Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso comprar um capacitor de 0,01 uF?


MatheusZero1

Posts recomendados

  • Membro VIP

você quer comprar, localizar ou medir?

-comprar: não deve conseguir com facilidade comprar 1 só. Geralmente vendido só de milhares.

-localizar: geralmente existe uma serigrafia identificando a peça

-medir: tarefa hercúlea . Deve ser removido pois no circuito há interferências na medição

 

Pra te ajudar, permita-me uma visão prática...

Como chegou a conclusão que deve mexer com este capacitor [sinistramente entre alimentações e não pro gnd]?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi .IF boa noite. Estou seguindo a trilha de um curto-circuito. Entra 19 volts mas tem uma hora que ele fica em curto com a linha de 5 volts e 3 volts. A placa morreu.

Quanto a comprar, tenho vários sucatinhas na minha coleção. Porém estou aprendendo a seguir trilha e analisar circuito. Glória a Deus, que tenho o esquemático dele.

Sinta-se a vontade para me dar qualquer dica e até um " puxão de orelha" (risos), obrigado pela atenção. 

@.if [sinistramente entre tensões] ...... estou suspeitando que o problema é nele .... achei curioso isso na placa e quero achar. Mas a cerigrafia que encontro é só Pc1, C1, Pr1, U, Pu....coisas assim. Esses eu sei o que é. Mas esse "EC1" estou louco para encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MatheusZero1 disse:

seguindo a trilha de um curto-circuito

10 horas atrás, MatheusZero1 disse:

curto com a linha de 5 volts e 3 volts

Sua visão é muito boa em duplo sentido. Chega a quase ser de raio-x 😁 .. estas trilhas usam ser internas. Mas você está no caminho - na trilha - certa. 🤪

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

uma dica, já consertei vários aparelhos em curto removendo capacitores.

claro que eles tem seu devido valor no circuito, mas por vezes não tenho o esquema.