Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook parou de inicializar após uma atualização do Windows. Troquei o HD por um SSD, mas mesmo assim não resolveu. Se por acaso eu mandar pra conserto e ele voltar as funcionar , eu terei perdido meus documentos ( fotos, vídeos, arquivos de documentos e etc )? Lembrando que antes de colocar o SSD no notebook eu instalei o Windows por outro computador. 

• Amei 1
Postado

Olá Rodrigo , tudo bem ? 
na verdade eu queria levar ele pro conserto já com o SSD mesmo, não queria deixar os arquivos no note … mas queria saber se com o SSD instalado com Windows, os meus arquivos ainda permanecem no note …

• Curtir 1
Postado

@Juliana Serral Gomes Se você formatou por outro computador, está aí o problema. Os drivers instalados são diferentes. Formate direto no notebook. Com relação aos seus dados, compre uma case USB. Assim você usa o disco antigo como um armazenamento externo e consegue copiar os dados pro SSD.

• Curtir 1
Postado

Oi Rafael tudo bem ??

eu não cheguei a formatar , porque ele não dá vídeo … eu simplesmente abri e troquei o HD pelo SSD que comprei . Nesse caso se ele voltar a dar vídeo, não vou poder acessar os arquivos antigos sem utilizar a case ? 
Não entendo muito bem do assunto, então não sei onde ficam armazenados meus documentos, se são no HD ou memória …

• Curtir 1
Postado

Os arquivos ficam no HD. Pra saber se estão íntegros e recuperar eles, tem que ligar o HD em algum PC funcionando, acessar e fazer uma cópia. Se tirar o HD e colocar o SSD no PC sem fazer esse backup, perde todos os dados.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Juliana Serral Gomes disse:

eu não cheguei a formatar , porque ele não dá vídeo

Mas a formatação não é pelo sistema operacional. Não dá vídeo nenhum ou é apenas o sistema que não carrega? É preciso criar uma mídia bootável (pendrive) com o Windows e iniciar a máquina por ele pra instalar o sistema. Com relação aos seus arquivos, eles ficam na pasta usuários, dentro do HD. Aí vai aparecer o nome de usuário que você utilizava. 

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 a minha preocupação são os arquivos … no sentido de que eu tinha vários arquivos pessoais de empresas , e não gostaria que fossem acessados por alguém na assistência técnica. Então minha dúvida é se esses arquivos vai aparecer pra pessoa que consertar o notebook, ou se eles vão ficar somente no HD antigo. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Juliana Serral Gomes Bom dia, tudo bem?

19 horas atrás, Juliana Serral Gomes disse:

Meu notebook parou de inicializar após uma atualização do Windows. Troquei o HD por um SSD, mas mesmo assim não resolveu. Se por acaso eu mandar pra conserto e ele voltar as funcionar , eu terei perdido meus documentos ( fotos, vídeos, arquivos de documentos e etc )? Lembrando que antes de colocar o SSD no notebook eu instalei o Windows por outro computador. 

Qual configuração desse notebook?

Eu nunca vi nem uma atualização que fez com que o sistema operacional para-se de carregar.

Se desse algum erro durante o processo o próprio sistema reverteria a atualização.

Mesmo que durante atualização acabasse a força.

Qual o sistema operacional?

Se for Windows, tem opção de restaurar, agora se for algum linux ai complica um pouco mais.

Troquei o HD por um SSD, mas mesmo assim não resolveu. 

Só teria sentido se você tivesse clonado do HD para a SSD.

Lembrando que antes de colocar o SSD no notebook eu instalei o Windows por outro computador. 

Nem sempre é uma boa, usar um computador para instalar o sistema operacional em um HD ou SSD e passar para o outro por conta de driver licença do Windows, tipo de boot.

Se o mesmo conteúdo que estiver no SSD é o mesmo do HD, recomendo você comprar um case para HD igual a esse:

https://www.kabum.com.br/produto/74803/case-c3tech-para-HD-2-5-preto-ch-200bk?gclid=CjwKCAjwzY2bBhB6EiwAPpUpZju4pr6L2Kd-9_yi5Q4Sxk22Hp1tbrVxcI1GaF0ou8Zd30YP6hOJ6hoCDx8QAvD_BwE

E monte o seu antigo HD dentro desse case.

Agora mantenha a SSD dentro do notebook e instale no Windows do zero.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco ele após uma atualização , pediu pra eu inserir o pin para fazer login, eu do nada ficou na tela preta … ele estava travando há tempos , mal conseguia inicializar um simples Documento do word, mas dessa vez , ele pifou de vez 

@Edvaldo J. Frederico é Windows 10 , mas não consigo restaurar nada já que ele não dá vídeo, e nenhum atalho de teclado funciona. 
No caso no momento não tenho interesse em restaurar os arquivos do HD , mas como eu disse eu tenho alguns dados da empresa , prints de senha e outros, que estavam no meu HD , então fiquei com dúvida se caso eu leve na assistência, se eles terão acesso a esses dados, mesmo eu tendo trocado por um SSD virgem…

• Curtir 1
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Juliana Serral Gomes disse:

@Rafael Tuco ele após uma atualização , pediu pra eu inserir o pin para fazer login, eu do nada ficou na tela preta … ele estava travando há tempos , mal conseguia inicializar um simples Documento do word, mas dessa vez , ele pifou de vez 

@Edvaldo J. Frederico é Windows 10 , mas não consigo restaurar nada já que ele não dá vídeo, e nenhum atalho de teclado funciona. 
No caso no momento não tenho interesse em restaurar os arquivos do HD , mas como eu disse eu tenho alguns dados da empresa , prints de senha e outros, que estavam no meu HD , então fiquei com dúvida se caso eu leve na assistência, se eles terão acesso a esses dados, mesmo eu tendo trocado por um SSD virgem…

@Juliana Serral Gomes Bom dia

A atualização do Windows "pode atualizar a BIOS do notebook" e se durante o processo se der erro o notebook pode parar de dar tela 😬

Se o computador liga e não aparece nada na tela, então o problema não tem nada a ver com SSD ou HD.

Quando o computador liga e o sistema operacional está corrompido, ou a ordem de boot está incorreta ou não tem sistema operacional no SSD ou HD fica uma tela assim.

1vxkTPsoKleW_mz62zkwU4A-DzTechs.jpg

Pode ser assim também.

DSC00057.jpg

Ou o notebook liga e para na tela da BIOS.

bios01.png

Se ao ligar o notebook e pressionar a tela "F2" (é o mais comum)  ou "F10" (depende do notebook e isso e foi por isso que pedi o modelo do notebook) ou "Del" (depende do notebook é isso e isso e foi por isso que pedi o modelo do notebook) e não entrar na tela da BIOS "então o buraco é mais baixo". 😕

As vezes pode ser problema na memória RAM que está impedindo de ligar.

Se for isso só abrir o notebook se tiver dois pentes de memória, pegue uma borracha e limpe o contato e recoloque, mas teste um pente por vez.

Depois que ligar ai você parte para mexer novamente na SSD.

Agora se for a BIOS que corrompeu então você vai ter que mandar para alguma loja para pode reparar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!