Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 sem placa de vídeo


Robbs

Posts recomendados

Olá, minha fonte de alimentação queimou, as únicas informações que eu tenho sobre ele é: ATX - 12; processador i5; não possui placa de vídeo. Qual fonte acham que é melhor? Sendo que quero uma mais potente para aguentar oscilações de energia, já que aqui em casa a energia é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 às 14:17, Tiberio disse:

É fraca ao ponto do motor da geladeira não disparar?

 

 Está usando estabilizador?

@John Frusciante A geladeira não dispara, mas fica fraca quando o chuveiro tá ligado.

 

Sim, estou usando estabilizador.

@John Frusciante Então, não sei as outras configurações, tenho somente as informações acima referente a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Robbs Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
O ideal seria saber qual a geração desse i5, mas se não for de última geração, pode usar uma fonte Seasonic SS-300ES ou SS-300TFX com adaptador para gabinete. Essas fontes saem em média por 150 reais, e já tem PFC ativo, ou seja: suporta oscilações de energia.
Pelo menos diga-nos o modelo da placa-mãe, assim poderemos saber mais ou menos que geração ele está usando. Para ver o modelo da placa-mãe, abra o gabinete e veja o modelo conforme o exemplo abaixo (nessa foto é uma Gigabyte GA-A55M)
image.png

20 horas atrás, Robbs disse:

A geladeira não dispara, mas fica fraca quando o chuveiro tá ligado.

Precisa chamar um bom eletricista para rever essa instalação elétrica, talvez tenha que refazê-la. Sai caro, mas é para a sua segurança. Veja também se não foi instalado um chuveiro potente demais para uma instalação que foi dimensionada para um chuveiro mais fraco.
 

 

20 horas atrás, Robbs disse:

Sim, estou usando estabilizador.

Não use estabilizador, eles prejudicam sua fonte e são desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!