Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querem devolver o PC que vendi por não dar vídeo: o que fazer?


Posts recomendados

Então, eu vendi meu PC pra um conhecido meu, concordamos em dividir em 10x(não no cartão por causa dos juros, mas ele é próximo). E agora, quase 2 meses depois ele veio reclamar do pc não dar vídeo, ele levou num técnico e disse q foi a placa de vídeo(GTX 950) que tava empenada.
Mas eu entreguei o pc funcionando p ele e tudo mais, fui até na casa dele p baixar uns programas e tudo bem, aí esses dias ele me pediu p ir comprar um jogo, e quando cheguei lá ele fez essa reclamação.
Agora ele quer me devolver o  PC e quer q eu devolva o dinheiro das duas parcelas que ele me pagou.
já até falei com outros amigos meus e a resposta deles foram praticamente as seguintes:
você entregou funcionando, agora esses problemas é ele q tem q resolver.

O que eu deveria fazer? 
Sair no prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, não devolvia. Pode ser que aconteceu algo na placa de vídeo na qual nem você e nem ele olharam. Mas como ele não viu e você vendeu ele funcionando inicialmente sem ele reclamar até então, você não deveria devolver.

Claro, ele deveria continuar pagando as parcelas, mas por não ser por transição bancária e só ser por jurado de dedinho, fica difícil dar a certeza que ele realmente pagará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thauã F.

 

Se você entregou funcionando e depois de 2 meses deu problema, não parece defeito oculto.. Além disso, ainda tem o fato dele ter envolvido um terceiro no assunto.. Se tinha um problema, era dever dele falar com você, antes de qualquer coisa.. Pode muito bem, ter sido a assistência que fez algo, deu uma desculpa..

 

Pede pra ver o PC.. Ele inteiro, incluindo a placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Complicado... eu creio que como ninguém assinou nenhum tipo de contrato, você pode simplesmente negar a devolução e relatar que o computador "estragou" na mão dele, ao mesmo tempo que ele pode se negar a pagar o restante.

 

1 hora atrás, Thauã F. disse:

ele levou num técnico e disse q foi a placa de vídeo(GTX 950) que tava empenada.

Você tem fotos do PC antes de vender? Caso tenha vai ajudar muito contra essa afirmação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thauã F. se a venda foi feita entre particulares, então não se aplica o Código do Consumidor e sim as regras do Código Civil, e nesse caso ele tem que provar que você vendeu o produto sabendo de um defeito e não o avisou. Fora isso, não entendo que você tenha obrigação de devolver, pois o produto foi vendido funcionando perfeitamente e a lei não te obriga a da garantia de 90 dias, como se fosse um comerciante usual. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está vendendo não percebe, mas nestas negociações onde o parcelamento ocorre informalmente fatalmente o período de parcelamento vai ser alavancado como período de garantia pelo comprador.

 

Outra coisa que o inocente vendedor esquece é que no caso de desentendimento e ter que se chegar um acordo, todo o poder de negociação está na mão do comprador, pois ele tem o produto e todas as parcelas que ainda não pagou. O comprador vai ter que ser muito justo e razoável para que um eventual acordo não prejudique exclusivamente o vendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!