Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows XP


Phoenyx

Posts recomendados

A atualização automática só em 10 de junho 2008.

Aí galera pra atualizar o povo....

Saiu hoje o Windows XP Service Pack 3.0

O link abaixo direciona pra download para profissionais em TI, mas pelo windows update já está disponível (mais recomendado).

Link: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempo que o meu negocinho de instalação pede pra instalar o sp3... mas ele pede o cd de inst. do office, coisa que eu não tenho porque fiz isso à milênios atrás com o menino que veio aqui em casa montar a rede.

O pior é que agora o exel não abre mais....

Li no site da microsoft que em alguns casos ele pode pedir o cd. Se é tudo original porque não consigo instalar automaticamente como sempre foi??? Será q é porque eu tenho q esperar essa versão em português??? E porque se não foi instalada essa atualização da onde vem o erro para abrir o exel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempo que o meu negocinho de instalação pede pra instalar o sp3... mas ele pede o cd de inst. do office, coisa que eu não tenho porque fiz isso à milênios atrás com o menino que veio aqui em casa montar a rede.

O pior é que agora o exel não abre mais....

Li no site da microsoft que em alguns casos ele pode pedir o cd. Se é tudo original porque não consigo instalar automaticamente como sempre foi??? Será q é porque eu tenho q esperar essa versão em português??? E porque se não foi instalada essa atualização da onde vem o erro para abrir o exel???

1 - Já está disponível a versão em PORTUGUÊS DO BRASIL.

2 - Essa coisa de pedir CD do Office é no mínimo Bizarra

3 - Parece que o XP tem que ser original....Além disso, há rumores de que se você tiver algum programa craqueado ele deteca e remove...

4 - Alguns anti-vírus, como o Kaspersky por exemplo, necessitam ser DESATIVADOS durante o processo de atualização. Isso ocorre por que estes antivírus protegem arquivos do sistema de serem modificados e como um Service Pack é uma atualização que muda significativamente alguns arquivos pode ocorrer de o anti-vírus não permetir a atualização, por medida de segurança.

5 - tome cuidado com o site onde você está pegando o SP3. Tem que buscar no site oficial da Microsoft.

6 - última: Teu XP é original? Se não, pode ser que tenha de buscar uma maneira alternativa de instalar. Aí realmente complica.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de fazer o seguinte comentário a respeito do nosso "tão esperado Windows XP SP3"....

Andei lendo sobre o SP 3 do XP e tô até achando que não vou baixar. A própria microsoft em documento oficial disponibilizado pelo windows update diz o seguinte com relação ao SP3:

"O Windows XP SP3 combina todas as atualizações de desempenho, segurança e estabilidade lançadas anteriormente. Ele também fornece um número limitado de funcionalidades novas e aprimoradas, embora não altere significativamente a experiência do Windows XP ou forneça funcionalidade de novas versões do Windows ao Windows XP. Os objetivos do Windows XP SP3 são:

1) Fornecer uma nova linha de base para clientes que ainda estejam implantando o Windows XP, para ajudá-los a evitar a inconveniência de aplicar atualizações individuais.

2) Preencher lacunas nas atualizações que os usuários possam ter perdido, recusando atualizações individuais ao usar as Atualizações Automáticas, e fornecer atualizações que não estavam disponíveis por meio do Windows Update".

Ou seja, se realmente o objetivo do SP 3 resume-se a ISSO. Não vale nem a pena se animar. Sem falar que, como ele traz atualizações não instaladas anteriormente (com ou sem o concentimento do usuário) acredito que é possível que traga o velho VGA (programa de validação de vantagens do windows original, que ao detectar software pirata fica o tempo todo te enchendo o saco no canto do monitor dizendo que a cópia do windows não é legal) para quem o recusou, como eu que nunca instalo esse spyware no meu computador. Seria uma maneira do tio Bill nos forçar a instalar o WGA e isso é muito sério. Engraçado que sempre eu seleciono pra que essa "atualização" não seja mais ofertada e eles mandam novamente a WGA.

