Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso comprar um capacitor de 0,01 uF?


MatheusZero1

Posts recomendados

  • Membro VIP

você quer comprar, localizar ou medir?

-comprar: não deve conseguir com facilidade comprar 1 só. Geralmente vendido só de milhares.

-localizar: geralmente existe uma serigrafia identificando a peça

-medir: tarefa hercúlea . Deve ser removido pois no circuito há interferências na medição

 

Pra te ajudar, permita-me uma visão prática...

Como chegou a conclusão que deve mexer com este capacitor [sinistramente entre alimentações e não pro gnd]?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi .IF boa noite. Estou seguindo a trilha de um curto-circuito. Entra 19 volts mas tem uma hora que ele fica em curto com a linha de 5 volts e 3 volts. A placa morreu.

Quanto a comprar, tenho vários sucatinhas na minha coleção. Porém estou aprendendo a seguir trilha e analisar circuito. Glória a Deus, que tenho o esquemático dele.

Sinta-se a vontade para me dar qualquer dica e até um " puxão de orelha" (risos), obrigado pela atenção. 

@.if [sinistramente entre tensões] ...... estou suspeitando que o problema é nele .... achei curioso isso na placa e quero achar. Mas a cerigrafia que encontro é só Pc1, C1, Pr1, U, Pu....coisas assim. Esses eu sei o que é. Mas esse "EC1" estou louco para encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MatheusZero1 disse:

seguindo a trilha de um curto-circuito

10 horas atrás, MatheusZero1 disse:

curto com a linha de 5 volts e 3 volts

Sua visão é muito boa em duplo sentido. Chega a quase ser de raio-x 😁 .. estas trilhas usam ser internas. Mas você está no caminho - na trilha - certa. 🤪

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

uma dica, já consertei vários aparelhos em curto removendo capacitores.

claro que eles tem seu devido valor no circuito, mas por vezes não tenho o esquema.

Então faço o seguinte: Coloco as pontas do multímetro em cima dos terminais dos capacitores suspeitos (alguns ficam preteados), e meço a continuidade (se der curto) removo eles da placa e testo fora (se ainda apresentar curto ele é "o" ou um dos culpados,

em muitas placas simplesmente removo e deixo sem (por não saber o valor original), e muitas delas funcionam bem sem o capacitor (se ele não for crítico para o sistema).

Se não apresentar curto fora do sistema, passo adiante procurando algum outro na mesma conexão que apresenta curto.

***Cuidado, estas soldas sem chumbo parecem ter um ponto de fusão mais alto e as vezes pode danificar as trilhas da placa ou o componente ao tentar remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 às 21:56, MatheusZero1 disse:

Oi .IF boa noite. Estou seguindo a trilha de um curto-circuito. Entra 19 volts mas tem uma hora que ele fica em curto com a linha de 5 volts e 3 volts. A placa morreu.

 

Olha .... se é verdade o que você disse, que a linha de 19V entrou em curto com a de 5 V e de 3,3 Volts ...... nem tente arrumar, meu amigo, é pura perda de tempo ..... Todos os CIs queimaram ....

 

Paulo

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!