Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com certeza é o SO mais polêmico que a MS já criou. Na minha opinião, se pode instalar, instale e sinta.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Com base em leituras, inclusive aqui do fórum, digo que se não tem motivo para mexer, não mexa.

Atualizar o windows sem gambiarra dificilmente causa algum problema, mas existe a possbilidade.

Postado
2 minutos atrás, arthur p d2 disse:

@Goner mas se eu autualizar e eu não gostar tem como voltar pro 10? sem formatar

Sim.

Você abre o menu de restauração do windows e clica em retornar

image.thumb.png.bfc1e46fed0487e9b9eb2873e6bd977b.png

Postado
agora, arthur p d2 disse:

@Goner mas uma coisa, como fazer pra ativar a inicialização segura? so esta faltando isso pra eu atualizar pro 11 tem que entar na BIOS?

Você tem que habilitar na BIOS

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Goner disse:

Sim.

Você abre o menu de restauração do windows e clica em retornar

image.thumb.png.bfc1e46fed0487e9b9eb2873e6bd977b.png

Bom dia

Só lembrando após atualizar do Windows 10 para o Windows 11, você tem a possibilidade de retornar do 11 para o 10 e manter tudo da formar que era antes.

Só que isso tem um prazo que se não me engano é de 7 dias ou 10.

Depois disso parece que você terá que instalar o windows 10 do zero.

• Curtir 1
Postado

Não atualize, W11 está com uns problemas patéticos, simplíssimos de resolver, mas pros quais a MS parece estar cagan* e andando. Pra começo de conversa, não há opção de usar a barra de tarefas em posição lateral sem o uso de software de terceiros. Na última atualização, tiveram a brilhante ideia de trocar a barra de volume pra uma região no centro inferior da tela, bem em cima das linhas de legenda (também não há opção de trocar). Os menus de contexto simplificados são horríveis, oferecerem opções desnecessárias e faltam algumas importantes, igualmente sem forma fácil de alterar. Enfim, W11 é um troço que quanto mais você usa, mais esses "pequenos" problemas vão enchendo o saco. O 10 é ruim? É, mas no 11 parece que conseguiram piorar. Em termos de performance, estabilidade, fluidez, me parece a mesma m* que o W10, ou seja, continua pior que a maioria das distros Linux.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, arthur p d2 disse:

@Goner man eu conseguir ativar o secure boot na minha placa-mãe mas ele ficou entrando direto na BIOS, dps eu desativei e não ficou entrando mais direto na BIOS e agora?

Você escolheu a partição correta pra dar boot?

Postado

Esse Windows foi uma das maiores cagadas da Microsoft, acho que só não supera o Windows Vista. 

A ***** é cheia de bugs, coisa pequena, é claro, mas que com o tempo irrita. Sem falar o layout, colocaram no centro a barra de aplicativos, sendo que todo ser humano é educado a ler as coisas da esquerda para a direita, e não do centro para o resto. As opções que antes eram acessíveis no Windows 10 agora estão escondidas em várias subseções, você tem que clicar mais de uma vez para acessá-las.

Saí de um W10 original e tive que comprar outra licença para o W11, absurdo! Tudo porquê a minha licença do W10 era OEM. 

Enfim, um verdadeiro lixo. Tanto que já vazou informações que o Windows 12 já está no forno, ou seja, o W11 vai ser só um tapa buraco.

Só não volto para o Windows 10 porque já paguei, mas me arrependi de ter migrado. Agora é me acostumar com esse lixo e esperar o lançamento do Windows 12 para migrar para mais uma ***** apresentando problemas novamente. 

• Curtir 1
Postado

Olá colegas.

Como eu já disse aqui anteriormente algumas vezes, eu acompanho e experimento todas as versões de Windows, desde o Windows 95.

O Windows 11 é sem dúvida na minha opinião, o maior fracasso comercial da Microsoft.

Segundo a StatCounter hoje, o Windows 10 é utilizado por 73,25% das pessoas, enquanto o Windows 11 ainda está em 19,13%.

Mas esse fracasso comercial do Windows 11 ocorreu, porque na realidade a política utilizada no Windows 10, foi equivocada na minha opinião.

Do ponto de vista comercial, o problema não é o Windows 11, e sim o Windows 10.

Nunca na história da Microsoft uma versão de Windows durou tanto tempo, como no caso do Windows 10.

Foram seis anos de Windows 10 (de 2015 até 2021), contrariando a política inicial da Microsoft, que era a de lançar novas versões a cada três anos.

Se a Microsoft tivesse mantido a sua política inicial de lançar novas versões a cada três anos, e tivesse lançado o Windows 11 em 2018, as pessoas não estariam reclamando tanto assim do Windows 11 hoje, poque bugs iniciais todo sistema está propenso a ter.

Lembrando que no início a Microsoft lançava versões a cada três anos:

► Windows 95 – 1995

► Windows 98 – 1998

► Windows XP – 2001

As pessoas ficaram acostumadas demais com o Windows 10, e isso fará com que as pessoas reclamem de tudo que virá depois dele, independentemente do que seja.

A Microsoft parece que acordou, e está planejando voltar ao seu antigo sistema de lançamentos a cada três anos, e existem rumores de uma nova versão de Windows para 2024.

Na área de tecnologia tudo muda, Hardware e Software, e as pessoas e empresas que não se adaptam, acabam ficando para traz.

Mudanças fazem parte da vida.

Abraços colegas, e fiquem na paz.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Marcelo Calazans disse:

Nunca na história da Microsoft uma versão de Windows durou tanto tempo, como no caso do Windows 10.

Foram seis anos de Windows 10 (de 2015 até 2021), contrariando a política inicial da Microsoft, que era a de lançar novas versões a cada três anos.

Eles mesmos anunciaram na época do lançamento que o Windows 10 era a "última versão" e que, dali para frente, seria tipo rolling release...

https://www.theverge.com/2015/5/7/8568473/windows-10-last-version-of-windows

https://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/05/08/microsoft-windows-10-last-windows/

Claro, depois desistiram... 😬

https://www.cnbc.com/2021/06/11/why-microsoft-is-releasing-a-new-version-of-windows.html

😅

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...