Já pensaram nisso? O SP 3 poderia ser uma forma de ludibriar uma centena de usuários fazendo com que, dentre outras atualizações que passaram despercebidas, eles instalassem o WGA. Assim a Microsoft teria mais controle sobre quem usa windows. Portanto amigos não se iludam....A própria microsoft se quer faz propaganda do XP SP3....Por que será? - resposta: por que não tem nada de +, a não ser mais espaço oucupado no teu HD e boatos de que o windows fica 10 % mais rápido!

O que vocês acham??? Alguém tem provas de que não é assim?? Alguém já instalou o sp3 em windows "genérico" para ver o que acontece ??

Aguardo comentários. Até mais pessoal.

Portanto, acho que vou permanecer no SP2 mesmo e continuar a fazer as velhas atualizações do sistema manualmente. Ou não, dependendo dos próximos dias e dos comentários de quem está utilizando o SP3...

Até mais.

______________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade brother...

Se você já tá querendo formatar mesmo. Eu sempre que estou prestes a formatar o HD também aproveito pra testar de tudo........

Boa sorte.

Eu também:D É uma ótima hora para botar fogo no Windows :chicote::devil: e fazer tudo o que não se deve fazer. Depois dos testes, FORMAT.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
você pode me explicar o motivo que uma imagem criado Ghost não rado em todas as placas nova, fiz uma imagem com Ghost 2003 fiz o teste 5 PC 3 deu certo, 1 deu tela azul, 1 só iniciava no modo seguro. fiz tudo como manda o manula não tinha os driver já pra evitar isso.

São PCs com dispositivos de hardware diferentes? Se sim, dará problemas mesmo! O XP é sensível à mudança de hardware, uma alternativa que vejo é instalar do "zero".

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um problema aqui e não consigo resolver.

Precisei reinstalar o Win XP PRO (na forma de reparação) e depois disso não consigo mais instalar as astualizações, já tentei as três opções no "atualizações automáticas" e não funciona.

Após algum tempo instalando aparece uma caixa mostrando as atualizações que não foram instaladas, ou seja, todas.

O windows installer precisei baixar do site da microsoft e instalar manualmente porque atrvés da atualização automática também não instalava.

A pasta $hf_mig$ tem um monte de atualização e na pasta update parece que está tudo instalado.

Tentei instalar uma a uma manualmente e aparece uma mensagem que não encontra update.inf.

Tentei desinstalar, também não é possível, aparce uma mensagem que não encontra updspapi.dll.

Tem alguma solução para este caso?

Obrigado

LV

Problema resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao SP3, aqui funcionou de boa. Meu Windows não é original, mas é validado daquele modo que muitos conhecem, e não houve nenhum problema na instalação. Pelo contrário, foi uma mão na roda, porque havia acabado de formatar a máquina, e como sempre, teria que baixar aquelas noventa e tantas atualizações de segurança, mas dessa vez só precisei baixar o SP3 e mais nada. Uma maravilha maior se incorporado ao cd de instalação do Windows. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um problema aqui e não consigo resolver.

Precisei reinstalar o Win XP PRO (na forma de reparação) e depois disso não consigo mais instalar as astualizações, já tentei as três opções no "atualizações automáticas" e não funciona.

Após algum tempo instalando aparece uma caixa mostrando as atualizações que não foram instaladas, ou seja, todas.

O windows installer precisei baixar do site da microsoft e instalar manualmente porque atrvés da atualização automática também não instalava.

A pasta $hf_mig$ tem um monte de atualização e na pasta update parece que está tudo instalado.

Tentei instalar uma a uma manualmente e aparece uma mensagem que não encontra update.inf.

Tentei desinstalar, também não é possível, aparce uma mensagem que não encontra updspapi.dll.

Tem alguma solução para este caso?

Obrigado

LV

Problema resolvido

Criei esse tópico no FGDH: http://www.guiadohardware.net/comunidade/atualizacoes-windows/864276/

As atualizações não são instaladas com êxito pelo Windows Update, pelo Microsoft Update ou usando as Atualizações Automáticas após a reparação de uma instalação do Windows XP

Sintomas

Ao tentar instalar as atualizações pelo site do Windows Update, do Microsoft Update ou usando o recurso Atualizações Automáticas, uma mensagem que indica que a atualização, ou atualizações, não foi instalada com êxito será exibida. No entanto, as atualizações não são exibidas na parte Histórico de Atualização do site.

