Ir ao conteúdo

cabo 2 pinos causa conflito com fonte com aterramento ( ? )

Ir à solução Resolvido por Daniel Fagundes,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma fonte seasonic do mercado livre e só tive problemas pra conectar o cabo da placa-mãe , tive que forçar um pouquinho ( dentro do limite do possível é claro ) . E a fonte tanko minha config muito bem durante 2 semanas .

Só que a uns 5 dias , o computador fica desligando sozinho com batidas leves . Vou citar alguns exemplos que aconteceu:

Quando eu bati o joelho sem querer na mesinha ( bem de leve )

Quando eu coloquei o headset em cima do gabinete ( não foi com força )

Aí eu entrei em contato com o vendedor e ele me disse que isso tá acontecendo por que tá tendo conflito da fonte com o cabo de energia ( tem 2 pinos ) , por que a fonte tem aterramento e o cabo de energia não tem fio terra . Aí ele disse que com um cabo de energia de 3 pinos isso se resolve .

Mas a pergunta é: existe mesmo esse conflito que ele falou ?

Postado

@Daniel Fagundes Isso ai esta com cara de tomada frouxa ou com mau contato, o aterramento serve pra proteger sua vida em caso de falha grave da fonte, não é necessário pra fonte funcionar.

Outra coisa que pode acontecer é o cabo ser muito vagabundo, com fiação de alumínio, e estar quebrado, ai quando move o fio as partes se separa de deslia o aparelho.

• Solução
Postado

Eu achei o problema , por algum motivo o conector da placa-mãe não tava bem encaixado e isso fazia com o pc desligasse com pequenas batidas . Mas arrumei e não apresentou mais problemas .

Desde já agradeço a atençao de vocês .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!