Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de componente eletrônico na placa


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Realmente 1 faixa só complica. A princípio eu acho que é um fusível pela pouca informação, resistores e indutores costumam ter 4 faixas ou mais, mas fusíveis normais de vidro geralmente tem no máximo 2 dígitos de informação e o segundo dígito quando existe é um 5 como 1,5A 2,5A , a maioria é um dígito só como 5A. Então tem grande chance de ser um fusível de 1 ampere já que parece ser uma faixa marrom. Os únicos fusíveis com esse formato que eu já vi foram estes:

16.thumb.jpg.cefe5799e754b1d55ddecbd1070863b8.jpg

Como você pode ver tem o valor escrito com quatro dígitos mas tirando o primeiro dígito os outros são zeros, com exceção do  último de baixo que é 3500 que significa 3,5A, são de 4 e 7 amperes. Agora certeza mesmo só verificando o contexto, na foto que eu postei estão entre o transformador e a placa, estando na placa em geral vão estar ligados entre a entrada de energia e o resto do circuito ou boa parte dele. Resistores e indutores geralmente estão ligados em um ou 2 componentes só. Resistores abertos geralmente ficam “marrons” ou carbonizados. Ajudaria se você passar pra nós o que é essa placa, uma foto da placa toda, o limite para anexos aqui no fórum é 4 megabytes por postagem e o sistema não reduz a resolução das fotos, mande em JPG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Wilian Roberto do Nascimen disse:

Olá, alguém sabe me dizer qual é esse componente que está ligado no q2 e c4?

Tecnicamente, um resistor de zero ohm. 

Na prática, é só um jumper. 

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Wilian Roberto do Nascimen

 

Deve ser resistor entre R3 e C4 que me parece uma gambiarra.

No caso é uma mudança de projeto pelo próprio fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!