Você enfrentará esse problema se as duas condições a seguir forem verdadeiras:

•Você tenta atualizar um computador que está executando o Windows XP.

•Você reparou a instalação do Windows XP usando o CD do Windows XP.

Causa

Esse problema ocorre devido ao modo como a operação de reparo do Windows XP substitui os arquivos do sistema do Windows. Ao reparar uma instalação do Windows usando um CD do Windows XP, a operação de reparo realiza as duas operações a seguir:

•Ela substitui todos os arquivos do sistema do Windows pelos arquivos correspondentes do CD.

Observação: Isso inclui os arquivos do Windows Update.

•Ele restaura o Registro do Windows.

A versão mais recente do Windows Update inclui um arquivo que não está disponível na versão de lançamento do Windows XP. Esse arquivo chama-se Wups2.dll. Por isso, após a conclusão da operação de reparo, as seguintes situações ocorrerão:

•O arquivo Wups2.dll permanece no computador.

•As entradas do Registro que correspondem a esse arquivo não são encontradas.

Por causa dos arquivos do Registro que correspondem ao arquivo Wups2.dll não encontrado, as instalações da atualização não têm êxito.

Resolução

Para resolver esse problema, use um dos métodos a seguir.

Método 1: Registrar o arquivo Wups2.dll no Windows

Para registrar o arquivo Wups2.dll no Windows, execute as seguintes etapas:

1 - Interrompa o serviço Atualizações Automáticas. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a - Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK.

b - No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

net stop wuauserv

2 - Registre o arquivo Wups2.dll. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a - No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll

Observação: Para um computador executando o Windows XP Professional x64 Edition, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll

b - Clique em OK em cada mensagem de verificação que for exibida.

3 - Inicie o serviço Atualizações Automáticas. Para fazer isto, digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER:

net start wuauserv

4 - Saia do prompt de comando. Para fazer isto, digite exit e pressione ENTER.

Método 2: Baixar e instalar o Windows Update Agent

Para resolver esse problema, execute as etapas a seguir:

1 - Baixe a versão apropriada do Windows Update Agent em um local conhecido. Para fazer isto, visite um dos seguintes sites da Microsoft.

AgentWindows, sistemas com base em x86

http://download.windowsupdate.com/Wi...gent30-x86.exe

Windows, sistemas com base em x64

http://download.windowsupdate.com/Wi...gent30-x64.exe

Windows, sistemas com base em processadores Itanium

http://download.windowsupdate.com/Wi...ent30-ia64.exe

2 - Clique em Iniciar, em Executar, em Pesquisar, localize o arquivo salvo na etapa 1 e clique em Abrir.

3 - Adicione a opção /wuforce ao final do comando Executar e clique em OK.

Por exemplo, o comando Executar pode aparecer da seguinte forma:

C:\WindowsUpdateAgent30-x86.exe"/wuforce

4 - Clique em Executar.

5 - Execute as etapas e conclua o assistente.

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Windows XP Professional

• Microsoft Windows XP Professional x64 Edition

• Microsoft Windows XP Home Edition

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2002

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2004

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

• Microsoft Windows XP Tablet PC Edition

• Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/943144

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Finalmente resolvi de uma vez por todas instalar o SP3. tranquilo.

Por enquanto não observei nenhuma melhora de performance no sistema em si, mas reparei que ao jogar NFSU com as configurações de médias para máximas, minha taxa média de frames (pelo fraps) foi de 60 fps :D Antes com o SP2 e nas mesmas configurações essa taxa varia de 56 a 60 então acho que é uma melhora satisfatória. Contudo com relação ao SO na verdade observei uma aparente perda de desempenho. A inicialização também está mais demorada (alguns segundos).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o windows xp profissional, fiz o download do sp2 pelo baixaki, coincidência ou não depois que atualizei, me conecto na internet (tenho internet discada), não consigo mais navegar, aparece sempre servidor não encontrado, alguém saberia o que esta acontecendo por favor.

