Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite,

recentemente eu adquiri uma RX 5500 XT, e ela está prestes a chegar, porém, meu monitor possui apenas entradas VGA e DVI-D (meio pré-histórico, mas é o que temos KKKK), e a placa de vídeo é HDMI ou DisplayPort. então eu gostaria de saber se é possível utilizar apenas a saída da placa-mãe enquanto estou com a placa de vídeo no pc.

Postado
3 minutos atrás, Ab1su disse:

então eu gostaria de saber se é possível utilizar apenas a saída da placa-mãe enquanto estou com a placa de vídeo no pc.

Poder, pode.. Vai continuar a usar o gráfico integrado, mesmo com a placa instalada..

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Ab1su disse:

meu monitor possui apenas saídas VGA e DVI-D

Entrada, as conexões do monitor são de entrada e não saídas.

Enfim.

Qual é o processador que escolheu ?

Se ele tiver vídeo integrado você pode ir na BIOS e configurar isso, mas vai usar o desempenho do vídeo integrado, pois a GPU não fará sentido algum ali.

Se quer usar o desempenho da GPU, precisa colocar o monitor conectado nela.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Entrada, as conexões do monitor são de entrada e não saídas.

ah obrigado, escrevi correndo e nem percebi, mas enfim.

o meu atual processador é um Ryzen 3 2200g, daí eu estava pensando em utilizar a saída de vídeo dele, enquanto uso a placa de vídeo, mas não é possível porque o sistema não reconheceria a placa, né? eu teria que usar um conversor?

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Ab1su disse:

eu gostaria de saber se é possível utilizar apenas a saída da placa-mãe enquanto estou com a placa de vídeo no pc.

Compra um cabo HDMI -> VGA (ou HDMI -> DVI) e seja feliz. É baratinho.

https://www.amazon.com.br/Cabo-Adaptador-Conversor-HDMI-VGA/dp/B079ZB4QNF

https://www.amazon.com.br/Cabo-DVI-D-HMD-201-FORTREK-Fortrek/dp/B075QP8P1B

• Curtir 1
Postado

@Ab1su Você pode ativar o vídeo integrado do 2200G, mas vai usar o desempenho que a Vega 8 lhe entrega no máximo.

Melhor mesmo é usar conversor mesmo para a conexão necessária.

Você sabe que seu monitor tem VGA e DVI-D, é melhor usar um conversor de displayport para VGA.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!