tomou um banho de álcool isopropílico depois de 10 anos.

técnico me explicou que para fazer limpeza profunda na placa e no componentes deveria ser com muito cuidado em alguma pecas por conta da idade.

e que essa tem duas funções da minha placa que morreu o HDMI e um lote de memória. agora só posso usar um pente de memória.

ele recomendou comprar uma placa-mãe nova uma que aceite o Intel Core i7-2600 3.40GHz. mais eu poderei usar usar ainda a placa com um lote de memória de 4GB.

ele disse a tendencia a placa-mãe ir perdendo a funções. e não terá jeito. e ele me explicou que minha placa-mãe não é mais fabricada.

eu entendi tudo ate as pecas envelhecem.

Em 16/08/2022 às 15:18, Edvaldo J. Frederico disse:

@Albert Vinícius Maia Boa tarde

Os problemas mais comuns referente a não dar imagem na tela, são memória ou fonte de alimentação.

Se não tiver limpa contato, compre é muito barato.

Agora remova a memória, e espirre um pouco dentro do slot e no contato da memória e recoloque.

Aguarde um minuto só para só para o líquido evaporar, e seguida recoloque a memória apenas se atentando na posição.

Para colocar a memória é necessário um pouquinho de força apenas para que as travas fechem por completo.

E faça isso em um lugar bem iluminado.

m15f406ac.jpg?ssl=1

upload_2021-9-24_15-39-37-png.137111

Faça esse teste, se não der certo vamos passar para fonte.

Gostei desse tutorial ajuda muito. mais e minha placa-mãe ele esta envelhecendo depois de 10 anos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!