Lista atualizada em 08/03/2005

Bom, vou listar aqui todas as atualizações críticas e importantes para o Windows XP, para assim integrarem ao seu CD de instalação ou qualquer outra forma que desejarem, não precisando baixá-las à cada vez que executarem uma nova instalação do sistema.

Por favor, se encontrarem outros hotfixes não mecionados aqui, relatem-os. Vamos manter esta lista o mais atualizada possível, ok?

Obs:

1º- Criem scripts CMD com os parâmetros silenciosos abaixo para automatizarem todo o processo(não esqueçam de renomear os hotfixes para o seu número KB correspondente);

2º- Percebam também que os hotfixes KB890830 e KB873374 necessitam de uma alteração no registro após suas implementações;

3º- A ferramenta para remoção de programas maliciosos é atualizada pela Microsoft na 2ª terça-feira de cada mês, portanto o seu link e número KB serão sempre os mesmos, a diferença ficará por conta da sua versão e nova chave incorporada ao registro;

4º- Observem as datas e avisos destacados em vermelho, isto representa as últimas adições/alterações ao/no tópico;

5º- Todos os link's abaixo estarão direcionados ao idioma português do Brasil.

--------------------------------------------------

Pré requisitos (2)

Service Pack 2

Informações para o slipstream poderão ser obtidas neste tópico: Link

Windows Media Player 10

Parâmetro silencioso: mp10setup.exe /C:"setup_wm.exe /Q /R:N"

--------------------------------------------------

Hotfixes obrigatórios (16)

*Ferramenta para remoção de programas maliciosos (versão 1.2)

KB890830.exe /Q /O /N /Z

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "F8327EEF-52AA-439A-9950-CE33CF0D4FDD" /f

(07/02/05)

KB891781.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB890047.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB888302.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB888113.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB885250.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB873333.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB867282.exe /Q /O /N /Z

(10/01/05)

KB890175.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB886185.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB885836.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB885835.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB873339.exe /Q /O /N /Z

(22/11/04)

KB887742.exe /Q /O /N /Z

(14/09/04)

KB885626.exe /Q /O /N /Z

(14/09/04)

KB873374.exe /Q:A /R:N (HALT BOX)

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\GdiDetectionTool" /v "GDITool" /t REG_DWORD /d "00000001" /f

--------------------------------------------------

Hotfixes recomendados (9)

(25/02/05)

KB884883.exe /Q /O /N /Z

(18/02/05)

KB886716.exe /Q /O /N /Z

(12/01/05)

KB890831.exe /Q /O /N /Z

(17/12/04)

KB885222.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB887797.exe /Q /O /N /Z

(19/11/04)

KB886677.exe /Q /O /N /Z

(25/10/04)

KB885894.exe /Q /O /N /Z

(05/10/04)

KB885523.exe /Q /O /N /Z

(17/09/04)

KB884020.exe /Q /O /N /Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!! Meu windows xp sp2 não esta mais fazendo atualizações automáticas, ele baixa as atualização mas na hora de instalar me da erro, por favor o que fazer?

Tente isso:

Criei esse tópico no FGDH: http://www.guiadohardware.net/comuni...indows/864276/

As atualizações não são instaladas com êxito pelo Windows Update, pelo Microsoft Update ou usando as Atualizações Automáticas após a reparação de uma instalação do Windows XP

Sintomas

Ao tentar instalar as atualizações pelo site do Windows Update, do Microsoft Update ou usando o recurso Atualizações Automáticas, uma mensagem que indica que a atualização, ou atualizações, não foi instalada com êxito será exibida. No entanto, as atualizações não são exibidas na parte Histórico de Atualização do site.

Você enfrentará esse problema se as duas condições a seguir forem verdadeiras:

•Você tenta atualizar um computador que está executando o Windows XP.

•Você reparou a instalação do Windows XP usando o CD do Windows XP.

Causa

Esse problema ocorre devido ao modo como a operação de reparo do Windows XP substitui os arquivos do sistema do Windows. Ao reparar uma instalação do Windows usando um CD do Windows XP, a operação de reparo realiza as duas operações a seguir:

•Ela substitui todos os arquivos do sistema do Windows pelos arquivos correspondentes do CD.

