Ir ao conteúdo

Estabilizador é preciso ou não?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Liliane Maciel disse:

Eu estou pensando em pegar está fonte https://www.kabum.com.br/produto/96855/fonte-nox-urano-750w-80-plus-bronze-230v-nxurvx750bz?gclid=CjwKCAjwo_KXBhAaEiwA2RZ8hLC9eS0NA4roQRudB9FyCoWQbJD2xwzqUEga2GqNUplmaIu7_Pmp4xoC3wMQAvD_BwE para meu computador, mas queria saber se é preciso de estabilizador já que ela tem PFC ativo(algo assim)

Não pegue essa fonte que é muito ruim, qual a sua configuração completa?

Estabilizador em pleno século XXI, isso é coisa do século passado.

Apesar de informar no anuncio que ela tem PFC Ativo, porém ela só funciona no 230v.

• Curtir 1
Postado

@Liliane Maciel Bom, hoje não é mais necessário fazer uso do estabilizador, porém, você deve utilizar fontes de qualidade e essa mesma não tenho opinião sobre, porque, não conheço esse modelo mas eu aconselho tanto a Gamemax ou Corsair, então, abaixo estão alguns modelos que recomendo.

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular

Fonte De Alimentacao 750w Gp750 80 Plus Bronze Gamemax

Existem outros modelos, é claro, mas é sempre bom pesquisar mais e pedir opiniões de terceiros, então, só assim decidir o que vai ser melhor para você.

Postado
4 minutos atrás, RBMA disse:

Estabilizador é para ser usado em fontes sem PFC ativo ou seja fontes de 80 reais.

Errado, estabilizador é completamente desnecessário em qualquer tipo de fonte, tendo ou não tendo PFC ativo.

Postado

Discordo dos nobres colegas... Estabilizadores são extremamente necessários, principalmente agora nos meses de agosto e setembro, quando venta bastante e precisa de algo para segurar as portas para que não fiquem batendo. 😁

Brincadeiras a parte, não use estabilizador pois ele danificará sua fonte. E a fonte que você escolheu também não é das melhores. Qual a configuração do computador, pois são muito raras as que necessitam de 750w. A depender, uma de 450w já te atenderia com folga. 

• Haha 6
Postado
agora, Kleber Peters disse:

Discordo dos nobres colegas... Estabilizadores são extremamente necessários, principalmente agora nos meses de agosto e setembro, quando venta bastante e precisa de algo para segurar as portas para que não fiquem batendo. 😁

Que susto você me deu hahahah. 

• Solução
Postado

Concordo com o amigo @Kleber Peters , estabilizadores são sim necessários, para segurar as folhas, que com esses tempos de ventania, podem acabar voando, então se tiver algo importante é interessante colocar peso, e mesmo não tenha conteúdo importante, ainda é bom um peso ali para segurar as folhas no lugar.

Agora a parte séria da coisa.

Amiga @Liliane Maciel , não, estabilizadores não são necessários.

Se você ligar a sua fonte com PFC Ativo em estabilizador vai acabar atrapalhando o bom funcionamento dela, e isso pode acabar vindo a fazer a fonte queimar, e com isso você terá de comprar uma nova.

As fabricantes te dá acesso a garantia, mas essa mesma garantia pode ser negada por uso em estabilizadores, e isso é também dado como mal uso, por parte do cliente final.

Então não ligue sua fonte nova da EVGA em estabilizador, se quiser proteger o pc, coloque um filtro de linha da marca Clamper.

Não importa se você ver ou ouvir outra pessoa falando sobre estabilizador ser bom, se ver isso, ignore, e se ouvir também, pois quem diz isso e tenta te passar isso, apenas está querendo o seu dinheiro a todo custo.

• Haha 1
Postado

Minha infância... um pra TV Admiral P&B, outro pra geladeira Frigidaire, etc...

image.png.cfc0af9463b0bec3d6187fa6912123b0.png

E se não usasse!!!

Postado
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Cof cof... 

image.png.d32bb2bae9e3d77f3341561dda4eddb2.png

4 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

eu aconselho tanto a Gamemax ou Corsair, então, abaixo estão alguns modelos que recomendo.

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular

Fonte De Alimentacao 750w Gp750 80 Plus Bronze Gamemax

Essa Gamemax pode ser considerada até uma bomba, é uma fonte horrorosa, no entanto, a Corsair é realmente uma boa fonte, isso ninguém pode discordar.

27 minutos atrás, Liliane Maciel disse:

Peguei a gamemax 🥺🥺, obrigada!

Recomendo que troque essa Gamemax por um modelo melhor.

Outra coisa, qual a configuração do PC? Dependendo da mesma, uma fonte de 300W aguenta, e se for um PC que realmente consome muito, economizar na fonte é burrada, é a pior coisa que você pode fazer...

E sobre o estabilizador, tudo o que falaram acima procede.

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Fez uma péssima comprar, essa marca Gamemax junto com a Redragon são daquelas marcas de fontes a se evitar!

Eu não diria que Redragon é uma fonte para se evitar, mas dado o seu custo-benefício, é sempre bom ter outras escolhas.

(na verdade, pensando bem, é melhor evitar ela sim, esse conector frouxo dela me dá uma agonia...)

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Eu não diria que Redragon é uma fonte para se evitar, mas dado o seu custo-benefício, é sempre bom ter outras escolhas.

Também não diria, creio que ela esteja abaixo da Pichau Nidus.

Postado
22 minutos atrás, Pepse disse:

Não foi eu que inventei isso, o PSU Tier List do site Cultists Network recomenda evitar essas duas marcas.

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Não foi eu que inventei isso, o PSU Tier List do site Cultists Network recomenda evitar essas duas marcas.

Bem...

Porque que a Gigabyte P450B/P550B estão no Tier D sendo que ambas são na verdade Tier F? E a P650B que é a mesma coisa, sendo que ela está no Tier C?

Tem muitos erros aí, eu colocaria as fontes da Redragon como uma fonte de baixa prioridade Tier D, ou uma fonte para iGPUs.

Postado
12 minutos atrás, Pepse disse:

Porque que a Gigabyte P450B/P550B estão no Tier D sendo que ambas são na verdade Tier F? E a P650B que é a mesma coisa, sendo que ela está no Tier C?

Devem ter projetos diferentes, a Corsair CV650 por exemplo tem projeto melhor que as CV450/550.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Devem ter projetos diferentes, a Corsair CV650 por exemplo tem projeto melhor que as CV450/550.

Pode até ter, mas não deixa de ser uma fonte ruim, se não, o melhor modelo de 1000W não teria explodido no Gamer Nexus.

Postado
8 horas atrás, Tiberio disse:

Errado, estabilizador é completamente desnecessário em qualquer tipo de fonte, tendo ou não tendo PFC ativo.

Sabe o que é PFC? Sabe para que serve o estabilizador? Tenho fontes genéricas aqui no meu trabalho funcionando a mais de 20 anos ligadas 12 horas por dia.

Postado
19 minutos atrás, RBMA disse:

Sabe para que serve o estabilizador?

Sim, estabilizador não serve absolutamente pra nada, serve mesmo é  pra gastar energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...