Observação: Isso inclui os arquivos do Windows Update.

•Ele restaura o Registro do Windows.

A versão mais recente do Windows Update inclui um arquivo que não está disponível na versão de lançamento do Windows XP. Esse arquivo chama-se Wups2.dll. Por isso, após a conclusão da operação de reparo, as seguintes situações ocorrerão:

•O arquivo Wups2.dll permanece no computador.

•As entradas do Registro que correspondem a esse arquivo não são encontradas.

Por causa dos arquivos do Registro que correspondem ao arquivo Wups2.dll não encontrado, as instalações da atualização não têm êxito.

Resolução

Para resolver esse problema, use um dos métodos a seguir.

Método 1: Registrar o arquivo Wups2.dll no Windows

Para registrar o arquivo Wups2.dll no Windows, execute as seguintes etapas:

1 - Interrompa o serviço Atualizações Automáticas. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a - Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK.

b - No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

net stop wuauserv

2 - Registre o arquivo Wups2.dll. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

a - No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll

Observação: Para um computador executando o Windows XP Professional x64 Edition, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll

b - Clique em OK em cada mensagem de verificação que for exibida.

3 - Inicie o serviço Atualizações Automáticas. Para fazer isto, digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER:

net start wuauserv

4 - Saia do prompt de comando. Para fazer isto, digite exit e pressione ENTER.

Método 2: Baixar e instalar o Windows Update Agent

Para resolver esse problema, execute as etapas a seguir:

1 - Baixe a versão apropriada do Windows Update Agent em um local conhecido. Para fazer isto, visite um dos seguintes sites da Microsoft.

AgentWindows, sistemas com base em x86

http://download.windowsupdate.com/Wi...gent30-x86.exe

Windows, sistemas com base em x64

http://download.windowsupdate.com/Wi...gent30-x64.exe

Windows, sistemas com base em processadores Itanium

http://download.windowsupdate.com/Wi...ent30-ia64.exe

2 - Clique em Iniciar, em Executar, em Pesquisar, localize o arquivo salvo na etapa 1 e clique em Abrir.

3 - Adicione a opção /wuforce ao final do comando Executar e clique em OK.

Por exemplo, o comando Executar pode aparecer da seguinte forma:

C:\WindowsUpdateAgent30-x86.exe"/wuforce

4 - Clique em Executar.

5 - Execute as etapas e conclua o assistente.

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Windows XP Professional

• Microsoft Windows XP Professional x64 Edition

• Microsoft Windows XP Home Edition

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2002

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2004

• Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

• Microsoft Windows XP Tablet PC Edition

• Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/943144

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que saiu o SP3, criei um CD integrado do XP com ele utilizando o nLite e instalei do "ZERO"!

E até agora ZERO problema!

Simplesmente perfeito!!!

Abraços

Ainda bem né.

Agora, só tive problemas depois que REMOVI o sp3. Então você tb não sabe o que pode acontecer caso remova o sp3, tá entendendo......:wacko:

O único problema que tive durante a "era sp3" foi com a inicialização que passou a demorar um tempão e um pouco de queda de performance no micro, mas os programas, inclusive o defrag, funcionavam beleza. Quando eu tirei o infeliz do sp3 do micro :angry:aí sim tive problema com o defrag-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem né.

Agora, só tive problemas depois que REMOVI o sp3. Então você tb não sabe o que pode acontecer caso remova o sp3, tá entendendo......:wacko:

O único problema que tive durante a "era sp3" foi com a inicialização que passou a demorar um tempão e um pouco de queda de performance no micro, mas os programas, inclusive o defrag, funcionavam beleza. Quando eu tirei o infeliz do sp3 do micro :angry:aí sim tive problema com o defrag-_-

Mas cheguei a instalar o SP3 no Windows XP SP2 e o meu Defrag funcionou sim!

Acredito que você já tinha problemas antes do SP3 e com a instalação dele, os problemas acabaram se potencializando!

Falando agora igual a um ex-chefe, estou apenas "hipotetizando"!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!